Alimentar a capivara foi apenas o começo de tudo!

Alô moradores da NuCommunity, tudo bem?

Moradores, porque sei que muitos de vocês, assim como eu, chegaram num lugar desconhecido e hoje já se sentem em casa. Aproveitando o gancho desse tópico aqui sobre como funcionam os níveis de engajamento, vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência nesse espaço que tanto me acolhe! :houses:

Eu cheguei para tirar uma dúvida e pensei “Ah, poxa que lugar interessante, deixa eu ver como funciona!” Li as regras da casa, descobri como funcionavam as conquistas, mandei perguntas para uma live que o @cmarcelo faria com a Cris Junqueira no Instagram e fui ficando, comentando, maratonando tópicos, tirando dúvidas, ajudando outros moradores e claro, fazendo novas amizades incríveis (é sobre isso!).

Foto: Felix Mittermeier

Rapidamente me tornei um NuLover e a vontade de ficar só aumentava. A troca de conhecimentos e os aprendizados me fizeram entender que o real motivo do Nubank ter criado a NuCommunity vai muito além do fato de simplesmente reunir usuários numa plataforma. :clap:

Acredito que não seja só comigo, mas quem aqui também concorda que nos sentimos menos solitários interagindo por aqui?

  • Solteiro sim, sozinho nunca!
  • Preciso interagir mais e sentir essa conexão!

0 votantes

Como num passe de mágica (ou uma maratona mesmo) um novo portal se abriu e me tornei um NuMentor. Só quem já viveu essa experiência pode concordar comigo, é um baita privilégio (em todos os sentidos). A conexão com todos só aumentou, os valores e propósito do Nubank nunca ficaram tão claros e muitas oportunidades surgiram. Uma delas foi ter sido convidado para participar de um processo seletivo para me tornar um NuLeader. :trophy:

Diz aí @endydealmeida @Vittoria_Cunha @Valquiria, ainda me faltam palavras para descrever tudo o que estamos vivendo juntos e quantas experiências incríveis ainda estão por vir. Inclusive, uma delas está bem pertinho de acontecer. Fiquem de olho nos próximos dias aqui na NuCommunity! :eyes:

Deixo o meu convite aos NuTalkers e NuLovers para interagirem, pois surpresas imperdíveis esperam por vocês. Aliás, já convidem os amigos também, pois têm conquistas especiais para essa tarefa.

Qualquer dúvida ou opinião, comentem. Sintam-se em casa! :grinning:

37 curtidas

Eu não canso de dizer o quanto essa comunidade e as pessoas que fazem ela são incríveis, e digo isso pois não há outro adjetivo que possa transmitir o que é esse espaço aqui.
Há um troca constante de informações e experiências com cada um dos membros e isso pra mim já é algo fantástico pra caramba, e é sobre essa troca que preciso muito fazer uma confissão: Sinto que recebo muito mais do que ofereço, e acho até que não estou sozinho quanto a esse sentimento, mas no fim isso não é um problema não, afinal é bom demais nos sentirmos importantes de alguma forma.

28 curtidas

É um privilégio imenso!!
Ainda mais que eu virei Mentor junto com você e a gente foi se ajudando! Criamos um vínculo muito legal desde então. Depois de ganhar o NuMentor, fiz ainda mais amizades que considero demais!

Que 2022 venha com tudo na NuCommunity e que passemos tudo juntos!!

PS.: Amei o título do tópico btw!

27 curtidas

Eu também tenho dificuldades para expressar o sentimento maravilhoso que é poder participar desse espaço! Conheci tanta gente maravilhosa por aqui que fica difícil mensurar o que eu sinto!

Me sinto honrado de poder participar e ajudar nesse projeto tão único e ousado que é a NuCommunity!

Obrigado a todos por isso e fiquem de olho, pois muita coisa boa ainda está por vir! :tada:

29 curtidas

Eita que essa capivara me deu um trabalho, e não saberia como fazer de novo sem olhar o tópico com as dicas.

Gosto muito da comunidade também, e as vezes está mais divertido que o face ou insta, não fico muito aqui, também não tenho contato com os usuários além da interação nos posts. Mas sempre que posso entro e dou uma lida, e algumas pessoas eu nem sei quem são, mas já conheço: a @Vittoria_Cunha, advogada numero 1, que tira qualquer dúvida dos contratos quando surge alguma alteração; o @anon72916441, defensor do bancão, mas cabeça aberta; tem o @endydealmeida, o @Fabio_Costa4 ,o @Mr.Xis, você @Julian_Lopes o meu xará @BrunuF que sempre tão interagindo. E a família só cresce!

como funciona isso? eu estagnei no nível nulover, vocês são agentes do Nubank, “infiltrados” aqui, ou só dão um apoio e ajudam na filtragem do que é interessante ou não é?

eu convido meus amigos, mas quando vejo, entraram por outro link rsrs

image
né Rafaela?

Adoro surpresas, só não tenho paciência de esperar. o que será dessa vez?

24 curtidas

Eu nem lembro mais qual foi a dúvida que quis tirar quando entrei aqui na comunidade, quando vi, já tava aqui mais q em outras redes sociais…
Aprendi várias coisas sobre mundo financeiro que nunca me interessei em saber antes, me estressei com algumas coisas, mas conheci pessoas maravilhosas

Mas difícil q a conquista da capivara, é a do wiki, se não fosse o @Mr.Xis nunca q ia ter conseguido essa :rofl:

Nada mais do q engajamento (tempo de leitura, respostas, curtidas, etc), da mesma forma que ganhamos, podemos perder tbm

Queria viu #nubankmecontrata :rofl:

25 curtidas

É sobre isso! E muito mais.
Vir buscar informação sobre uma duvida jogada no google cair nesta comunidade, começar a trocar ideias e informações e conhecer pessoas incríveis é indescritível.

Que dia maravilhoso foi esse, uma surpresa inesperada, eu nem pensava em me tornar Numentor só interagia pela troca de experiência mesmo até que um um dia chegou essa conquista e olha valeu a pena tive experiências e momentos que nunca imaginaria que poderia ter participando de uma comunidade/forum na internet, ou melhor nossa morada que começa alimentado uma capivara.

24 curtidas

Valeu pela lembrança @brunmj! :facepunch:

Não, nós não somos “agente infiltrados” ou funcionários do Nubank! :rofl:

Somos só clientes bem engajados aqui na NuCommunity! Nós ajudamos o Nubank por aqui produzindo conteúdo, pegando insights, sugerindo melhorias e organizando esse espaço, dentre outras atividades!

Para se tornar NuMentor basta interagir e ajudar bastante por aqui! E de tempos em tempos há um processo seletivo para NuLeader, onde qualquer NuMentor pode participar!

Sem contar que nesses níveis de engajamento existem recursos que estreitam o nosso relacionamento, facilitando assim o surgimento e o cultivo de novas amizades! :smiling_face_with_three_hearts:

23 curtidas

A magia!! :purple_heart: :heart_eyes:

Ahhh, gente… a NuCommunity é minha segunda casa! Vocês me fizeram me sentir muito querido aqui! Tudo começou com uma dúvida comum de um cliente muito curioso que sou. haha E cá estou, um NuMentor protagonista de sua própria aventura de desvendar o mundo financeiro e pronto para ajudar todo mundo que precisar!!! O Nubank não é apenas mais uma empresa, é A EMPRESA… é casa, é acolhimento, é conexão! Conhecer cada um de vocês foi, sem dúvida, uma das melhores coisas que me aconteceram este ano. A vocês, o meu reconhecimento e estima! Eu amo estar aqui! E aos @numentors: vocês têm um cantinho bem especial em meu coração! :purple_heart:

21 curtidas

Grande @Julian_Lopes :fist_right::fist_left:

Eu sou muito suspeito pra falar da Nossa NuCommunity :boom:,pq passo muito tempo do meu dia aqui lendo , respondendo ou só interagindo nos tópicos .

Nem lembro como vim parar aqui ou qual duvida , só sei que cheguei, fiquei e não tenho intenção de ir embora!

As Amizades feitas aqui , mais a Conquista de NuMentor , são os principais motivos que me fazem continuar .

Como sempre , um belo tópico!

Parabéns mestre @Julian_Lopes ! :handshake:

E que venha 2022! :beers:

:metal::metal::metal::metal:

23 curtidas

Compartilhar e adquirir conhecimento sobre um assunto tão pouco falado na mídia ou nas salas de aula, ter a oportunidade de testar produtos, de externar opiniões e, o mais importante de tudo, conhecer pessoas incríveis das mais diversas localidades/culturas foram privilégios que a Comunidade me trouxe nesses últimos dois anos :purple_heart:

Depois de me desvincular de todas as outras redes sociais, encontrei aqui um espaço para falar, compartilhar, debater, ensinar e aprender. Temos nossos momentos sérios e descontraídos, momentos de alegria e insatisfação, todas essas experiências transformaram esse espaço num verdadeiro lar para mim, ao menos à nível virtual.

Senti a torcida e empolgação dos colegas até minha promoção para Numentor, e depois disso o grande privilégio de ser selecionada como Nuleader apenas amplificou a experiência que já tínhamos antes.

Agradeço a menção honrosa! Eu sou muito apaixonada pela minha profissão, que algumas vezes parece tão distante da nossa realidade, mas que ao contrário disso, está intimamente ligada às nossas ações do dia a dia. Por que não tornar isso um pouco mais acessível para todos? Por que não traduzir um pouco do juridiquês para que os demais, sem esse conhecimento específico, possam fazer o melhor uso de seus produtos e tomarem decisões financeiras mais conscientes?

Essa tem sido a minha intenção desde que cheguei aqui e espero estar ajudando os outros de alguma forma com isso :pray:t2:

Para avançar de nível, é tudo questão de engajamento. Post lidos, comentados, curtidos, marcados como solução, etc. Quanto mais presente e mais ativo, mais rápido você consegue progredir entre os níveis.

Já quando ao processo seletivo de Leaders, o rolê é um pouco diferente. Quem já possuía o título de Mentor ao tempo da seleção teve a oportunidade de se inscrever, participar de algumas etapas de avaliação e ser agraciado com o título.

Como o @endydealmeida comentou, não tem nada de espiões infiltrados, a gente simplesmente ganha umas ferramentas a mais de moderação (como mudar categoria de tópicos, unificar postagens repetidas, editar postagens para preservar dados pessoais) e com isso ajudar os Nubankers a manter a organização desse espaço. Também temos um contato mais próximo com esses, para tirar dúvidas, sugerir pautas de postagem e repassar algumas dores que surgem por aqui.

Em resumo, somos a ponte de liga os clientes aos funcionários, para que esse espaço se desenvolva da maneira mais saudável possível :hugs:

21 curtidas

E eu me sinto. Lembro até hoje do lançamento da Comunidade, o primeiro dia onde tudo nasceu. Eu já tinha uma ligação com o Nubank como Instituição, mas aqui essa conexão foi se tornando algo muito mais forte graças as pessoas que eu conheci aqui. Tenho lembranças ótimas do tempo que ‘‘tudo isso era mato’’ e junto comigo, fazíamos a comunidade acontecer (Nessa época não havia moderação: (Tempos Obscuros)

@Maxon companheiro desde o começo (Levei pra Vida), junto com o @Ohmoises (Tantas conversas sobre shows), pessoas que hoje não interagem mais mas que lembro o quanto é bom o contato, como @MVS , Welison , Edson_Sousa , reenanbs , Ren, que não está mais por aqui, mas foi um dos responsáveis por uma das minhas maiores alegrias por aqui (Novidade sobre cartão com função débito - #7 por anon69515571), o @Willian_Claro que conversava todos os dias, sobre diversos assuntos, Edsonjpl (Lembra da saga dos corações?), gpaulinno , começamos de uma forma mais ‘‘conturbada’’ mas depois era muito bom ter as discussões saudáveis), @Jose_Garcia que sempre me mandava mensagem, perguntando porque eu havia sumido da comunidade depois de um período afastado, o Rafi , o @Luiz_S , o @DouglasFritscher , a Dona Pati Alves, que até hoje tento trazer ela de volta, mas levei também amizade para a vida.

Difícil lembrar de todos, mas impossível deixar de citar e agradecer a cada um que tornou esse espaço mais que uma comunidade, uma família.

Claro que tudo não são flores, há algumas situações que não são o que esperamos, lembro até hoje do @Lucas_Costa e da @prihsouza09 em uma saga que ninguém gostaria de ter participado, mas ajudou a criar vínculos na época muito grandes.

Mas até mesmo nos momentos não tão bons, toda a parte boa faz com que tudo isso suma de alguma forma. Ser NuMentor é isso, é uma construção, desde o NuTalker, achar a Capivara e tudo mais! Só tenho a agradecer e dizer: VALE A PENA CADA MINUTO DEDICADO.

O Contato direto com o time da Comunidade, acolhedor, que nos escuta, que procura entender todos os pontos que levamos, ajudar nas ações é a parte que você só tem a agradecer por conseguir fazer parte.

Ah, e não pdoeria deixar de citar o @endydealmeida que desde que tudo era mato, me deve uma ida no Outback, tenho provas! Uma honra estar contigo aqui desde o início, e uma honra estar com todos os membros da comunidade até agora.

A maioria das minhas lembranças está nessa caixa, pronto para receber ainda mais momentos com o Nubank e a NuCommunity. :purple_heart:

22 curtidas

@RaquelF , @cmarcelo , @klebern , @MayB , @LarissaC que estão mais próximos e toda a equipe da Comunidade, meu muito obrigado! Mandei aqui porque não posso citar mais de 10 usuários como o Kleber :joy: :purple_heart:

18 curtidas

Nossa, essa foi mais fácil, @Mr.Xis ajudou mais que o @Nubuddy
Inclusive eu nem tinha agradecido ( que feio), Valeu X

só um dia que estava empolgado e fiquei sem curtidas rsrs

Depois de tantas negativas, vou acreditar que não são infiltrados, porém, se quisere me admitir, juro que não conto pra ninguém também

Muito Legal, vivendo e aprendendo mais um pouco.

15 curtidas

Olá! :purple-heart:

Se quiser saber como eu posso te ajudar, escreva @nubuddy exibir ajuda.

:partying_face:

2 curtidas

Me lembro quando entrei aqui, vi no Google sobre o lançamento da NuComunnity e eu entrei sem saber como ia funcionar, aí fui ficando… aprendendo, interagindo com outras pessoas e a cada conquista lembro que ficavá-mos em êxtase, fomos fazendo amizades, sim amores, é isso mesmo, amizades!!! Criamos laços incríveis que só de falar meu olhos se enchem de lágrimas (eu sou chorona) :joy::joy::joy::joy:
Essa comunidade é um espaço maravilhoso de trocas de conhecimento, de ajuda, de aprendizado, de interação, e de muito mais.

23 curtidas

Opa galera, bom, eu conheci a NuCommunity sem nenhuma indicaçao, foi pesquisando mesmo sobre Nubank na net, ai encontrei falando sobre a NuCommunity, fui dar uma curiada para ver o que era, pronto foi amor a primeira vista, ate por que gosto muito de interagir com pessoas. Me ingressei em Fevereiro de 2021 e me arrependo nao ter descoberto a NuCommunity antes. Aqui na comunidade descobrir tantas cosias maravilhosas, estou fazendo amizades, alias ja tenho muitas. Sem falar no conhecimento que adquirimos aqui e o aprendizado que é excelente. Como gosto muito de interagir, logo obtive o titulo de NuMentor e nao prendendo perder mais. kkkkkkk Por que ate agora so alegria (para nossa alegria :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:).
Nao vou citar nomes, mas quando comecei, a maioria me abraçaram de coraçao e sou muito grato a todos, inclusive compartilhando todo conhecimento que ja tinha na NuCommunity.
Entao digo uma coisa pra todos os usuários dessa comunidade, interajam, perguntam, ajudam, façam amizades e venha ser feliz, por que eu tou. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

19 curtidas

Que tópico lindo e gostoso de ler! :smiling_face_with_three_hearts:

Eu me inscrevi na comunidade em 2020 mas foi somente após a live de divulgação do UV, onde também foi confirmado o Apple Pay, que eu passei a interagir de fato.

No início eu buscava informações sobre esses dois serviços mas com o tempo eu percebi que esse espaço é muito mais que um serviço do Nubank. É também um espaço onde podemos aprender sobre diversos assuntos da vida e onde podemos fazer amigos pra vida toda.

Virei NuMentor há 2 meses somente e foi uma baita surpresa porque eu não almejava isso. Só estava aqui pelo aprendizado e companhias mas hoje sinto que tenho o dever de contribuir para o crescimento dessa comunidade, junto com todos vocês.

Contem comigo! :purple_heart:

19 curtidas

Wooooah, primeiramente quero dizer que a imagem do tópico TÁ DES-LUM-BRAN-TE, adorei, @Julian_Lopes, eu sou amante de toda a arte do céu, HAHAHA :sunrise: :night_with_stars: :star_struck: :purple_heart:
Estamos TODOS nas estrelas com este tópico sensacional! AMEI!!

Falando em amar, a NuCommunity é um espaço de comunicação que particularmente gosto de estar. Conheci láááá em 2019 beeem no inicio mesmo; pertinho do lançamento e após estar navegando pela internet e me deparar com uma tal :sparkles:NOVIDADE DO MOMENTO :eyes: voltada ao Nubank em um site de vida financeira, na qual, ele citava na notícia quem desejasse participar da comunidade as portas estavam abertas, seja como cliente NU ou um SUPER FÃ. Como um admirador do Nubank por anos, logo me cadastrei e comecei a mexer na comunidade. Sempre fiz ótima publicidade do NU sem antes mesmo ser cliente… falava pra minha famíla, amigos, alguém da quitanda, da paderia, etc. Foi um momento surpreso ao descobrir a NuCommunity, pois eu nunca tinha visto uma comunidade exclusiva de fintechs gerando conexões entre pessoas e sem contar que o Nubank é conhecido pela ótima forma de comunicação com o cliente e resoluções dos problemas, é claro. Nubank gerou mais uma surpreendente novidade entre tantas outras em sua forma de gerar atendimento, cuidado ao cliente e encantamento na marca. SENSACIONAL!!!

Confesso que por alguns meses fiquei no OFF / fora da comunidade por questões de meu laptop quebrar, mas agora retornei com todo gás e sem laptop/desktop ainda. Meu status por aqui & agora é ONLINE! Nossa comunidade é um sucesso desde o seu princípio, sem dúvidas. E tá ficando cada vez melhor.

Lembro que cheguei ao nível NuLover em uma velocidade rápida, MAS só neste ano que virei NuMentor. E que experiência TOP, heein!!! E foi curtindo, lendo as novidades, ajudando e interagindo, enfim se dedicando e empolgando com toda a NuCommunity em geral que o momento inesperado chegou até a mim. SURREAL!! Saibam que a empolgação e dedicação em participar da comunidade valem SUUUUPER A PENA. É tudo divertido!!

E confesso: me deu um orgulho danado de virar NuMento!!!

Fico muito feliz em participar deste universo incrivelmente roxo com pessoas SUPER legais, inteligentes, hilárias, criativas, espontaneas, meio sérias, mas que estão a postas para prestar aquela iniciativa da hora em querer ajudar o próximo sobre determinada dúvida e também absorver conhecimentos juntos sobre a vida financeira e sobre os recursos do nosso maravilhoso roxinho. É isso que a NuCommunity gera: CONEXÕES AMIGÁVEIS & CONHECIMENTOS. :handshake: :fist_right:t4: :fist_left:t4: :top:

Estou ansioso com todas as novidades que virão em um futuro próximo. E com certeza teremos muitas interações ainda neste finalzinho de 2021 e láá em 2022, vamos simbora!! Super feliz estou em poder estar por aqui!! É isso aí! Bora que bora :star_struck::rocket: :sparkles:

image

16 curtidas

Obrigado @brunmj :fist_right::fist_left:

Cheguei aqui do dia 09 de abril de 2019, através de um convite que recebi do Nubank por e-mail. De cara eu aceitei, Literalmente caí aqui de para-quedas, mais perdido que cego em tiroteio.
Mas eu gostei do que vi e fui ficando e ficando, desvendando os mistérios, adquirindo as conquistas, aprendendo e compartilhar conhecimento, passando por altos e baixos.
E para mim o maior legado da Nucommunity, foi a oportunidade de fazer verdadeiros amigos.

E @Julian_Lopes, realmente você tem toda razão, quando diz:

15 curtidas