Alterar manualmente o preço médio de um ativo

É só eu, ou mais alguém sente falta da opção de alterarmos o preço médio dos ativos de forma manual. Praticamente todas as corretoras já tem essa função, ela é muito importante para aqueles que fazem transferência de custódia; pois a maioria das vezes o preço médio ao efetuarmos essa transferência, ele vem errado, e a única forma de corrigi-lo é ajustando manualmente direto no ativo. Só assim, para termos uma rentabilidade correta da nossa carteira.

15 curtidas

Olá @wesleypaiva! Eu também já precisei fazer esse ajuste do preço médio de forma manual, mas não consegui.

Eventualmente, seria bom se tivesse essa opção mesmo.

16 curtidas

Eu não sinto falta, pois faço esse controle por fora, acho mais facil.
Mas sim seria uma função interresante para quem usa.

16 curtidas

Interessante. Sou novo na area de investimentos em renda variavel, e utilizo a plataforma NuInvest, sempre quis saber uma forma mais pratica de efetuar o preço medio das minhas ações para fazer os aportes mais pecisos.

5 curtidas

Abandonei a NuInvest há anos por isso e ainda não ajeitaram… Vai pra Rico que é melhor.

1 curtida

Além disso, acho que a NuInvest não considera alguns custos fixos (emolumentos e taxa b3) nesse cálculo. Na minha planilha manual há divergências com o p.m. da corretora.

1 curtida

rico é melhor (só que não )

Sorte sua que não tem problemas com a rico.
Antes ela era uma das melhores corretoras que tinha, mas mudou muito e ficou horrivel .

houve 3 mudanças de login, 2x mudanças de senha não solicitadas, 1 mudança de conta, mudança da assinatura eletronica.

antes o login era um nome de usuario ou email, depois passou a ser apenas usuario, depois virou um numero aleatorio deles lá .

Não conseguem calcular o meu preço medio, e muito menos meus proventos.

Existe duas coisas boas na rico que eu sinto falta na Nuinvest

1 - custodia remunerada ( opção para disponibilizar suas ações para aluguel )
2 - relatorio de subscrição

fora essas coisas, não perde em nada para Nuinvest.

Se você quer controlar preço medio sugiro fortemente fazer isso por fora da corretora,
depois que você pega o jeito, vai ver que é bem simples e não tem muito segredo.

8 curtidas

Tá indefinido pq fez uma STVM? Basta editar que dá certo.

1 curtida

Se for sua primeira corretora, tu não vai precisar corrigir esse preço; pois é para estar correto. Normalmente esse preço fica errado quando normalmente fazemos transferência de custódia dos ativos. Mais sempre é bom ter um controle por fora, em planilha ou esses sites que sincronizam com a b3.

1 curtida

Beleza Everton, fica desse jeito ai na rico porque você tem que inserir manualmente o preço médio. Se bem não falhe a memória, tu vai na opção → Investimentos → Renda Variável → Preço Médio, ai é só tu digitar manualmente, lembrando que isso só tem como ser feito pelo site.

Entao eu falei alguns problemas que eu tive com a rico,

eu faço o controle dos ativos por fora da corretora, bem melhor , então não vale a pena pra mim ter esse trabalho todo.

1 curtida

Eu fiz a transferência de custodia a 2 semanas pra NuInvest e até hoje não aparece meu preço médio em nenhuma das ações.

2 curtidas

Olá @rosmarcelino! Você chegou a entrar em contato com o suporte do NuInvest para ver se conseguem te auxiliar?

5 curtidas

@rosmarcelino,

A transferência de custódia leva os ativos que você tem na carteira, mas não leva o histórico de negociações. A NuInvest não tem acesso às informações necessárias para o cálculo do preço médio de aquisição.

A possibilidade de alterar o preço médio manualmente que está sendo solicitada neste tópico é justamente uma forma de contornar isso.

Como observado pelo @brezegue, mesmo quem só tem negociações feitas com a NuInvest não tem os emolumentos pagos refletidos no preço médio que é mostrado. Esse é um dos motivos pelos quais eu, assim como fazem o @Everton_J_da_Silva e muitos outros, mantenho a minha própria planilha para essa visibilidade.

Como sugerido pelo @ThiagoMoura, acho que vale tentar o contato com o atendimento para ver se eles conseguem fazer esse ajuste no seu caso. Não deixe de voltar aqui pra contar pra a gente o resultado :wink:

7 curtidas

Pedi a transferência de custódia da clear para a nuinvest e acabei de descobrir que o preço médio não vai junto e nem pode ser informado manualmente. Estou muito chateada com isso e no momento não vou recomendo essa transferência para a nuinvest. Gostaria de ter sabido antes.

2 curtidas

Eu gostei bastante da interface da NuInvest e da corretora Toro, porém só não transferir meus ativos da Rico para Nuinvest justamente por esse motivo. Apesar de usar o trademap para acompanhar os ativos, acho primordial você conseguir realizar a edição do preço médio dos ativos transferidos.
Se pelo menos fizessem isso interno de forma manual tb pensaria em transferir e vejo isso como algo bobo já que quase todas as corretoras tem.
Outro ponto é atualizarem o app com algo novo para android e não para ios, tb não faz sentido né.

4 curtidas

Gostaria muito de ter essa funcionalidade no App. Estou considerando fazer transferencia de custodia porque muitos dos meus valores estão incorretos…

1 curtida

Sei bem como é @pedro9285. Muita gente tem interesse nessa função porque gostaria de concentrar tudo no nubank e nuinvest. Mesmo sendo preciso ter um controle por fora em planilhas e outros sites. Sabemos da importância de acessar a corretora e ter uma real imagem da rentabilidade dos nossos ativos. Se decidir transferir a custódia, da uma pesquisa; tu vai encontrar boas corretoras taxa zero corretagem e com essa função de ajustar o preço dos ativos manualmente.

1 curtida

Tem alguma sugestão?

Sinceramente é um absurdo e uma vergonha que em 2023 esse corretor não tenha essa função, obviamente eles não ligam, pois devem ter dinheiro para consertar, mas não ligam para o quanta gente que não leva os investimentos para nuinvest por causa daquele simples detalhe, questão de 2 ou 3 minutos para consertar em qualquer outra correctora E nos diz como clientes que nem eles usam a correctora , pois se alguma deles usasse, uma bobagem dessas seria corrigida.

1 curtida