Alterar senha de 4 dígitos

NuBank precisa urgentemente colocar a opção de alterar a senha de 4 dígitos de transferência.
Único banco que não tem essa opção. Frustrante.

1 curtida

Estamos na torcida pra que isso aconteça em breve.

4 curtidas

Infelizmente não é possível alterar. Mas caso tenha esquecido basta consultar.

4 curtidas

Bem vindo ao Nu Community.

Espero que um dia isso mude.

2 curtidas

Não é apenas uma ideia, é algo necessário. :slightly_smiling_face:

1 curtida

De fato seria interessante, mas penso que seria uma faca de dois gumes. Vale lembrar que essa possibilidade também facilitaria muito a vida dos fraudadores que aplicam golpes de invasão de contas.

2 curtidas

Verdade. Também pensei nisso.

1 curtida

Já pensou, o Golpista que conseguir acessar sua conta, também vai poder alterar a senha dela, óia que beleza?
Se um dia o Nubank implementar a possibilidade de mudar a senha da conta, que seja opcional!

1 curtida

Com certeza, pra mudar a senha, teria que ter uma camada maior de segurança para poder fazer essa alteração sem comprometer integridade da conta. Autenticação por biometria facial ou algo do tipo.

2 curtidas

Não vejo tanta necessidade, a senha de 4 dígitos só é usada em dispositivos autorizados, que passaram por validação de biometria facial.

4 curtidas

No golpe do acesso remoto, por exemplo, essa camada maior de segurança, de nada adiantaria. Repeito, se o Nubank um dia liberar a alteração da senha de 4 dígitos, que seja opcional, pois eu não quero. Quem quiser facilitar a vida dos golpistas, fique a vontade, eu não.:+1:

3 curtidas

A opção poderia ser conseguir trocar em caixa 24horas usando o cartão físico.

3 curtidas

Não!
A opção seria o cliente decidir se quer alterar a senha ou não.

1 curtida

Com certeza que seja opcional.

2 curtidas