Alternativa site Nu Invest

Sou mais um órfão do site da Nu Invest, gostava muito da forma que eram apresentados os dados.
E como sou calvo, isso já indica minha preferência por usar o computador ao invés do celular.
Estava olhando o site da B3 e pode ser uma saída válida para conseguimos informações que antes eram disponibilizadas no site da Nu Invest.

B3

Não tenho ainda experiência suficiente no site da B3, mas acredito que pode me ajudar neste momento difícil (como antes não era necessário, tinha o login mas não utilizada o serviço do site). Pude observar que posso exportar para o excel, e temos vários filtros que podem ser aplicados. Minha esperança é poder continuar utilizando minha planilha do excel que eu utilizava desde 2017 com a Easy Invest.

Gostaria muito do feedback da comunidade, sobre este site alternativo, bem como sugestões de como obter os dados necessrios.

8 curtidas

Entrando na B3 Investidor, vc entra em extrato e exporta qualquer informação. Quem usa planilhas para gerenciar é na fonte da b3 que é a melhor opção, voce está correto.

Mas a questão nao é essa, questão é ter piorado uma experiencia que antes a Nuinvest atendia, é triste ver LOGO DO NUBANK isso acontecendo, parece universo paralelo.

3 curtidas

Ótimo

Ou seja: antes a nuinvest.com.br entregava tudo de maneira simples, organizada e intuitiva.
Agora teremos que voltar para as antigas planilhas de excel para calcular custo médio, valores recebidos em dividendos, etc…
Não tem lógica o Nubank ter regredido tal como está fazendo.
Afinal, por que estragar algo que estava próximo da perfeição para aqueles que não são profissionais?

4 curtidas

Site da B3 → portabilidade de investimentos → fim.

2 curtidas

Coincidentemente, olha só o que eu acabei de receber por e-mail:


Se o Nubank continuar insistindo no erro, vai ter uma enxurrada de investidores migrando para outras corretoras.

7 curtidas

Também recebi esse email kkkk acho que é um sinal

Recebi também hoje, estou no aguardo para ver se corrigem ainda esse mês as dificuldades enfrentadas ou se será necessário repassar os investimentos aqui presentes para outra corretora.

Vai entender né!! Eles podem até ter os motivos deles, só esqueceram de avisar aos clientes. :sweat_smile:

Como disse em outro tópico estava pensando em esperar até o final do mês mas não vou me arriscar, hoje foi péssima a experiência, fui tentar vender um ativo e deu erro de comunicação, tentei diversas vezes e nada. Se vc não tem controle do que vc pode ou não fazer com os ativos que lhe pertence a possibilidade de perder dinheiro é grande.

3 curtidas

Calvície nem sempre é um indicativo de idade, mas de um problema genético.

Acabei de tentar fazer a portabilidade pelo site da B3 e Nubank/Nuinvest não está habilitado. Para fazer a portabilidade tem que ser pelo site do Nuinvest(renda variável) ou formulario STVM (renda fixa).

Acho que vale a pena fazer pressão no Nubank para ele habilitar essa função.

Vai pra onde? Comenta aqui com a gente.

Estou aguardando ansiosamente por essa habilitação, de bancos/corretoras que uso, apenas a XP está habilitada. :cry:

Ixi, vai ser um senta que lá vem história…

Só vou mudar a renda variável, que para mim está impossível de tomar decisões sem informações como preço medio e preço do ticker. A renda fixa vai continuar no nubank.

Eu tenho a Clear, que para mim, é bem parecido com a easynvest antiga. E estava planejando mudar para eles.

Mas essa tarde descobri que o cartão black da xp é melhor que o ultravioleta (no meu caso). Então to vendo para fazer a portabilidade antes da Clear (que é bem chatinha) e logo depois da Nuinvest.

Em resumo: vou para a xp.

1 curtida

Também tô considerando a XP só a parada chata é que invisto em ações e ETFs e lá tem corretagem…

Se for só as caixinhas até entendo… mas já vi uns bugs até em Tesouro Direto, acha que vale manter?

Vou manter tesouro direto, cbd, lci, lc, debentures e fundos de investimento que até agora está tudo nos conformes.

Eu tinha visto as taxas da xp e pelo visto caí no conto do vigário, porque tinha entendido que toda a bolsa era sem taxa. Mas tenho etf também (na Clear).

Agradeço pela informação! Vou repensar se não volto atrás para Clear.

3 curtidas

Só renda fixa tipo tesouro direto, cdbs e alguns fundos de investimento são isentos de custódia e corretagem e para a bolsa só os fundos imobiliários são isentos de corretagem, de resto tem taxa de corretagem para ações, bdrs, etfs e ativos no exterior.

Gente, eu não optaria pela XP não. Além da corretagem, eu acho o site deles pouquíssimo intuitivo, pra não falar ruim. E se você “passear” muito pelo site, mesmo logado há pouco tempo, ele te desloga. E normalmente vai ter algum assessor te enchendo o saco de tempos em tempos pra tentar ganhar uma comissão em cima de você.

3 curtidas

Na minha lista eles têm um ponto positivo por conta do cartão, porém concordo contigo.

Não tô achando nenhuma corretora legalzinha pra trocar essa aberração da Nubank, não curti o banco inter, valor não sai do seu saldo quando compra a ação e te obrigam criar conta corrente, é “um nubank mais de gente grande”
To sem opções mas vao falando ai o que vcs tiverem vendo pra ajudar a gente