Alternativas à Conta Global

Amigos, faço minha primeira viagem à Europa em Novembro, e não tenho acesso à conta global. Caso até lá não tenha, gostaria de usar algum serviço semelhante.

Qual vocês já usaram, usam ou usariam como alternativa?

Me expliquem o porquê, por favor.

4 curtidas

A Wise, como bem o @Everton_J_da_Silva mencionou, é uma ótima opção. O bom deles é que, além de oferecerem a zona do Euro para sua viagem programada, se você precisar ou passar por algum outro país com outra moeda, provavelmente a Wise também disponibiliza. A maioria das contas globais só dispõe de Euro e Dólar. :airplane:

11 curtidas

Tem bastante opções atualmente que em poucos minutos você já tem uma conta global, não sei porque a Nubank criou algo tão exclusivo assim, mas te respondendo tem a Wise, Nomad, Avenue e o Banco Inter também conta com essa funcionalidade. Só fica atento ao spread, a média ainda é de 2% na maioria dos casos, mas existem corretoras com contas globais que passam bastante disso e tem outras taxas que você precisa ficar de olho (exemplo seria BTG, XP e etc.)

Parece que a conta global da Nubank é uma das mais competitivas em relação a spread, mas pela exclusividade a gente vai no que conseguimos…

Quanto à experiência eu diria que todas têm seus prós e contras, dá uma olhada no reclame aqui de cada uma para ver se tá alinhada contigo, porque alguns lugares já vi muita gente reclamar de dólar “sumindo” da conta, cartão que é clonado sem nem sequer ter utilizado, enfim… faz uma pesquisa antes de se decidir.

7 curtidas

Wise ,

inclusive é a parceria que o Nubank usa para a conta global.

10 curtidas

Eu indico a Wise, ela tem conta global em mais de 40 moedas.

5 curtidas

Vou seguir o @Everton_J_da_Silva, @Julian_Lopes e @gpaulinno e indicar a Wise também. Muito boa e muito prática.

6 curtidas

Eu uso a Wise e a Revolut. Dependendo do tempo que você ficar fora cada uma pode ser melhor, na minha opinião.

Para viagens longas (1 mês em diante) a Revolut é melhor. Eles foram chatinhos para abrir a conta, mas funciona que é uma beleza. Eles tem até uma savings accounts com rendimento diário e liquidez momentânea.

A Wise eu aconselho para viagens curtas. É fácil colocar dinheiro por pix (eu sempre faço cotação pela wise e pela remessa online, pois como você tem o iban, etc… você pode fazer a transferência por qualquer casa de câmbio.) O problema é que tem alguns lugares que não passa o cartão (mesmo na wallet) sabe-se-la-porque, então é sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie. (O da Nomad sempre passava nesses estabelecimentos sem problemas, mas não posso opinar sobre ele, porque não era meu).

Para mim, vale mais a pena o Wise mesmo do que a conta do Nubank, a diferença é de centavos, mas nenhum dos dois oferecem benefícios a mais que o outro.

E uma coisa também, que eu sugiro é depois que você decidir qual levar, ver se alguém te manda o link do cartão específico que a pessoa ganha algum valorzinho e para você geralmente tem descontos nas primeiras transações.

4 curtidas

Indico a Remessa Online. A Conta Global deles tem spread de 0,8%, é mais barato que a Wise

4 curtidas

C6 Bank tem conta global em dólar e euro.

Banco Inter tem conta global em dólar.

São duas excelentes opções.


OBSERVAÇÃO:

  • Ambos também possuem conta global de investimentos.
6 curtidas

Só conheço a Wise, pois tive que abrir uma conta para receber dinheiro de freelas que fazia pra o exterior.

2 curtidas

Uso a Revolut(Inglês), já usei várias outras contas(Nomad, Inter, Avenue, C6) e te digo é a melhor.
A do Nubank, gostaria de ter, mas não recebo o convite.

https://www.revolut.com/pt-BR/

2 curtidas

Tenta a Revolut… tem excelente taxas e muita gente na Europa usa este banco

4 curtidas

Inter Global tem spread de 0,99 e funcionou no Japão, EUA e argentina.

3 curtidas

Se for para a Holanda, leve um que seja bandeira Mastercard (como o da Inter), pois Visa ainda não passa em algumas máquinas. Eu recomendo colocar dinheiro em duas contas globais, fiz isso por conselho que recebi e desde a primeira viagem me salvou de perrengue, pois, mesmo que não exista problema de aceitação de modo geral, é possível que um estabelecimento específico não passe um dos cartões.

3 curtidas

Excelentes dicas, @Felipe_Petry. Anotado.
Obrigado por compartilhar sua experiência. :slightly_smiling_face:
Passar perrengue nunca é uma coisa boa, no exterior, deve ser pior ainda. :sweat_smile:

6 curtidas

Estou fazendo uso da do banco Inter, @laetemn.
Comprei 50 dólares e coloquei no tesouro americano.

Achei bem fácil e intuitivo.

Quem puder testar, recomendo.

Depois de testar, tragam as impressões aqui no tópico?! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

5 curtidas