Alternativas para Investimentos

NuBank precisa melhorar as opções de investimentos. Aqueles fundos o retorno é muito baixo, pelo que tive calculando é mais baixo do que deixar o dinheiro na poupança, nao faz sentido.

Eu não sei o quanto todas as opções de investimento do Nubank, mas tenho certeza que tem várias opções que rendem mais que a poupança, como exemplo, as próprias caixinhas.

12 curtidas

Qual fundo rende menos que a poupança?

4 curtidas

Oi Edson mas, você não precisa necessariamente investir nos fundos da NuAsset. No app há outras oportunidades como por exemplo CDBs, inclusive 2 de emissão própria do Nubank: 106% CDI com resgate em jan/2024 e 110,5% CDI com resgate em jan/2025.
Além disso há o Tesouro Direto, FIIs, BDRs, ETFs e ações BR.

11 curtidas

Também existe muitas opções no app Nuinvest.

4 curtidas

Tem muitas corretoras melhores que a NuInvest, por isso comentei que a nubank poderia mudar de app de investimentos.

1 curtida

Reesga. Os 5 comentários foi de peso. Complementar.

Eu sei qual você está falando. O Nu reserva imediata das caixinhas.

Então em 12 meses tá acumulado em 91% e em 30 dias 116%. Este fundo de renda fixa está rendendo abaixo dos 100%, devido a 1% do patrimônio do fundo estar alocado em debêntures da Americanas.

E com a Americanas entrando em falência, não honrou aos seus credores e investidores o acordo. Mas, até aí isso é discutível e também reversível.

E questão de tempo o fundo voltar a render 100% no acumulado de 12 meses. E nesses últimos meses já vi ele chegar a 126% em 30 dias, o que demonstrar motivação da gestão do fundo em trazer liquidez e corroborar com o prometido.

4 curtidas

Então, sei como se sente. Pq tbm sou investidor. E ter os mesmos recursos da Nu invest no Nubank é um sonho.

Porém, o Nubank não trabalha com pressa em trazer tudo de qualquer jeito pro app. E por eles terem comprado a Easynvest (a atual Nuinvest) o que imagino que podem ter feito, depois de ver essa demora de uns 2 anos para migrar pro app Nubank é que coorganizaram, replanejaram o futuro dessa transição.

Nada mais do que elaborar um escopo de uma nova corretora e que seja feita endossada nos feedback dos clientes (Nuinvest) para criar soluções no app Nubank.

E tudo isso é a parte de estrutura que precisa ser migrada, refeita para ser lançada. Um novo código, uma nova programação. Tanto é que ações, bdr, fii foi até que rápido para o app do Nubank, pois já estavam pre criados.

Tudo especulação. Já os investimentos, depende dessa estrutura e depende de profissionais da área de investimentos.

Recentemente o Nubank demitiu um time inteiro de investimentos, além dos desligados layoff. Tudo isso característica de uma inflação alta e global essas demissões em massa.


Resumindo: Agora não é o momento de criar novos investimentos. Pois, o foco é gerar mais receita em curti prazo, já que a inflação vai permanecer por um bom tempo. E provavelmente retomamos em 2024 um ano bem melhor e com novos planejamentos.

Isso se chama estratégia que demanda escolhas de produtos.

3 curtidas