É possível usar o limite do cartão para alugar apartamento?
A imobiliária pede 6 meses para alugar sem fiador, mas aí eu preciso passar esse dinheiro para uma emprese ficar “segurando”, não queria ficar perdendo o rendimento desses meses.
Olá!!
Boa vindas a comunidade
Nessa questão vc deve ver com o locador se ele aceita esta forma de pagamento.
Não tem como, ou pelo menos eu desconheço tal forma.
O que eles normalmente pedem é um seguro ou um deposito, no seu caso estão pedindo deposito de 6 meses…
Você pode tentar negociar direito com o proprietario, ou procurar empresas como o quintoandar, ou ate mesmo outra imobiliaria.
Pela pesquisa que fiz, já tem imobiliária que aceita usar o limite do cartão para alugar sem fiador, só não sei se o Nubank oferece essa opção, até agora não encontrei.
Ótima recomendação!
Meu antigo apartamento era pelo quinto andar, pagava o aluguel com o cartao de credito pra ganhar pontos no rewards e depois gerar cashback no violeta. Fiquei quase 2 anos pagando assim e nunca tive problema (e eles ai da oferecem a opcao de parcelar o pagamento, mas com juros)
Muito boa ideia @Everton_J_da_Silva!
Tem a Loft também que funciona de forma parecida no geral. Sobre como é os pagamentos por lá, não tenho muitos detalhes.
Só uma informação talvez a se tomar nota e cuidado. Pela lei, só pode ser exigido no máximo 3 meses do valor de aluguel como “caução” (modalidade sem fiador), pedir mais que isso é ilegal.
Com relação a cartão eu acho q deve ser negociado e se é aceito, por exemplo se a pessoa te gera um boleto, teoricamente você pode pagar com o cartão, vai ter juros pra você, mas poderia kk
Acho que não consegui explicar direito.
Pelo que pesquisei, eu consigo usar o limite do cartão como caução, que aí eu não preciso de fiador nem preciso desenbolsar nenhum valor.
O meu limite diminui porque vai ficar bloqueado para ser usado como caução, e caso aconteça algo a imobiliária usa esse caução do limite.
Era essa minha dúvida, se o nubank oferece esse recurso de usar um pouco do meu limite como caução (meu limite ia diminuir porque uma parte ficaria bloqueada para uso do caução).
O alguel eu ia pagar normalmente fazendo transferẽncia.
Funcionaria como um caução igual ao utilizado na locação de veículos, certo?
Bom, como é possível fazer para veículos creio que funcione de forma semelhante para aluguel de imóveis também. O problema é que você ficaria com o seu limite comprometido por um tempo.