Aluguel de ações

O aluguel de ações é um ferramenta muito simples em outras corretoras e na NuInvest ela sequer existe atualmente.
Na minha opinião isso é muito mais importante do que uma série de ações estéticas que o NuBank fica fazendo.
Marketing é importante, mas acima de tudo as ferramentas precisam ser eficientes.

28 curtidas

@Deivi_Marcolin realmente eu sinto falta da opção de habilitar o aluguel de ações.
Lembro que na antiga EasyInvest tinha, provavelmente foi desabilitado para manutenção e alguma integração.

Só nos resta esperar.

OBS: quando vai na pagina de aluguel de ações pelo Nuinvest ele recomenda entrar em contato com o chat, talvez ainda seja possivel adicionar suas ações para aluguel pelo chat, eu nunca tentei .

23 curtidas

Dei uma pesquisada aqui, porque lembro de já ter visto essa opção antes e encontrei o seguinte: “O produto foi descontinuado para aprimoramento, mas ainda não temos uma data de retorno”.

Realmente, espero que retornem com a função em breve.

36 curtidas

1 curtida

@Deivi_Marcolin , faça como o @Everton_J_da_Silva sugeriu: entre em contato via chat com a Nuinvest ou ainda o método oldschool que é ligar para disponibilizar seus ativos para aluguel / saber quais estão disponíveis para venda e negociar a taxa :wink:.

4 curtidas

Apareceu essa opção para mim

3 curtidas

apareceu onde? consegue compartilhar um print com a gente?

8 curtidas

Realmente faz falta. Lá onde eles informam que foi descontinuado só cita do mês de julho, mas o ano foi 2021, quando ainda se chamava Easyinvest. Uma mensagem que não condiz com a cultura de transparência e clareza do nubank, pois parece ter como objetivo acobertar o real tempo em que o produto está indisponível. Espero que seja impressão só minha e somente impressão mesmo.

Acho estranho precisar de um aprimoramento tão demorado para uma ferramenta que toda corretora disponibiliza.

Imagem retirada de https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/articles/1260807147410-Por-que-não-consigo-mais-disponibilizar-o-Aluguel-Automático-
image

4 curtidas

Deivi já invisto a algum tempo pela NuInvest e tive a necessidade de saber sobre aluguel de ações para alugar uma ação especifica que hoje é minha maior posição em quantidade.

Fiquei sabendo que o Aluguel como Tomador é realizado normalmente.

Mais já como Doador o aluguel foi descontinuado pela NuInvest em Julho de 2021…

Acredito que quanto você inicial na corretora você não se importa muito como aluguel de ações!! Mais assim que você se consolida como um investidor de longo prazo e consolida sua carteira em algumas empresas você sente falta do aluguel como Doador porque é uma forma de renda passiva para quem tem uma quantidade considerável de ações e não pretende se desfazer das mesmas.

A empresa também ganha com essa operação via Doador. Na ausência da opção por um longo prazo a NuInvest pode perder bons investidores que começaram dentro da plataforma e cresceram suas carteiras como o tempo! Isso pode ser o motivo, inclusive, de solicitações de solicitações de transferência de custodia para outras corretoras.

Se estivesse aberto do serviço de aluguel para Doador eu estaria com minhas ações alugadas.

5 curtidas

Realmente é uma funcionalidade que faz falta

3 curtidas

To pensando em trocar de corretora por esse motivo e tbm ela não notifica quando recebo dividendos.

2 curtidas

É preciso acessar a conta da NuInvest pelo computador e habilitar a notificação de dividendos.

Porque essa função não é habilitada por padrão, eu adoraria saber.

6 curtidas

Olá, @Vittoria_Cunha . Não achei essa opção acessando a plataforma web. Poderia me enviar o passo a passo, por favor?

2 curtidas

Acho um descaso eles nao oferecer esse serviço. Caso não seja disponibilizado nos próximos meses irei transferir a minha custódia.

2 curtidas

olá, alguma novidade sobre esse assunto?
Realmente estou muito satisfeito com o nubank e nuinvest, para meu perfiu atual de investimento… mas gostaria de alinhar minhas espectavias para o próximo ano.

4 curtidas

Boa tarde pessoal.

Gosto muito do roxinho. Quero alugar minhas ações como doador. Estou considerando ir para o concorrente e vou efetuar a portabilidade dos meus investimentos. Não sou um Barsi, mas minha ideia é aumentar minha quantidade de ativos.

Passando para reforçar este tópico, pois já poderia estar disponível.

1 curtida

Já fiz uso dessa ferramenta no passado, que é bastante interessante pois gera um pouco mais de renda com o aluguel das ações.
Liguei pra lá e falei com um atendente que me disse: O Serviço foi descontinuado, sem previsão de retorno.
Uma pena.
Sou cliente desde 2017, e minha experiência com a corretora é ótima, mas infelizmente terei que migrar meus investimentos para o BTG que, apesar de cobrar taxa de corretagem, pelo menos disponibiliza esse serviço de aluguel de ações, que no meu caso será mais vantajoso, já que não fico comprando e vendendo ativos, apenas sigo acumulando.

1 curtida

Essa foi a única desvantagem em comparação com outras corretoras e após a compra da Easynvest pelo NuBank… porém quem é cliente faz tempo percebeu a evolução que a corretora teve … rentabilidade, informe do IR, extrato de dividendos, etc (que antes não tinha e veio com o NuBank)

3 curtidas

O aluguel de ações é um meio que a Bolsa encontrou de permitir ao investidores de apostar na queda de ações, e não seren confundidos com os CFDs. :money_mouth_face:

2 curtidas