Aluguel de ações

Galera, estou começando agora os estudos para me tornar um investidor (não um especulador) e como tinha a conta da Nubank, resolvi fazer a conta na NuInvest, mas ainda não fiz nenhuma transferência ou investimento. E hoje, vendo diversos comentários, estou pensando em desistir da NuInvest e ir para outra corretora. Opcionalmente, acredito que vou para Inter Invest. O único concorrente da Nubank hoje é esse banco.

Olá @CODEHEAD_CODER a escolha de uma corretora é algo muito pessoal, assim como a escolha de um banco. Você precisa ver qual atende melhor as suas necessidades.

Eu por exemplo já mudei de corretora várias vezes. Agora uso a NuInvest para renda fixa e ações de longo prazo. Me atende super bem.

Uma dica: avalie primeiro o seu perfil de investidor

Se o seu perfil for conservador, comprando ações para longo prazo, na minha humilde opinião, a NuInvest é ótima e tem corretagem ZERO. Além de você ter a facilidade de investir pelo aplicativo do Nubank.

Agora, se depois de muito estudo e treinamento, você se identificar com um perfil agressivo de investidor, há corretoras com mais vantagens para traders experientes.

Estou iniciando meus investimentos, é importante que o Easy possa ter o básico como o aluguel de ações. Tem algumas corretoras que são mais famosas, mas são muito confusas parece até ser de propósito. Eu gosto da Easy, mas seria muito bom que ela possibilitasse algo o aluguel de ações.

NuInvest

1 curtida

por conta desta falta eu prefiro hoje usar a corretora do inter

Entrei em contato via Chat hoje e de fato não é mais possível realizar o aluguel (doador) nem pela plataforma e nem pelo atendimento, ou seja, na Nuinvest não há a funcionalidade de aluguel como doador o que é lamentável, não faz sentido não existir esta opção que é inerente de todo processo de investimento, uma ótima opção estratégica para determinados casos.

Não há também qualquer previsão de que esta funcionalidade será retomada algum dia, lembrando que era uma função disponível na antiga Easynvest.

Concordo inteiramente com o exposto, pouco adianta “firulas” bonitinhas de marketing se o investidor fica na mão diante de determinadas necessidades básicas.

3 curtidas

Pessoal, boa tarde!
Gostaria de saber o porquê do serviço ter sido descontinuado. Faz muita falta para mim, faz tempo que aguardo… me faz pensar em mudar de corretora. :slightly_frowning_face:
Não entendo o porquê do serviço ser oferecido apenas para tomadores e não mais para doadores.
Alguém sabe a razão e se há intenção ou previsão de retorno do serviço?
Obrigada!

5 curtidas

Ate o momento não temos noticias,

Mas o Nubank iniciou agora uma migração da plataforma, e é bem capaz que esse tema volte aos holofotes em breve.

A unica garantia que temos é que o Nubank está trabalhando nessa migração, torcer para grandes mudanças e que volte com o sistema de emprestimos de ativos;

3 curtidas

@Everton_J_da_Silva :pray:

2 curtidas

Olá @Natalia_Tucci tudo bem?

Não há muitas informações a respeito, exceto o que consta na página de ajuda da NuInvest.

Inclusive é a mesma informação passada na atendimento da NuInvest.

4 curtidas

Compreendo sua frustração, também me faz pensar. :thinking: Infelizmente, não sei o motivo da mudança, mas espero que logo retornem com o serviço para doadores também. Vamos torcer! :crossed_fingers:

4 curtidas

@MaxC e @ClaudioSilvaDigital, obrigada!
Então foi descontinuado para aprimoramento, porém há mais de 2,5 anos! Ficamos na torcida para o retorno em breve!!! :pray:

4 curtidas

Imagina! E já deixo o convite para continuar participando e interagindo aqui na NC. Suas contribuições são muito bem-vindas!

3 curtidas

Estou esperando o Nubank ter o aluguel de ações para eu fazer transferir todos os meus investimentos para ele.

1 curtida

É um conjunto de itens que precisa fazer antes de habilitar o aluguel de ações,

Pois de que adianta você permitir suas ações serem alugadas, e ao mesmo tempo não ter nenhum outro investior dentro da NuInvest montando posição vendido?

A própria negociação de OPÇÕES, que serve para muitos players posição vendido e com sua proteção de compra de call, na nubank não tem.

Então a nubank está certa em não oferecer esse tipo de serviço, pois não tem demanda. Caso contrário vai chover de criticas do tipo; “tenho ação na corretora W, e aluga todos os meses, no entanto, aqui não aluga”.

2 curtidas

Vish, tá difícil

:sweat_smile:

A esperança é a migração da NuInvest para o Nubank :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

1 curtida

Nós não temos nenhuma informação oficial sobre mas acredito que essa migração não deva mudar nada em relação a isso.

2 curtidas

Apesar de na maioria das vezes pagar muito pouco, retirar serviços que já existiam sempre é negativo.

2 curtidas

Infelizmente isso não deve acontecer, posso estar errado e a Nubank me surpreender, mas sinto que essa integração no app já vem para “enxugar” a corretora, acredito que o mais provável é não termos mais uma corretora nos moldes da Nuinvest, mas sim um app de investimentos, bem simples e com o básico em relação a produtos financeiros.

Já vi mais de uma pessoa na comunidade com essa esperança, mas para a Nubank não parece ser vantajoso ter toda a gama de produtos de uma corretora, o que sinto falta é mesmo mais clareza nas informações, tipo um roadmap do que podemos esperar, mas até agora nada.