Olá pessoal!
Não sei se alguém já passou por isso, mas hoje fui retirar um carro alugado na Romênia na locadora Sixt, e a política deles exige que o funcionário veja os números do cartão físico para inserir no contrato de locação e fazer o “caução” para liberar o carro.
Eles não aceitavam o cartão digital/app. Quase não consegui pegar o carro porque o cartão não tinha os números, precisei apelar ao cartão do BTG
Mais alguém passou por isso? Talvez é um ponto a repensar no Ultravioleta
Por motivo de segurança o correto é usar o cartão virtual que é possível excluir após o uso, após o final da locação e entrega do carro a locadora vai ter seus dados do cartão de crédito, particularmente não aceitaria esse tipo de locação,e se aceitasse depois cancelaria o cartão de crédito e pediria uma segunda via, caso não tenha passado cód de segurança do cartão não vejo problema
Quando minha esposa fez inscrição na academia pediram tanto o número do cartão como o CVV/CVC do cartão para dar um desconto de 10% pois tinham que fazer um cadastro.
Como a gente já havia combinado de qualquer suspeita enviar mensagem um para o outro, ela enviou mensagem avisando e perguntando se podia passar o número e o código.
Já aconteceu exatamente isso comigo na Localiza!
Mesmo eu reservando no site e cadastrando o cartão virtual,na hora de pegar o carro tive que mostrar o cartão físico (ainda não era o UV), nem adiantou reclamar!
Mas não deu problema algum nas transações,
(aluguei carros umas 4 vezes).
Agora com o UV,eu fiz o seguro do carro com o cartão físico mesmo,(tbm não aceitou o cartão virtual)mas sem o CVV!
Para localiza -e acho todas as locadoras - Tá escrito nos termos que eles querem o cartão físico.
Você pode reservar online com um cartão virtual, mas no momento de pagar no balcão, eles vão sempre perguntar o cartão físico. @edunaka Os números do cartão físico de nubank estão no app, e a validade que eles querem.
Agora fora do Brasil, não me foi perguntado o número
Eu já acho que a locadora em questão que deve se atualizar, não é de hoje que existem cartões sem numeração, e futuramente a maioria pode migrar para pagamento pelo Apple Pay e afins.
Pois é, tentei argumentar que os números eram digitais mas me disseram que por questões de segurança não tinham como aceitar nada digital. Eu nem sei porque complicam, visto que se o passarem o cartão e o caução for reservado, não tem como dar golpe.
Apenas para ilustrar mais uma vez o problema, foi impedido de alugar um carro na Alemanha (mais uma vez) usando o cartão Ultravioleta físico do Nubank pela ausência dos números.
Tendo em vista que o público do Ultravioleta tem boas chances de viajar ao exterior, considero isso um baita problema, pois assim perdemos a vantagem do seguro do Mastercard Black (para ser elegível precisa pagar o depósito de segurança com o cartão Black).
O e-mail informa que a locadora em questão somente aceita cartões com número.
Nesse caso, a exigência inclui cartão físico com número?
Pois o cartão UV possui numeração, disponível no App.
Sob o ponto de vista de segurança, em qualquer lugar do mundo, exigir o número do cartão e, por certo, o CVV, é um bom motivo para não dar prosseguimento na compra ou contratação de um produto ou serviço.
Mesma coisa na França com hertz…
Não aceitam nubank físicos sem números.
Mesmo eu mostrando eles no app, não faz sentido de eles alegar que é por motivo de segurança.
Esse seguro pra carro alugado dos cartões de crédito é maior furada. Ele funciona no sistema de reembolso, tu precisa indenizar a locadora pra depois a seguradora da bandeira te reembolsar. Pra pequenos danos até pode compensar, mas se der perda total tu vai ficar numa situação complicada.
Recomendo fortemente ler todo o contrato cuidadosamente antes de fazer seguro de uma empresa que não é aquela que te vende coisa, não só de carro, sim tá escrito.
Tem monte de regras, é fácil : quem não leia bem as regras antes vai se ferrar
Agora que no carros tem monte de eletrônica de ajuda, os seguros vão procurar se você tava errado ou não…