Aluguel de carro sem os números do cartão físico

Aconteceu exatamente isso comigo ontem em Londres. Os únicos dois cartões que havia limite para deixar um depósito de £1500,00 não tinha dados no cartão (Nu uv e MP).
No fim acabei tendo que pagar um seguro separado que fixou 35% mais caro que o valor original do aluguel.
Como já era tarde e estávamos viajando a mais de 1 dia, acabei cedendo para essa opção. Talvez se fosse mais cedo teria ido atrás de outras empresas, mas olhando agora parece que é normal esse procedimento aqui na Inglaterra.
Não acho que as empresas de cartão tem que mudar, e sim as empresas de aluguel precisam se atualizar.

2 curtidas

Voltando nesse assunto para confirmar a politica de “segurança” de HERTZ depois de falar com a ouvidoria : eles não aceitam cartões sem os números nele, como UV

como eu prefiro não ter numero para questão de segurança mesmo, não usarei mais essa locadora :man_shrugging:

podemos fazer uma lista confirmada dessas locadoras ?

6 curtidas

Não vejo problema nenhuma em fazer e disponibilizar, @Benja.

Inclusive, seria até importante como utilidade coletiva. :slightly_smiling_face:

8 curtidas

esse é o problema, muitas locadoras EXIGEM que vc apresente o físico na hora da retirada do carro, para garantir exatamente que vc não vai bloquear ou excluir o virtual logo depois de pegar o carro… infelizmente muita gente dá golpe assim, pois toma multa, passa em pedágios, etc e aí a única forma da locadora cobrar o cliente e garantir que vai receber o dinheiro é cobrar no cartão “calção”, então por isso a maioria está exigindo o físico.
Na locadora Alamo também aconteceu isso comigo neste ano, quando tentei fazer a retirada da minha reserva apenas usando o Totem, ele não aceitava o meu físico sem a numeração, mas quando fui direto no balcão, lá eles aceitaram na boa… simplesmente inseriram o cartão na maquininha deles e fizeram uma cobrança de validação do cartão.
Acho que se todas fizessem essa cobrança de validação, acabaria o problema e frescura de falarem que precisa ter os dígitos marcados no cartão.

1 curtida

Não sei como vocês acham vantajoso combinar o seguro da Mastercard com carro alugado no exterior, não cobre perda total, danos a terceiros, e você paga o valor e em até 90 dias após enviar diversos documentos que podem ou não ser aceitos é que recebe o reembolso.