Aconteceu exatamente isso comigo ontem em Londres. Os únicos dois cartões que havia limite para deixar um depósito de £1500,00 não tinha dados no cartão (Nu uv e MP).
No fim acabei tendo que pagar um seguro separado que fixou 35% mais caro que o valor original do aluguel.
Como já era tarde e estávamos viajando a mais de 1 dia, acabei cedendo para essa opção. Talvez se fosse mais cedo teria ido atrás de outras empresas, mas olhando agora parece que é normal esse procedimento aqui na Inglaterra.
Não acho que as empresas de cartão tem que mudar, e sim as empresas de aluguel precisam se atualizar.
Voltando nesse assunto para confirmar a politica de “segurança” de HERTZ depois de falar com a ouvidoria : eles não aceitam cartões sem os números nele, como UV
como eu prefiro não ter numero para questão de segurança mesmo, não usarei mais essa locadora
podemos fazer uma lista confirmada dessas locadoras ?
Não vejo problema nenhuma em fazer e disponibilizar, @Benja.
Inclusive, seria até importante como utilidade coletiva.
esse é o problema, muitas locadoras EXIGEM que vc apresente o físico na hora da retirada do carro, para garantir exatamente que vc não vai bloquear ou excluir o virtual logo depois de pegar o carro… infelizmente muita gente dá golpe assim, pois toma multa, passa em pedágios, etc e aí a única forma da locadora cobrar o cliente e garantir que vai receber o dinheiro é cobrar no cartão “calção”, então por isso a maioria está exigindo o físico.
Na locadora Alamo também aconteceu isso comigo neste ano, quando tentei fazer a retirada da minha reserva apenas usando o Totem, ele não aceitava o meu físico sem a numeração, mas quando fui direto no balcão, lá eles aceitaram na boa… simplesmente inseriram o cartão na maquininha deles e fizeram uma cobrança de validação do cartão.
Acho que se todas fizessem essa cobrança de validação, acabaria o problema e frescura de falarem que precisa ter os dígitos marcados no cartão.
Não sei como vocês acham vantajoso combinar o seguro da Mastercard com carro alugado no exterior, não cobre perda total, danos a terceiros, e você paga o valor e em até 90 dias após enviar diversos documentos que podem ou não ser aceitos é que recebe o reembolso.