Alô Protegido: mais segurança ao receber chamadas

Olá pessoal! Estava dando uma olhada nas configurações do app e me deparei com essa funcionalidade: Alô Protegido (na seção de “segurança”, ao clicar na imagem de perfil). Apesar de pesquisar mais sobre ela na web, não encontrei nada a respeito. Li as instruções ao ativá-la, parece que ela rastreias os contatos do cliente. Alguém já usou, já testou? Sabe como funciona? Se possível, me passem mais detalhes práticos dessa funcionalidade. Grato.

image

  • Desculpem a imagem de má qualidade, como muitos de vocês já sabem, não é possível tirar prints da tela.
16 curtidas

Olá, o Alô protegido é uma função nova que se comporta como um bloqueador de chamadas, de forma resumida vai alertar e bloquear de forma inteligente números suspeitos e até de falsas centrais de atendimento para previnir de cair em um golpe. Mas, vale citar que no momento só tá disponível para Android (em breve iOS).

Agora vou dar meu feedback: achei muito inteligente e genial do Nu de trazer uma função que resolverá o problema na raiz, precavendo de cair em um golpe antes mesmo que aconteça, como um usuário que já usava bloqueador de chamada há anos, tô muito feliz em ver uma instituição tomar a frente buscando resolver e é a primeira que eu vejo ter essa opção nativa no App de um banco.

26 curtidas

Fantástico o Nu, sempre surpreendendo os seus clientes. :clap: :clap: :clap:

11 curtidas

Pois é, viu! Fiquei entusiasmado com esse produto, principalmente porque o bloqueador que utilizo é entupido de anúncios e pra tirar é preciso pagar plano, o Nu oferecendo totalmente de graça e com o selo de confiança que tem no mercado, é sucesso na certa. E como é uma novidade que pegou até nós (clientes) de surpresa, é normal não ter bastante notícias, mas vai aparecendo com o tempo. Nesse momento indo na aba (?) de dúvidas frequentes no App e pesquisar “Alô protegido” vai encontrar mais detalhes sobre o produto. :pray:t4:

14 curtidas

Realmente é sensacional. Nubank cada vez mais aprimorando a segurança dos clientes. Muito útil pra mitigar os golpes por engenharia social.

13 curtidas

Confesso que desconhecia

8 curtidas

Sim, eu tô usando!
:raising_hand_man:t2:

Basicamente vai te proteger contra os golpes da falsa central de atendimento. :+1:

12 curtidas

Também estou usando. Achei incrível o Nubank ofertar esse serviço aos clientes gratuitamente.

Nunca quis receber ligação de golpista. Mas agora estou na espera de uma pra ver o Alô Protegido em ação. :joy:

10 curtidas

“É melhor prevenir do que remediar”.

4 curtidas

Vai evitar muita dor de cabeça pra equipe do atendimento.

4 curtidas

Nubank nos poupando de usar um método milenar pra golpista :rofl:

c584dfc304e674c4b1dd5e728fa50a686dc2d9a8

13 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

8 curtidas

Meu Deus ! :joy:

9 curtidas

Espero que sirva para SMS também.

4 curtidas

Ótimo função, quero ver ela em ação :fire::fire::fire: kkkkkkkk

6 curtidas

Nesse momento só é válido para chamada, tanto que na hora de configurar as permissões que pedem é só de acesso a chamada. Estava vendo aqui a permissão de SMS e o App do Nu não tem, mas é algo que realmente faria bastante sentido adicionarem no futuro no combate a outros golpes como de “compra realizada” que tem acontecido.

6 curtidas

Realmente seria uma adição importante.

4 curtidas

Modo alô protegido ativo :purple_heart::sparkles:

2 curtidas

Muito importante essa funcionalidade, mas acho interessante add pra SMS logo, tenho alguns conhecidos que caíram no SMS de “compra realizada”.
Muito estranho pessoas receberem o cartão, e mesmo sem usar em lugar nenhum e sem se quer desbloquear o cartão, já recebem SMS falso. :face_with_raised_eyebrow: :thinking:

1 curtida

Espero que futuramente o Alô Protegido também tenha mecanismos para impedir abertura de links falsos de sms e zap, que tentem se passar pelo banco, obviamente.

2 curtidas