Eu sou Fã do dispositivos Alexa desde início! E você?
Tenho uma amiga que se chama Alexa, mando ela fazer as coisas e ela não faz kkkkkk
Ainda não tenho a Alexa produto, quem sabe um dia terei, assim, poderei dar uma opinião mais precisa, no entanto, acho uma excelente invenção!
Eu sou cismado com esse tipo de tecnologia.
Não que smartphone não faça algo similar, nosso celular nos escuta também rs. Mas esse tipo de tecnologia estilo Alexa me incomoda um pouco mais.
Nossa privacidade é de mentirinha.
Verdade pura, @No_Stress.
E a cada dia que passa, menos temos.
Temos um idoso com limitações de movimento na Família e as automações possibilitadas pelos dispositivos Amazon nos Sistemas existentes compensam quaisquer pretensas perda de privacidade.
No vídeo que postei, em um momento ele aborda justamente isso, que em alguns casos faz completo sentido a perda de privacidade para um ganho significativo de melhoria de vida, em especial para idosos e deficientes. Mas a grande maioria dos usuários abrem mão de sua privacidade voluntariamente apenas pela preguiça e conforto.
Meu caro @No_Stress,
Privacidade real já não existe há muito tempo, (sem teorias malucas de conspiração!), basta pensar que quase a totalidade de computadores do planeta utilizam o Sistema Operacional de uma única empresa e que há meia dúzia de operadoras de telefonia relevantes no país.
O mote da coleta de dados é voltado para estabelecer uma média de interesses de um determinado grupo de pessoas e ofertar produtos e serviços que um algoritmo entenda como relevante.
Sem a menor sombra de dúvida.
Eu pessoalmente não gosto desses assistentes de voz, eles ficam te ouvindo 100% do tempo e vai saber o que eles fazem com isso. Medo
Gosto! Acho muito legal esse tipo de dispositivo mas ainda não tenho nenhum por questão de integração já que em caso meus dispositivos são em sua maioria Apple. Aguardando o sistema matter se popularizar para comprar algumas Alexas
Os pontos levantados pelo @No_Stress e @LuizGSF sao bem pertinentes também. São ótimos para ajudar com acessibilidade e também temos que nos adaptar a ter cada vez menos privacidade no mundo virtual
Gosto dessa proposta da Alexa, já tive muito interessante de pegar umas e espalhar pela casa, mas aí veio o ChatGPT que faz a Alexa parecer uma tecnologia passada. Em questão de automações sou total de acordo com o que @LuizGSF disse, tô mais aguardando o mercado começar a reagir e lançar um assistente que tenha IA pra entender o contexto e te responder de forma personalizada, mas a Alexa tem sua total importância até hoje e principalmente quando falamos de acessibilidade.
A verdade é que a gente reclama muitas vezes só por reclamar dessa perda de privacidade.
Nosso smartphone ouve e acompanha a gente em tudo que fazemos e falamos, e podemos bloquear isso, ao menos no iPhone.
Porém eu prefiro o algoritmo me trazendo e ofertando coisas que eu gosto, quero e me interessam, a ele me oferecer coisas totalmente desconexas aos meus interesses.
Claro que tudo tem ligação íntima ao capitalismo, e tenta sempre aumentar o nosso consumo. Cabe a cada um dominar seus desejos e inclinações.
Eu tenho três echos em casa e as uso com automações e dispositivos inteligentes tais como luzes, plugues, tomadas, controles remotos, TVs e outros mais. É de uma praticidade tremenda, se todos configurados corretamente. Tenho todas as automações no app Smart Life juntamente com a Alexa pois o da Alexa é bem limitado, mas para o básico já é suficiente. Não cismo muito com essa coisa de privacidade, sei que já não temos há muito tempo haha. Gosto demais da tecnologia.
Por isso acho importante que todos leiam as políticas de privacidade dos produtos e serviços que consumidos/usamos.
Uau! Parabéns! Eu também gosto muito de dispositivos Alexa. Eu ouço Amazon Audible, Amazon Music, o tempo todo. O que me deixa mais feliz é a possibilidade de ouvir livros no Kindle!
Já tive a assinatura e é bem legal mesmo.
O Kindle eu tive, é muito prático, você leva literalmente sua biblioteca pra onde for, mas tive dois e com ambos aconteceu o mesmo problema e desisti deles. Atualmente leio o livro físico mesmo.
Também sou fã! no meu qurto ela ainda só não faz comida! kkk