Amazon lança cartão de crédito no Brasil. Vale a pena?

Olá, comunidade!

Não sei se todos aqui já viram a notícia mas a Amazon lançou um cartão de crédito próprio sem anuidade no Brasil…

Com base no que já foi divulgado até agora as vantagens oferecidas são as seguintes:

  • Anuidade grátis;
  • Cashback de 3% nas compras na Amazon.com.br (ou 5%, para clientes Prime);
  • Cashback de 2% em farmácias, restaurantes, entretenimento, viagens e compras internacionais;
  • Cashback de 1% nos demais estabelecimentos;
  • Parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros.

E aí, vocês acham que vale a pena?

A meu ver a vantagem desse cartão seria para os compradores assíduos da Amazon, já que aparentemente os pontos do cashback não poderão ser resgatados em dinheiro. Nos EUA é possível resgatar os pontos em dinheiro mas não está claro se isso será possível no Brasil.

https://www.amazon.com.br/cobrandcard/product/B0BJSHJK1H/

25 curtidas

Penso igualmente, tinha visto ontem uma matéria sobre o cartão e a Amazon no geral é muito boa (tive alguns probleminhas ali e aqui no sistema de entrega), mas prestam um bom serviço, por hora tô esperando lançar para dar uma olhada, só que esse Cashback me chamou um pouco a atenção. :eyes:

18 curtidas

Concordo, é um cartão de fidelidade. Não é um cartão próprio da Amazon, o emissor será o Bradesco.

12 curtidas

Se o atendimento for do Bradesco então…
A Americanas tinha parceria com o Cetelem que mds, se tivesse algum problema pra resolver era dor de cabeça.

17 curtidas

É a principal crítica negativa que tenho lido sobre essa novidade: o fato de ser emitido pelo Bradesco. Pela reação da galera dá para perceber que o suporte ao cliente deles não é nada bom… :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

8 curtidas

Meu marido quis adiantar as parcelas da fatura pra poder cancelar o cartão e teve q ligar umas 3x e mesmo assim só adiantaram a fatura do mês seguinte e falaram q não teria como adiantar as outras… Olha foi uma saga pra ele cancelar o cartão e conta, ele teve q ir na agência 2x…

16 curtidas

Se a pessoa não é cliente Amazon, não fica tão vantajoso assim e sabendo que o emissor dele é o Bradesco, aff, lascou :triumph:

9 curtidas

Espero que seja bom, só assim as demais empresas vão se mexer. Só não gostei do emissor do cartão, mas vamos ver como vai ser… Se fosse o Itau seria ótimo.

2 curtidas

Também vejo por este ângulo, mesmo que o cashback só possa ser usado em compras na própria Amazon ainda assim esse cartão pode colocar a concorrência para se mexer e oferecer benefícios semelhantes. Quem ganha no final são os consumidores.

A Amazon tem essa tradição em disruptar mercados e a última disrupção no mercado de cartões de crédito no Brasil foi com o… NuBank! Depois disso nada muito diferente e vantajoso para os clientes surgiu.

Quem sabe não chegou a hora de um programa de pontos verdadeiramente vantajoso para os clientes?

:crossed_fingers:

5 curtidas

Vantagem tem, mas pra quem compra bastante lá, no meu caso, compro um livro ou qualquer outra coisinha aleatória a cada 12 meses kkk, não vai fazer muita diferença pra mim :joy: :joy:

2 curtidas

Pra mim esse cartão parece ser interessante, compro todo mês na Amazon e assino o Prime. Só que ter o Bradesco como emissor é de desanimar.

7 curtidas

O cash interessante, porém, tenho coragem de abandonar meu roxinho kkk

2 curtidas

a motivação passou rs

7 curtidas

Comentários feitos em um site de promoções que eu acompanho… para quem compra com frequência na Amazon o cartão é realmente bem vantajoso.

2 curtidas

:nauseated_face: :face_vomiting:

Ja fiz a burrada de pegar um cartãoi dessa empresa ai, NUNCA mais, nem se der 50% de cashback
a dor de cabeça não vale a pena.

Deixa quieto, talvez só talvez se a bandeira fosse VISA eu pegaria pra deixar de backup.

4 curtidas

Será que dará para gerenciar o cartão pelo aplicativo da Amazon ou terá de instalar o aplicativo do Bradesco.

1 curtida

Um leitor do Tecnoblog.net que teve o pedido do cartão aprovado postou um print do FAQ disponibilizado pela Amazon após a conclusão do pedido e nele é dito que o desbloqueio e gerenciamento será feito pelo app Bradesco Cartões:

O FAQ completo está disponível neste link: Cartão de Crédito Amazon Prime -INFO - Album on Imgur

3 curtidas

Bah que furada, ainda se fosse pelo próprio app da Amazon… mas os 5% de cashback estão valendo mesmo, capaz de fazer o cartão só por causa disso.

1 curtida

Cuidado que não é cashback em dinheiro
é em pontos, que pode ser convertido em dinheiro para realizar compras na amazon

se vc usa muito a amazon vale a pena, se não…

4 curtidas

Segundo o relato de cliente que teve o cartão aprovado o gerenciamento dos pontos e benefícios do programa é feito pelo site/app da Amazon, e o operacional do cartão pelo app do Bradesco. Totalmente non-user friendly.

Além disso, o cartão é emitido pela Bradescard, uma subsidiária do Bradesco que emite cartões para redes de varejo, segundo li por aí os cartões emitidos pela Bradescard não são compatíveis com carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay. Como não tenho cartão deles não sei dizer se essa limitação existe. Lembro-me que quando eu tinha AMEX corporativo não era compatível com Apple Pay.

2 curtidas