Amo o gerenciamento de cartões da Nubank

O que mais aprecio é a possibilidade de criar múltiplos cartões virtuais designando apelidos, um para cada site/aplicativo ou categoria de compras, isso é incrivelmente prático e seguro, pois caso ocorra alguma compra não reconhecida, ainda assim consigo rastrear de onde partiu o vazamento de dados, conforme final do cartão virtual, viabilizando contestações e reclamações mais assertivas.

Ainda sobre compras não reconhecidas, outra vantagem do roxinho é que preciso cancelar apenas o cartão virtual que foi clonado, observando o apelido e numeração, o que é maravilhoso, pois não afeta cadastros em demais plataformas de pagamentos.

Gostaria de sugerir algo que seria inovador: a possibilidade de configurar limite para cada cartão virtual, separadamente, conferindo maior segurança ao usuário e a própria Nubank. Por exemplo, agora no momento preciso cadastrar um cartão virtual no site da seguradora de veículos, para descontar um valor fixo mensalmente. No entanto sempre há o receio sobre a confiabilidade da plataforma em proteger meus dados, o que seria minimizado caso houvesse a possibilidade de limitar o valor máximo em transações com aquele cartão virtual específico:

  • Nome cartão virtual: Seguro veículo
  • Final cartão: ****
  • Limite máximo para compras: R$ 337,00

Outra sugestão seria ofertar opção de escolha para não impressão da numeração do cartão físico na solicitação do mesmo, talvez os 4 últimos números para identificação em fatura somente, como já ocorre com os cartões da Mercado Pago. Pois particularmente não acho mais inteligente realizar transações online com cartão físico. Outra vantagem é que não seria possível realização de compras online em caso de perca do cartão físico.

13 curtidas

Obrigado por compartilhar sua sugestão com a gente! Felizmente é um recurso que existe e tá sendo liberado aos poucos já faz um tempo. Ainda não o recebi, mas adoraria pelo os mesmos motivos que você citou, a segurança que isso propõe é fundamental, espero que essa liberação chegue logo pra gente.

É uma ideia interessante, hoje em dia tá limitado ao Ultravioleta, mas é algo bem interessante de avaliarem, porque a concorrência já faz isso em cartões convencionais. :handshake:

14 curtidas

Oi @WesleiRocha, seja bem-vindo à comunidade.

Felizmente esse recurso já existe e está sendo disponibilizado ao poucos para os clientes.

Por aqui, no meu app, já ativou. Olha os :slightly_smiling_face::point_down:

14 curtidas

Boa tarde, @WesleiRocha!
Bem-vindo à comunidade!

Muito bom mesmo. Eu também gosto muito das possibilidades de usar os cartões, conforme vc relatou…

Já é possível colocar limites nos cartões virtuais. Espero que esta função fique disponível para vc em breve…

Valeuuu :clap: :clap:

10 curtidas

Gostaria de destacar a sua sugestão @WesleiRocha sobre a possibilidade de configurar limites individuais para cada cartão virtual. Esta é uma ideia inovadora e que faz muito sentido do ponto de vista de segurança e controle financeiro. Ao permitir que o usuário defina um limite máximo de transações para cada cartão virtual, seria possível minimizar ainda mais os riscos associados a compras não reconhecidas, especialmente em plataformas cuja confiabilidade pode ser questionada.

Imagine a tranquilidade ao saber que, mesmo que ocorra algum problema de segurança com um determinado serviço, o impacto financeiro estará limitado ao valor que você previamente determinou. Isso certamente reforçaria a confiança dos usuários e proporcionaria um nível extra de proteção.

8 curtidas

Isso já existe em outros bancos e bem que o Nubank poderia copiar.

2 curtidas

Boa limites diferentes por cartões, e também um controle de gastos por cartão , filtrando por período ajudaria muito

1 curtida

Definir um limite para os virtuais … eu gostei , muito , ate pq uso um apenas para descontar meus Streamings , espero que acatem essa ideia.

1 curtida