Bom dia pessoas , vou relatar minha experiência um pouco desagradável em relação a análise do Nubank e alguém me diz se ja ouviu falar disso .
Sou cliente do Nubank há mais de 5 anos , nesses mais de 5 anis nunca atrasei nenhuma fatura , tenho um limite pra mim consideravelmente baixo pelas movimentações que tenho na Nubank e pelo investimento que faço na empresa em poupanças , essa semana tive a má experiência de ligar na Nubank e escutar da atendente que eu nunca mais terei aumento de limite pela Nubank porque já atingi meu limite mais alto possível , um valor de 5200 que não é o que me satisfaz . Afinal a Nubank não faz sempre novas análises porque a a atendente me disse que não poderei mais ter aumento? Alguém já passou por isso ?
Uso cartão sempre , viajo bastante e não sei se realmente isso é verdade , alguém consegue me ajudar ? Ou realmente terei que aceitar pra sempre esse limite ?
Agradeço
Alex Oliveira
3 curtidas
Como faço pra desbloquear o meu cartão
Seja muito bem vinda @Patricia_Carina.
Como desbloquear o cartão de crédito Nubank
- Na tela inicial, clique em “Recebi“
- Insira os 4 últimos dígitos que estão no verso do cartão .
- Pronto!
1 curtida
Acho que a atendente se equivocou, pois o Nubank, e acredito que todos os demais bancos e fintechs, fazem análises frequentemente pra conceder ou não mais crédito para o cliente, e não existe um limite máximo pra isso, pois vai depender de vários fatores
5 curtidas
Não , realmente uma outra atendente também disse a mesma coisa , algo que me surpreende é que sua política diz que é feito sempre uma nova análise , mas se estou no meu limite máximo que posso alcançar não percebo como dizem que fazem sempre nova análise .
O meu limite ultrapassa esse máximo que ela estabeleceu, acredito que esteja errada a atendente. Você tem o nome dela e protocolo de atendimento? Repasse esses dados para a Ouvidoria.
4 curtidas
Bom dia @alex_oliveiira. Difícil para nós usuários contra dizer oque um funcionário (ou dois, como você disse) te passaram. Certamente eles têm muito mais informações que nós para te informar isso.
Eles têm acesso à sua renda. Muito provavelmnete sabem se você tem outros cartões e se tiver cadastro positivo sabem até quanto você consome com outros cartões e o quanto eventualmente sua renda pode estar comprometida.
Me surpreende o fato da resposta ter sido assim tão “definitiva” porque todos sabemos que nosso limite de crédito nunca é e nunca será estático.
No seu lugar eu continuaria utilizando ele como segundo cartão. Se um dia o aumento vier, veio.
Boa sorte!
6 curtidas
Você tem limites em outros cartões? O nubank pode estar levando em consideração o limite que você já tem liberado no mercado comparado com o salário que você ganha. Cruzando essas informações, se o risco de liberar mais limite for alto, eles não liberam e não há o que fazer.
Eu não tenho aumento no nubank há quase 2 anos, mas tenho limites muito maiores em outros cartões. Então já sei que o nubank dificilmente vai aumentar meu limite de novo algum dia.
Agora há muitas variáveis para dizer que nunca mais vai aumentar. Eu mesmo, por exemplo, posso cancelar um cartão com limite alto que não uso e com isso meu risco diminuiria. Posso trocar de emprego e ter um salário melhor, maior.
Então dizer que nunca mais vai aumentar eu acho difícil, mas se continuar exatamente do mesmo jeito que está, como é o meu caso, certamente não vai mesmo. Agora se o risco diminuir, não vejo porque não.
3 curtidas
Acho que não existe isso de “limite mais alto possível”. Seu score pode subir, sua renda pode mudar, você pode mudar os hábitos de uso do cartão, enfim, são diversas variáveis.
Creio que as atendentes possam ter se equivocado, não sei.
Siga a dica dos colegas acima e tente conversar na Ouvidoria, talvez ajude.
Boa sorte
3 curtidas