Bom dia pessoal, estou aqui mais para falar um desabado mesmo com o nubank, Não entendo mesmo o “sistema automático” de liberação de mais crédito na conta PF do Nu. Tenho todos os meus gastos concentrados na nu, seguro de vida, carro, busca de boletos no CPF e no CNPJ, em fim, tudo concentrado, movimentação boa, e está com mais de 2 anos que não consigo um aumento no limite de crédito. Entrei em contato com a nubank, mas falaram que é feito a análises automaticamente. Eu mesmo não acredito nesse história. A gente fica sem entender, e triste com o banco.
Sei que são coisas que já te falaram ‘‘N’’ vezes, mas sua renda está atualizada no APP? E você, realiza pedidos constantes de aumento, ou apenas aguarda a tal da ‘‘Análise Automática’’?
Renda atualizada, mas não faço pedidos constantemente não, faço a cada 6 meses.
Se você tem um gasto bom no cartão, e as vezes até superior ao limite, em que você é obrigado a fazer um adiantamento por exemplo, esses são os melhores momentos para pedir um limite, sem ser fixado entre 6 e 6 meses.
Claro que existe a análise interna e externa, mas, é um bom momento x necessidade.
Olá, sugiro analisar o art. 20 da LGPD e ver se ele se enquadra no seu caso concreto.
Creio que é aplicável ao caso de concessão do UV, mas pelo visto pode ser extensível ao seu caso também.
Na minha interpretação, uma análise automática com base em dados pessoais e que é usada como base de decisão (conceder crédito ou conceder um cartão) deve ser passível de revisão. Ainda, devem ser divulgados de forma clara e transparente, sempre que solicitado, os critérios usados para tal decisão. Veja lá o artigo.
Você pode acionar a ouvidoria do Nubank e questionar quais são esses critérios da análise automática e mencionar a LGPD, caso entenda que é aplicável ao seu caso. Agindo assim, talvez dêem uma resposta satisfatória e terá clareza dos critérios utilizados. Com essa informação, poderá se adequar melhor aos critérios, facilitando a concessão de crédito.
Show, vou fazer isso mesmo, desse mesmo jeito ai. Tentar né. Obrigado @Roxo .
Esse análise é bem comum em outros cartões, no Inter já fiquei com o mesmo limite durante 4 anos, sempre que precisar complementar recomendo tentar em outras instituições.
E tem opção de pedir ainda?
para mim não mostra mais isso.
Tem a opção de colocar limite desejado.
Isso mesmo.
Coloquei lá essa opção tem um tempo kkkk
Mas a de pedir nem tem mais… é sentar e esperar.
Pois como dois kkkk, Negócio é serio kkkk
A LGPD é mais severa no que se refere ao compartilhamento de dados.