Análise de crédito não funciona

Há dois meses (sei que são poucos meses, mas isso foi após 3 meses para “construir o relacionamento”, sabe?) que o Nubank fala que vai fazer análise de crédito e no histórico não muda absolutamente nada, tá lá que a última análise foi 5/JUL, o que nem faz sentido, já que nessa data eu ainda estava construindo o relacionamento e teoricamente não teria análise, aí teoricamente teve uma análise em novembro (era um dia e depois reagendaram), falaram que não liberou sendo que no histórico não mudou nada, e agora dia 8/DEZ que era a análise, pulou pro dia 15/DEZ, fui olhar hoje (10/DEZ) e lançaram a análise pra 10/JAN, tipo, parecem que nem se deram ao trabalho de analisar meu perfil. Eu fiz de tudo para eles aumentarem meu limite esse mês, nem que fosse uns R$100 reais “apenas”, open finance, pix (CPF, Email e telefone), estourei o limite do cartão, mês passado paguei mais do que eu devia, entre outras coisas, esforços em vão… Sinto que me deixaram de lado, o histórico continua lá em JUL e nada muda, mês passado eu entrei em contato e foi aquele papo de não podem verificar isso pq é automático, tô pensando em ir pra outro banco…

Vocês têm alguma dica ou algo que eu possa fazer?

1 curtida

Olá, Samuel! As análises dependem de vários fatores tanto internos como externos, aqui as análises também mudam com frequência, fazendo mais ou menos 1 ano que não aumenta. O que poderia indicar além do que você já segue é manter a renda atualizada (se necessário) e se ver necessidade considerar avaliar o Nu Limite Garantido se já estiver disponível no seu App. Vou deixar um artigo abaixo que dá mais detalhes sobre o aumento de limite.

21 curtidas

Oi @SamuellAndrade , desejo que você esteja bem.

Sinceramente, eu recomendo a você parar de ficar acompanhando isso com tanto afinco. Pelo seu relato parece até que sempre que você vai consultar isso antes da data a própria data já agendada é alterada, então, pare de olhar. Claro que isso é só suposição, mas pare de tentar tanto, sério. :thinking:

Faça uso do cartão o máximo que puder, mantenha tudo atualizado e pague tudo em dia. Além disso, busque um bom relacionamento com outro banco digital que possa te oferecer bons serviços, uma boa linha de crédito e bons benefícios. Se a NuBank não te proporciona isso hoje, busque isso em outra instituição enquanto aguarda este reconhecimento. :face_with_monocle:

Dito isso, siga firme no uso do roxinho ao máximo que ele permitir e pare de ficar fissurado nisso de alimentar seu limite de crédito, isso virá com o tempo, mas infelizmente nunca é no nosso tempo. Tire a cabeça disso e logo isso virá. :yin_yang:

Estou na torcida por você… :pray:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:slightly_smiling_face::v:t5:

6 curtidas

Sempre indico criar uma caixinha de Nu limite garantido, pois como o próprio nome diz o aumento de limite é garantido e é instantâneo, sem análise de crédito.

Abraços!

6 curtidas

Sinceramente ?

Essa seria minha resposta.

Se você fez tudo isso, e não obteve retorno.

3 curtidas

Pior que nem é isso, pois na “análise” do dia 8 eu só fiquei sabendo da mudança uns dias depois pq na minha cabeça tinham apenas negado crédito, mas nem foi isso.

Já estou usando, mas não é o suficiente para comprar algo de valor, por assim dizer…

Mas é isso, vou deixar o Nubank meio de lado, vou começar a dar prioridade em criar relacionamento com outras instituições, obrigado pelas dicas e opiniões de todos (@FelipeMoraes @AlexandrePVP @eloncastro @ranielreis), fiquem bem, abraços!

5 curtidas