Análise de crédito negado

Sempre faço empréstimos com a Nubank, e quase sempre os valores são creditados automaticamente na minha conta, porém, quando entra em análise e pedem o comprovante de renda, é negado. Queria entender o porque isso acontece.

2 curtidas

Olá, @elvessampaio. :handshake:

Para entender o que é levado em conta, antes é preciso saber que o empréstimo é concedido automaticamente com base nas análises frequentes, podendo ser liberado ou negado. Vale a pena ressaltar que esta negativa não necessariamente está ligado a algo errado no seu perfil financeiro no momento, pois é considerado uma gama de fatores nas análises de crédito, desde informações do mercado até as políticas internas do Nubank.

Fiz esse resumo em cima de vários artigos disponível no App do Nu sobre a análise do empréstimo, mas vale enfatizar que cada caso é um caso e recomendaria a leitura completa dos artigos para saber profundamente como que funciona.

14 curtidas

Oi Elves, tudo bem ? Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade dos clientes do Nubank, assim como você e eu.
Em complemento à resposta do @ranielreis , segue uma citação ao que a @Vittoria_Cunha respondeu a um tempo atrás:

Sucessivos empréstimos acendem a luz de alerta :rotating_light: nas instituições financeiras.
Também a solicitação do seu comprovante de renda correlaciona o montante solicitado à título de empréstimo com sua capacidade de saldar a dívida.
Espero ter te ajudado um pouco.

15 curtidas

Não pensei que encontraria um outro Elves tão cedo na minha vida! Que legal! É tão raro Elves com “e”! :star_struck:

4 curtidas

hahaha verdade!

1 curtida

Vc ta sumido

No meu caso, nunca pediram comprovante de renda, a não ser na ocasião do meu cadastro, quando baixei o app pela primeira vez…