- Olá, recentemente fiz a transferência da minha conta salário ao nubank. A única duvida que me resta, é referente ás análises de créditos feitas pelo mercado financeiro, o nubank colabora assim como uma outra instituição financeira para facilitar análise no momentos de financiamentos, por exemplo? Eu acredito que seja da mesma maneira, só por via das dúvidas …
Também fiz a portabilidade do meu salário para o Nubank. Estou na espera para ter acesso e ativar o cadastro positivo .
Movimentações na nuconta não são enviadas aos bancos de dados como serasa, scpc ou spc. Assim como movimentações em qualquer conta corrente. Movimentações em contas ajudam a melhorar o score interno que você tem com o banco.
Já pagamentos de faturas de cartão, contas de consumo como água e luz são enviados aos bancos de dados caso a pessoa tenha o cadastro positivo.
Entretanto, quando consultei minhas informações no scpc e no quod, não tinha nenhuma informação enviada pelo nubank. Lá constavam minhas faturas pagas do Itaú e do Santander, bancos que tenho cartões de crédito, mas não constava nenhuma informação sobre os pagamentos do nubank.
Meu Boa Vista também não tem informações sobre cartão de crédito, como se eu nem usasse o cartão do Nubank.
O breve o nubank irá enviar os dados dos clientes aos órgãos de proteção de crédito, para completar o cadastro positivo
Esperando ainda esse “breve”