Análise de Limite

Boa noite pessoal, tudo bemm??

Então… Eu tenho uma dúvida é gostaria de saber a opinião de vocês. Vamos supor que eu tenha dois cartões de crédito um Nubank e outro de outra instituição, sendo que o limite do da outra instituição é maior que o do nubank. Minha dúvida é: Quando meu limite em outro cartão é maior ou aumentou nos últimos dias, interfere na análise do limite do nubank? Por exemplo: Caso meu limite na outra instituição aumente é mais difícil do limite do nubank aumentar ?

5 curtidas

Eu acredito que não,eu tenho conta na nubank e no Santander,meu limite vai subindo conforme eu uso e pago eles. Acredito que não interfira,a não ser que seja inúmeros cartões de créditos.

Fico preocupado pois fui aceito no Nubank recentemente com limite pre aprovado de 600 reais e eu já tinha outro cartão de crédito a 6 meses cujo limite era 390 reais, hoje o banco decidiu aumentar o limite para 2350 reais e não gostaria que interferisse na análise do nubank. Pois assim que o nubank aumentar vou cancelar o cartão da outra instituição e operar somente com o nubank

Nem se preocupe, pode ficar tranquilo.

1 curtida

Acredito que não tenha nada a ver, Gabriel. Até porque eles não vão querer te perder pra outro banco né. Não é pq o concorrente aumentou seu limite, que eles vão te dar um aumento igual ou maior, mas tbm não vão te prejudicar por causa disso. Os critérios são bem diferentes. Os bancões dão limites altos a todo tempo, quase implorando pra vc ficar, mas por trás disso tem aqueles “asteriscos” rsrs… o Nubank é mais prudente em relação a isso, são mais criteriosos, mas jogam limpo. Por isso mtas vezes as pessoas reclamam que não conseguem aumento. Mas sair perdendo não perde não :slight_smile: só ter paciência, pq é um processo de avaliação do cliente!!

9 curtidas

De todos os cartões que tenho ( dígito, pág, c6, inter e nubank ) o que me deu o menor limite de todos inicial foi o nubank, me deu apenas 600 reais o que me deu o maior limite foi o pág e o c6… O pág me deu 2 mil de limite e o c6 2,300 e de todos o que menos o limite aumenta por ano é o nubank que parou em pouco mais de 4 mil faz 1 ano

@gabriels, a meu ver o Nu não vai deixar de te dar limite pq o limite de seu outro cartão aumentou, acredito que como o @ThiagoHenrique disse, o limite vai aumentando de acordo com o uso e o pagamento dos mesmos.

1 curtida

Creio que a analise é feita a partir dos seus gastos e não de seus Limites, se no outro cartão vc uso o limite todo, ai sim é feito um calculo de risco, pra saber se o seu ganho é compatível com o seus gastos.

1 curtida

Boa tarde. :blush:
A análise do nubank para aumento de limite considera dois fatores:
*Dados externos: informações de mercado sobre você;
*Dados internos: histórico de pagamentos e compras com o cartão Nubank;

Esses dados externos são informações disponíveis ligadas ao seu cpf como score, se o nome está negativado, pagamentos de contas. O seu pedido de crédito pode ficar registrado no serasa. Mas o aumento de limite já é algo bem específico, não creio que outra empresa tenha acesso (mas nunca se sabe).

Sugiro seguir as dicas do nubank: concentrar seus gastos no cartão Nubank; pagar a fatura antes mesmo do vencimento; antecipar parcelas de compras; explorar bem o limite atual e esperar seu aumento.

Mais informações:

3 curtidas

Rapaz, acho que não interfere em nada. Eu já tinha o cartão da concorrência e mesmo assim fui aprovada no Nubank. O que eles querem é que você mostre para eles que é um bom pagador. Mesmo que o limite que eles ,porventura, te conceder seja abaixo do que o cliente deseja,aumentará sem sombra de dúvida.

1 curtida

Boa noite @gabriels, então, segue o link que a @anon34741155 deixou na resposta dela, lá tem umas dicas muito boas que vão te ajudar. Boa sorte.