Gosto de navegar pela comunidade com alguma frequência visitando posts antigos, existe um material rico perdido no museu na NuComnunity, tópicos com informações pertinentes e interessantes que ainda podem sanar muitas dúvidas dos usuários ou entretê-los com temas variados e culturalmente edificantes.
Nessas idas e vindas tenho notado, dentre outras coisas e com muita frequência, a presença de usuários anônimos, cujos nomes foram substituídos pela inicial anon seguida de um código numérico. Isso me deixou intrigado, pois não são raros os casos de usuários que optam por abandonar a comunidade e eliminar qualquer rastro que deixaram nela.
Inclusive muitos indivíduos inteligentes que contribuíram de maneira eficaz e significativa para o crescimento da NuCommunity, esclarecendo dúvidas, debatendo temas, criando tópicos variados, etc… De modo que não apenas imprimiram suas marcas na comunidade, bem como se sente falta da participação dos mesmos.
Na sua opinião o que levou tais pessoas a deixarem a comunidade e apagar totalmente seus rastros por aqui?
Decepção com o Nubank (demandas não atendidas, mudanças no app, promessas não cumpridas, programas descontinuados, etc…)
Desilusão com a comunidade (conflito com os membros e moderadores, posts sinalizados, tópicos ocultados, sentimento de injustiça, etc…)
Outros motivos de ordem pessoal.
0votante
O que levaria você a abandonar a comunidade e eliminar totalmente seus vestígios por aqui?
Decepção com o Nubank (demandas não atendidas, mudanças no app, promessas não cumpridas, programas descontinuados, etc…)
Desilusão com a comunidade (conflito com os membros e moderadores, posts sinalizados, tópicos ocultados, sentimento de injustiça, etc…)
Outros motivos de ordem pessoal.
0votante
Deixem seus comentários abaixo e contribuam com a discussão desse relevante tema.
Creio que as pessoas saem de um lugar, abandonam uma conversa entre outras situações, quando não se sentem a vontade, incomodadas ou mesmo ignoradas.
Não julgo quem saiu ou solta algumas pérolas, embora eu rio muito de algumas simplesmente aceito as individualidades.
Eu sou cliente Nubank a uns bons anos já, recente diria na comunidade, mas esse tempo aqui já foi o suficiente pra ditar meu ritmo de interação.
Tenho pouquíssimo entusiasmo de acessar, nem me sinto cliente Nu representada direito aqui,; se você ostenta viagens, um farto vocabulário e amplo conhecimento cultural, sendo pessoal ou IA mesmo…rende que é uma beleza, mas se sua contribuição sugere ou é limitada e vasta de palavras ‘populares’ , não atrai interação leve, é sempre o ’ isso já existe, não funcionaria, isso não cabe aqui’ etc… logo, traz a sensação de ‘grupo premium privado’ tipo bandeira de cartão de crédito que beneficia a alguns, classe executiva e a outros a econômica.
Acho bacana a organização do espaço, muitos dos temas discutidos, porém tudo muito engessado, pouco convidativo, de chata e pacata, basta a vida que não é fácil pra grande maioria na rotina do dia a dia.
Um dos objetivos do tópico é justamente esse: entender aquilo que deixa os membros tão insatisfeitos com a comunidade a ponto de eliminar qualquer vestígio de sua participação nela.
Obviamente com o foco em promover os ajustes necessários para que a NuCommunity se torne um espaço cada vez mais inclusivo e receptivo, atendendo o mais amplo espectro de interesses, gostos, opiniões, etc…
Oi Edson. Entre em contato direto com as moderadoras aqui da comunidade para que elas restaurem sua publicação. Pois não tem nada de mais mesmo. Não sei se foi um usuário ou um erro no sistema, mas se foi um usuário não liga não q as moderadoras que mandam aqui. Então fale com elas.
Ocultaram o meu post de forma autoritária, sequer avisaram que ele estaria em análise, foi ato sumário. Não se pode admitir isso em uma comunidade que se diz democrática e inclusiva. Foi arbitrariedade. Tocar na ferida dói, mas é um passo necessário para a cura, esconder o que acontece só macula a reputação da comunidade ainda mais.
Além disso, não vejo nada demais nisso, em toda e qualquer comunidade existem pessoas que procuram sair e ocultar seus rastros pelos mais variados motivos. Cansei de ver no LinkEdin do Nubank e da própria Cristina reclamações de clientes sendo expostas às claras, sem edição, moderação e afins… Creio que a comunidade devia seguir esse exemplo.
Oi @Edson_Bezerra , tudo bem?
Vi que você levantou uma questão sobre a quantidade de perfis anônimos, então venho aqui explicar:
Quando o usuário quer deletar seu perfil e não excluí-lo totalmente (pq isso é algo permanente), ele fica assim, como anônimo pq dessa forma, o conteúdo das discussões existentes desse usuário permanece, porém como anônimo.
Eu entendo isso. Não compreendo é porque sinalizar um post aberto a discussão de pode ser útil para a comunidade no presente e futuro. Só queria entender os aspectos envolvidos que levam a anonimização voluntária, não se trata de uma crítica a comunidade ou a quem participa dela. É complexo lidar com uma comunidade com demasiadas melindres.
Se fossem elencados os inconvenientes do post e seus reflexos no bom funcionamento da Nucommunity (mesmo que em mensagem privada), eu até entenderia, mas simplesmente sinalizar por sinalizar não dá… É no mínimo estranho, muito estranho…