Análise de crédito e portabilidade de salário

Já sabemos que a análise de crédito do Nubank é pelo sistema, o chamado algarismo. Esse sistema não é justo, é falho. Não é feito por humano. Não analisa o perfil do cliente particularmente, como faria um gerente de banco. Digamos que seria sorte ter uma linha de crédito de empréstimo disponível no momento de extrema urgência. Vejo relato de clientes no reclame aqui que aparece empréstimo pré aprovado no app e na hora de contratar não consegue. Logo você que precisa de crédito e deseja fazer a portabilidade de salário para o nubank ou qualquer conta digital, pense muito. É claro, falando de um cliente com saúde financeira em dia, bom score, que movimenta a conta, usa muito o cartão de crédito, já tem um bom relacionamento com a instituição. Você que se enquadra nesse perfil de cliente, tem uma linha de crédito como empréstimo disponível ou teve quando você precisou ?

1 curtida

Tive o empréstimo oferecido e aprovado, por duas vezes desde que o Nubank começou a oferecer esse serviço.

Tenho a portabilidade do meu salário e movimento mais a conta do Nubank do que o cartão de crédito.

13 curtidas

Olá

Isso é complicado afirmar, pois não sabemos quais os códigos fonte e os fatores que usam para avaliação, podem ser falho e injusto na visão de uns e correto na visão de outros.

E sobre empréstimo, geralmente este tipo de cliente não precisa de empréstimo, pois já tem sua reserva para imprevistos.

8 curtidas

Todas as instituições fazem análises de crédito utilizando processos automatizados e algoritmos, já que é humanamente impossível realizar milhares de análises diariamente.

Eu acho curioso quando falam que uma análise feita de forma manual por um humano seria “justa”. Não é porque você pode ir em um gerente e contar uma história triste que ele vai lhe conceder crédito pra “te ajudar”.

Antigamente eu já cansei de ir pessoalmente na agência do BB pedir aumento de limite para o meu gerente. Eu perdia tempo, pagava estacionamento, gastava combustível, só pra ele falar que “não tinha jeito” e pronto.

11 curtidas

Eu pensava q era algoritmo

1 curtida

O Nubank ganha em média 40 mil novos clientes por dia, quantos gerentes seriam necessários e quantas agências bancárias, pra fazer análise de crédito desse povo, todos os dias em tempo hábil?

Screenshot_20210915-032356_1

1 curtida