Aniversário de São Paulo: 469 anos da ''Selva de Pedra''

Bom Dia Comunidade!

Podemos morar perto ou longe, mas sabemos que a Cidade de São Paulo é capaz de unir muitas pessoas, aqui na Comunidade já tivemos alguns encontros muito especiais na ‘‘Selva de Pedra’’, que podem ser conferidos aqui:

  1. Nossa reunião da Comunidade no IPO: NuLeaders e NuMentors em São Paulo
  2. O evento do #NuArena: #NuArena
  3. E alguns encontros de membros da Comunidade: Veja o que rolou no Paulistas em Ação! e Ponte Aérea Rio x SP em Ação!.

E você, já conhece a Cidade de São Paulo? Tem vontade de conhecer? Queria pedir ajuda a vocês para mostrar o que nossa ‘‘Selva de Pedra’’ tem de beleza, apesar de infelizmente, todos os problemas que também existem nela.

Minha contribuição pode parecer um pouco estranha, mas vocês já ouviram falar do Cemitério da Consolação?

Conhecida como museu a céu aberto, a necrópole foi fundada em 15 de agosto de 1858 e possui túmulos de personalidades como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Ramos de Azevedo, Mário e Oswald de Andrade, além de obras de importantes escultores, tais como Victor Brecheret, Nicola Rolo, Luigi Brizzolara , entre outros.

image

Existe uma visita Guiada que pode ser conferida aqui: Faça uma visita guiada no Cemitério Consolação | Secretaria Municipal de Subprefeituras | Prefeitura da Cidade de São Paulo e o mais interessante de tudo isso, é que existe material de apoio, e os Monsoléus possuem QR Code que podem ser acessados para descobrir um pouco mais de quem está sepultado ali.

Um pouco mórbido? Talvez, mas a noite é que as coisas mudam por lá: Há apresentações de Teatro e Cinema nas noites de São Paulo, dentro do Cemitério, mas precisamente na Igreja Central.

image

E vocês, o que conhecem na Cidade ou tem vontade de conhecer?

37 curtidas

Obrigado por contar um pouco da história, @FelipeMoraes. :clap:t4:

Ainda não tive a oportunidade de conhecer São Paulo, mas tenho curiosidade de conhecer o Parque do Ibirapuera e a famosíssima Avenida Paulista, são lugares que pelas fotos achei bonito. :purple_heart:

Mas também tenho vontade de conhecer pontos turísticos, teatros, museus e afins, é sempre bom ter um pouco de história durante uma viagem, inclusive, seu tópico vai ajudar na futura viagem.

19 curtidas

Você vai adorar Caminhar, Andar de Bicicleta ou Simplesmente ficar admirando a paisagem no Ibirapuera! A Avenida Paulista já é totalmente ao contrário, de Segunda a Sexta é o caos de São Paulo, mas aos finais de semana como ela é fechada para o trânsito se torna um Local maravilhoso de estar, tem muitos artistas independentes que se apresentam nela. Muitas tribos, é incrível, vai gostar muito!

18 curtidas

São Paulo me parece um lugar que se precisa de uma vida inteira pra conhecer.

Como diz a letra de uma música em homenagem a cidade feita pela minha banda favorita:

:notes:Esta São Paulo
São tantas cidades
Nunca tantas quantas gostaria de ser. :musical_note:

20 curtidas

Sim, também penso dessa forma, a cada esquina se se vira, algo te chama atenção, isso é fato!

14 curtidas

Que bacana, @FelipeMoraes! Obrigado por compartilhar conosco um pouco sobre a história da “Selva de Pedra”.

Eu não conheço a cidade de São Paulo, mas já visitei algumas outras cidades do interior de São Paulo. Até morei um tempo em Pindamonhangaba (cidade natal da minha mãe). Com certeza, se um dia eu tiver a oportunidade irei visitar os locais que você citou! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

17 curtidas

AAAAA @FelipeMoraes, que saudade que eu fiquei viu?! Foi uma das cidades mais importantes para o meu conhecimento pessoal e profissional. É uma cidade que te ensina tanto! Ter morado em São Paulo certamente me impulsionou a querer mais, ver mais coisas diferentes, conhecer mais pessoas, visitar outros lugares. :purple_heart:

Que nostalgia boa recordar dos cantinhos que gostava da ir, das plantinhas, dos cafés, das correrias, do trânsito intenso e a insegurança aguda que te prepara pro mundo. :earth_asia:

Muita saudade de um bom pastel de feira também! :yum: #HELP

19 curtidas

Me encantei lendo isso! Um passeio ao ar livre ou de bicicleta seria maravilhoso, ainda mais perto do fim da tarde, vou deixar tudo anotado no caderninho de metas de viagem. :pray:t4:

10 curtidas

Uau, que tópico interessante!
200w (1)

Eu também não sabia sobre essa novidades em São Paulo.
A impressão que tenho é que São Paulo é como uma caixinha de surpresas. A gente entra lá com uma expectativa e podemos encontrar bem mais do que esperamos.
Sem dúvidas é um ótimo lugar para conhecer!
Obrigada por mais esse conteúdo informativo.

11 curtidas

Lugar não muito conhecido aqui em Sampa

Leica Gallery | R. Maranhão, 600 - Higienópolis

Funciona de terça a sábado; entrada grátis

A galeria fica num belíssimo edifício de 1930, onde morou o artista Di Cavalcanti, que se mantém tradicional por fora, mas super moderno por dentro.

A marca alemã Leica fez história, fazendo com que suas câmeras fotográficas se tornassem item de colecionador e objeto de desejo. Poucos sabem que existe uma Leica Gallery em São Paulo, com foco em mostras, encontros e workshops de fotografia.

Inclui ainda um espaço ao ar livre, ideal para encontros de amantes de fotografia ou para ler um livro da biblioteca local.

16 curtidas

Muito bom o tópico e as curiosidades nele, @FelipeMoraes :city_sunset:🫶🏽, valeuu!! : ))

Feliz aniversário Grande São Paulo — a cidade que nunca dorme e local onde fica a “casa” do nosso roxinho oficialmente! :purple_heart::office::smiling_face_with_three_hearts:

13 curtidas

Nada nesta imensidão que é São Paulo, tive o prazer de ficar 2 dias e meio graças ao Nubank, mas só deu para dar uma olhada na Avenida Paulista, andar dentro de uma van tentando visualizar cada lugar que ela passava, lugar deste tamanho acho que nem quem mora lá consegue conhecer tudo.

Mas lugares que eu gostaria de conhecer
Autódromo de interlagos
Estádios de Futebol
Museus e igrejas acho sempre interessantes em qualquer cidade
E varias praças e lugares elencados como turísticos

15 curtidas

Sim @LaraAlmeida , eu até brinco muito que quando você vai chegar na Avenida Paulista subindo a Consolação você conhece 10 lugares diferentes em pouco tempo, são passagens, becos, entradas que te levam a lugares que você nem imagina que existem!

11 curtidas

Olha só @ClaudioSilvaDigital esse eu não conhecia! Com certeza já está anotado aqui, para futuras visitas! Obrigado por compartilhar!

9 curtidas

Assistir uma boa Corrida de F1, quem sabe?

São Paulo possuí muitos estádios novos e ‘‘tecnológicos’’ mas ainda vejo o Pacaembu como o mais charmoso por aqui.

11 curtidas

:purple_heart:

A Cidade que ensina! Aliás, que lindas fotos @Julian_Lopes !

:purple_heart:

12 curtidas

Boooa noite! Olha aí um paulista de coração paulistano :purple_heart:

Parabéns pra são Paulo! Um pouco mórbido pra mim-nesse momento. Mas que legal saber que Monteiro Lobato está aí, e a Tarsila também.

Conheço e gosto muito do zoo, os parques também são incríveis: Ibira, vila lobos, Trianon; Shopping então,
Impossível conhecer todos: El dorado, D, west plaza, bourbon, JK… Um passeio que gosto é o monotrilho, a vista é bonita e a viagem agradável.

Mas tem uma coisa que acontece no meu coração, que só quando cruzo a Ipiranga com a avenida São João :notes:
Nem sei o que tem nesse cruzamento atualmente, mas queria uma foto conceitual lá.

10 curtidas

É realmente muito legal, tem até mesmo a parte do Safari, muito bom! E também fácil de chegar por Metrô e Ônibus.

image

11 curtidas

Só amor por essa cidade

Inumeros lugares bacanas pra visitar para todos os tipos de gosto.

10 curtidas

Recentemente conheci a cidade mais de perto, o meu guia turístico me levou neste cemitério, foi uma experiência incrível, e como prova vou deixa a foto aqui :point_down:t5:

Acho que nunca andei tanto de Trem ops Metrô kkkkkk, foi uma experiência incrível.

Sobre minha vinda, você pode ver mais neste tópico Conexão São Paulo x Minas Gerais

Também pude conhecer o interior de São Paulo, fui em Ubatuba no carnaval, graças a Deus a região que estava não foi tão afetada, mas muito lugares infelizmente parecia um arsenal de guerra, enfim apesar da maré brava, deu para apreciar a beleza da natureza.

14 curtidas