Antecipação de Pagamento de Fatura

Prezados Boa Noite!
Só relatar uma experiência extremamente desgastante com a Nubank sou cliente desde 2019 e hoje passei por esse momento desagradável onde fiz uma antecipação de uma compra parcelada no dia 24.12 e no dia 05.01 resolvi antecipar uma das parcelas sendo que o vencimento era no dia 13.01 ao meu ver conforme acontece em meus outros bancos o cliente tendo o valor em conta automaticamente esse valor é debitado já que esta sendo antecipado essa parcela. Hoje recebi um E-mail da equipe Nbk informando que minha fatura estava atrasada depois de falar com 3 atendentes por fim consegui contato com o especialista e o mesmo me informou que a Nubank puxa a parcela de antecipação mas o pagamento não é feito automático. sendo que no histórico do aplicativo mostra ‘Parcela x Antecipada’ e ainda mostra que o cliente ganhou x em desconto por antecipação. Situação que poderia ser evitada pelo menos ao meu ver já que entendo dessa operação e trabalho na área. Enfim na verdade foi só meio que um desabafo.

vou realizar a quitação do valor total e encerrar meus serviços.

Abs.

Quando você antecipa a parcela de uma compra, o valor dela é lançado na fatura atual e se soma ao valor total dessa fatura. Você antecipou a parcela de uma compra, mas pagou o valor total da fatura ?

14 curtidas

@Uilliam_Teixeira entendo o que você pontuou, mas tem um ponto importante sobre isso: Quando você antecipou esse valor, chegou a conferir no seu extrato de houve realmente esse processo?

Digo isso porque muitas vezes achamos que um coisa “funciona” de uma forma, e esperamos cegos que ela aconteça, e acabamos não verificando sobre isso.

A antecipação é feita e jogado realmente na fatura atual, e pode ser pago junto ao fechamento ou com antecipação.

Além disso, a fatura é enviada pelo email, e essa semana foi liberado mais um recurso de Now que permite notificação do APP ao abrir ele, acredito que esses pontos acabam fazendo com que todas as notificações permitam que o usuário não atrase uma fatura por desconhecimento, ao menos que ele mesmo não se interesse por essas notificações.

10 curtidas

É porque antecipação de parcela e pagamento de fatura são duas coisas distintas.
Acredito que a notificação do Now vá ajudar nesse sentido, mas da minha parte sempre ficou muito clara a diferença entre as duas.

10 curtidas

Mas se vc é cliente a tanto tempo, sabe como funciona o pagamento da fatura do cartão de crédito, q é ou por boleto ou pela conta. Vc antecipar parcela de compra/fatura não vai mudar a forma de pagamento.
Somente é “débito automático” as parcelas do empréstimo

11 curtidas

@lorenatelles
Falou tudo

1 curtida

Em outros bancos como por exemplo Banco do Brasil e Santander quando antecipo um parcelamento, se eu tiver um saldo superior a antecipação ele é debitado automaticamente as vezes que demora até 24hs.

Quando fiz esse processo o aplicativo sinalizou ‘1x Parcela antecipada’ inclusive mostrou que ganhei alguns centavos por ter antecipado. Por isso eu ‘achei’ que tinha sido pago, já que normalmente é o que acontece nos demais bancos.

1 curtida

Então, sou cliente a tanto tempo e somente agora me ofereceram limite de crédito pois até então usava ele como debito já que tinha feito portabilidade para conta-salario. meu intuito em ‘antecipar a parcela’ que nesse caso foi uma parcela de cartão de crédito era justamente debitar de forma automática aquele valor/parcela já que tinha um valor superior em conta.

Já usei o Santander e não me recordo de ter antecipação de parcelas lá, mas o Nubank não é os outros bancos e como eu falei, quando você antecipa uma parcela, ela entra na fatura atual, não existe isso de débito automático de parcela antecipada. Pelo que percebi, você fez uso da função sem entender bem como ela funciona.

2 curtidas