ANTECIPAÇÃO DE PARCELA - Qual a taxa atual?

É possível saber a taxa atual do desconto aplicado na antecipação de parcela sem ter uma conta parcelada?

Irei fazer uma compra e estou avaliando a forma de pagamento, entre as concorrentes está a compra parcelada pelo nubank antecipando as parcelas.
Porém como não tem como simular essa compra, fiz uma planilha que chega a um resultado bem próximo, mas para isso preciso saber a taxa atual aplicada pelo nubank. Consigo consulta-la em algum lugar?

Atenciosamente,
Gustavo

4 curtidas

Seleciona aí uma compra já feita anteriormente e faz a simulação do parcelamento dela, assim você poderá visualizar a taxa que se aplica a você.
Não sei se a taxa de desconto por antecipação é geral, pois algumas taxas variam de um cliente para outro, porém a minha é de 9,8% a.a

12 curtidas

Olá @Gustavo_Brietzig , peguei a informação nesse Tópico: Tudo o que você queria saber sobre: Antecipação de Parcelas!

Tem um exemplo muito bom, e também informação de qual porcentagem se usar.

Espero ajudar!

3 curtidas

Obrigado pela resposta. Mas a ideia é só for pagar parcelado quando for antecipar as parcelas, logo não haverão parcelamentos e a ideia é fazer o cálculo antes da nova compra.

1 curtida

Obrigado pela resposta, infelizmente as regras de arredondamento não batem. Usei a forma maneira informada pelo autor do artigo e o valor fica próximo, mas com a distância das parcelas o valor vai se afastando. Além disso, sem saber a taxa atual aplicada pelo nubank não tem como fazer o cálculo.

1 curtida