Antecipação de Parcelas de Compras, é benéfico para o Nu?

Sei que quando antecipamos parcelas de compras pelo app do nubank é concedido um desconto pra gente. Sei também que toda compra feita com o cartão Nubank, uma pequena porcentagem do valor da compra vai para o Nu. Minha dúvida é: Antecipação de Compras Parceladas, o desconto é retirado dessa pequena porcentagem ou pelo lojista? Isso é benéfico para o Nu?

1 curtida

Acho que o Fato de retirar esse Dinheiro de um Passivo Circulante do Nubank, já é um ótimo benefício.

Creio que quando você faz a compra o Nubank já ganha na hora uma porcentagem dela sobre o valor total, mesmo que seja uma compra parcelada.

Esse desconto sobre o adiantamento me parece que é subsidiado pelo Nubank mesmo.

1 curtida

Antes de tudo a gente precisa entender que existem dois tipos de parcelamentos na maquininha do lojista. O Parcelamento pelo Lojista e o pelo Banco Emissor(Nubank)

  • O parcelamento do lojista, quem arca com os custos é ele mesmo
  • O parcelamento pelo Banco Emissor seria o Nubank, e o lojista receberia como à vista, porém o Nubank não fornece esse tipo de serviço

Muito cuidado inclusive, que se um dia você for fazer uma compra parcelada em uma loja e ela não for autorizada verifique com o lojista de que forma ele está parcelando, a maioria não usa esse serviço pq sabe que dificilmente ele está habilitado no cartão do cliente.

Exatamente, toda compra, independente de ser à vista, a prazo, no débito ou crédito, o Nubank, Mastercard e a adquirente(Cielo,Stone, Pagseguro…) ganha em cima.

Agora quanto cada uma ganha de cada forma de pagamento é um mistério, já que são acordos comerciais entre eles, mas olhando bem as taxas pagas pelos lojistas já sabemos que parcelado sempre será mais caro que à vista, sem falar que ele recebe parcelado também. E também dependendo da maquininha em alguns casos débito é melhor que credito à vista.

Outra coisa interessante é que o débito apesar de ser aceito em todas as maquininhas, quando se trata de pagamento online precisa haver uma parceria entre o Banco Emissor e o sistema utilizado pelo pagamento, e muitas vezes não são aceitos de forma internacional, como é o caso da Nubank só funcionar crédito no exterior.

Mas voltando aos custos, o lojista paga mais para antecipar as parcelas, já o comprador ganha ao pagar antecipadamente, mas pode ter certeza que esse valor não é subsidiado, o Nubank pode sim obter um lucro sobre o valor pago antecipadamente, talvez para uso interno ou aplicando em investimentos e por isso repassa uma parte para a gente.

3 curtidas