Antecipação, impede sim, aumento do limite

Conforme uma matéria que li, sobre a antecipação do pagamento da fatura, contribuir para o impedimento do aumento do limite, concordo plenamente com quem relatou isso, pois eu já fiz essa antecipação algumas vezes, pago minha fatura regiamente em dia, logo após o fechamento, há alguns meses, procuro manter um movimento maior na minha conta e, até hoje, o nubank não reconheceu meu esforço, permanecendo sempre o limite mínimo que me ofereceu, desde o início, quando obtive o cartão.

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Bom Dia @Arthur_Paiva e bem vindo! já fez a solicitação de aumento pelo App?

Se a matéria que leu foi essa

https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2020/11/pagamento-antecipado-da-fatura-do-cartao-nubank-ajuda-ou-atrapalha-aumento-do-limite/

Desconsidere pois não cita fontes, não convém com argumentos que foram realmente comprovados, são simples suposições baseados em relatos alguns até aqui da comunidade mas que são teorias, mas ninguém realmente sabe sobre como funciona a base de critérios de credito no Nubank.

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Super bem colocado @William_Peixoto :clap:

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Eu diria ainda mais, pouca coisa desse site é aproveitável. Na maioria apenas clickbaits.

@Arthur_Paiva, os bancos levam em contas dezenas de parâmetros para avaliar liberação de crédito (seja empréstimos, cartões de crédito, etc), e não apenas a movimentação da conta. Alguns dos principais parâmetros são níveis de endividamento (outros empréstimos, etc) e capacidade de pagamento (comprometimento de renda), mas existem muitos outros.

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Mas o próprio Nubank, deixa claro, que existe uma “contradição”, entre o score do SERASA, que *entende *, como um parcelamento e o sistema de avaliação do banco…

Pra mim funcionou, 2 aumentos em 2 meses…
Oq isso significa? NADA
:rofl:
As dicas são dadas pela experiência dos usuários que tiveram o limite aumentado, é apenas 1 fator dos vários avaliados.

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Só atento que o @Julian_Lopes não é funcionário do nubank como afirma essa “matéria”, ele é um usuário aqui da comunidade, como a maioria aqui…
Então já dá pra ver q esse site não é nada confiável…
Se quem escreveu essa matéria estiver lendo agora, vai procurar saber primeiro dos níveis de engajamento da comunidade antes de sair escrevendo besteira :roll_eyes:

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Atenção pessoal, esse site não é confiável, eu não trabalho para o Nubank e estou entrando em contato com eles para que retirem meu nome desta “reportagem”. Há tempos tenho notado que alguém que “trabalha” ou “colabora” para este site está presente na comunidade e fica buscando falsos ganchos para clickbait! :face_with_raised_eyebrow:

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Muito bem pontuado pela @lorenatelles.

Na minha opinião esse site é um saco de lixo (não só por esta notícia, mas por muitas outras).

Vincular notícia tendo como referência de informação um comentário em rede social é deplorável.

Infelizmente o analfabetismo funcional do brasileiro quase nunca vai muito além da chamada das notícias para avaliar se oque está lendo é real ou não.

#VERGONHA.

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Bom dia, Robson.
Já Fiz, sim. Três vezes e foi negado.
Cada instituição, com seus critérios, né?
Outras, me reconheceram com mais facilidade…
Chato, porque ficamos desanimados e acabamos esvaziando a conta e movimentando outras, de outros bancos, que são mais flexíveis.
Uma ou duas compras, atingem meu limite e fico um mês, sem poder usar o cartão

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Pra falar a verdade praticamente nada desse site serve pra alguma coisa.

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Te compreendo perfeitamente, espero que seu problema seja solucionado pela equipe da Nubank, também fiquei chateado com minha primeira solicitação de aumento de limite e após uma semana eles aumentaram o mesmo por conta própria, quem sabe você não tenha essa mesma surpresa! :clap:

Você pode antecipar o pagamento e liberar o limite para uso novamente antes do fechamento da fatura.

Não existe essa que o adiantamento da fatura prejudica a análise, pelo contrário, demonstra para a instituição que seu limite é insuficiente e que você tem condições de pagar. Você já juntou seu comprovante de rendimentos no app? Fez portabilidade do salário? Tem algum dinheiro aplicado na Conta? Tudo isso estreita seu relacionamento com a instituição e aumenta as chances de concessão de mais limite.

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Todos meus aumentos de limite foram dados normalmente, sem essa de.antecipar, pagar adiantado, usar limite todo e tals. Não sei se porque no início o Nubank tinha uma forma diferente de análise, mas que se dep nesse desses truques meu limite nunca aumentaria, porque não vejo sentido nenhum. Hoje o Nubank é meu 2° cartão com maior limite, sem truques e segredinhos que citam aqui na comunidade.

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Boa tarde, vim aqui através da matéria citada comentar um fato que ocorre comigo.
Tenho notado que nos últimos 4 meses o meu score no Serasa sempre cai 2-4 pontos, dias após eu antecipar fatura ou usar os pontos do Rewards, tanto é que possuo 2 cartões de créditos de faturas altas e pago sempre o valor integral (nem lembro quando foi a última vez que atrasei alguma conta em meu nome).
Ao verificar os motivos que fazem meu score diminuir, o único argumento do site é “você pagou o valor parcial de 2 das suas faturas no último ano”

Lembrando que usar o rewards conta como pagamento de fatura parcial tanto como o pagamento antecipado.

Sobre o nubank, antecipar pagamento pode até ser positivo para aumento de limite, mas atrapalha quando há outras empresas financeiras envolvidas que utilizam do Serasa para analisar a vida financeira dos clientes.

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Isso é um bug da análise de crédito do Serasa Score, já foi reportado, mas ainda não há previsão de correção. No caso, eles confundem o pagamento antecipado como parcelamento de fatura, por isso diminui esses pontos.

Mas já sabemos que o critério do Nubank avalia diversas variáveis, não se pautando somente no Score.

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Como assim usar o Rewards conta como um pagamento antecipado?

Quando você apaga uma compra ela entra como crédito na fatura, não? :thinking:

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Apagar uma compra é uma nomenclatura diferente do pagamento da fatura num valor específico daquela compra, tecnicamente, você faz o pagamento de um certo valor por pontos, onde nas duas formas o valor pago entra como crédito na fatura, logo, é um pagamento antecipado na minha concepção. Mas como já responderam, o bug é no site do Serasa.
A minha participação aqui foi apenas esclarecer que isso do score cair por esse tipo de pagamento antecipado ou uso de pontos ocorre.
Esperemos a correção. :slight_smile:

Mas quando a compra é “apagada” ela não entra na fatura como se fosse um estorno ou crédito na fatura?