Antecipação no pagamento das parcelas do empréstimo

Você teve uma folga no orçamento e não quer esperar o vencimento do seu empréstimo para efetuar o pagamento? Recebeu alguns dias antes e deseja antecipar as contas do mês? Ou surgiu um valor a mais fora do previsto e você quer aproveitar para antecipar algumas contas? Aqui no Nubank você possui total liberdade de escolher qual parcela deseja antecipar, sejam as primeiras ou as últimas parcelas do seu empréstimo. Bora lá que vamos te explicar tudo nesse post.

Primeiramente é preciso entender que, após a contratação do empréstimo todas as informações referentes a ele ficam disponíveis no app: o valor contratado, as taxas incluídas, as parcelas pagas e as que ainda estão em aberto, o vencimento de cada parcela e até mesmo o seu contrato.

Ao antecipar o pagamento de qualquer parcela você terá um abatimento no juros, e esse desconto é proporcional ao período de antecipação, ou seja, quanto maior for o período dessa antecipação, maior será esse desconto.

Mas agora vamos ao que interessa, vamos te passar o tutorial de como fazer esse pagamento antecipado pelo app:

  • Toque em “Empréstimo” na barra inferior da tela inicial ou dentro da sua conta do Nubank;

  • Em seguida, toque no empréstimo ativo e logo após na opção “Antecipar”;

  • Escolha a parcela que deseja pagar, selecionando na tela de simulação (é nessa hora que você escolhe se vai antecipar a partir das próximas ou das últimas parcelas);

  • Vai aparecer na tela o valor da(s) parcela(s) com o desconto, então verifique se o valor a ser pago está disponível em sua conta;

  • Toque em “Confirmar pagamento” e informe sua senha de 4 dígitos.

Em seguida, o valor será descontado do saldo da sua conta e a parcela já estará como paga no app. E caso queira antecipar mais de uma parcela, basta repetir o processo.

Mas talvez você esteja se perguntando: tenho o valor em mãos e queria aproveitar o desconto, como fazer?
Nesse caso é só entrar em contato nos canais de atendimento (chat ou telefone) que podemos emitir um boleto referente a parcela que você for pagar, ele será encaminhado no e-mail cadastrado e poderá ser pago em qualquer banco ou lotérica, e o valor será o mesmo que você consegue visualizar no app. Após o pagamento do boleto o prazo para que ele seja processado é de até 3 dias úteis, então pode ser que você visualize a parcela paga no app somente após esse período.

Ah, é importante ressaltar que a próxima parcela que não estiver sendo antecipada irá vencer normalmente, então é importante ter cuidado para não pagar duas ou mais parcelas no mesmo mês.

Viu como é fácil antecipar ou consultar essas informações no app? Se esse post te ajudou de alguma forma ou se ajuda aquele seu amigo ou parente que ainda não sabe dessa facilidade, mande o link! Mas não esqueça de curtir, ok?

20 curtidas

E os descontos são bem atrativos por sinal.

8 curtidas

Pra quem tem dinheiro sobrando é uma boa mesmo. Kkkk

Obg por nos relembrar neste tópico @Vaness. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Essa e uma função maravilhosa se tratando dos descontos. Uso sempre que possível!

2 curtidas

Nem swmpre essa função ANTECIPAR ESTÁ DISPONIVEL… Minha tia dez um empréstimo 24 meses e esta pagando em dia. Conseguiu antecipar 2 das ultimas parcelas mas agora essa opçâo não esta mais dispinivrl.

Impressionante como os canais de atendimento da Nubank são podres, pedi uma informação SIMPLES:
Se eu pegar 30 mil na nubank hoje, e em 60 dias for liquidar, QUAL O VALOR QUE EU VOU PAGAR?
Faria em 24x e em 60 dias pagaria tudo, quanto de desconto eu teria? Porque segundo o código de defesa do consumidor, para liquidar a divida tem que ser abatido TODOS os juros… Mas parece que Ensino fundamental não é necessário para entrar no time de call center…

Olá @Vaness. Gosto muito de usar essa funcionalidade do nubank. Bão demais :grinning: