Antecipação de fatura X luta com o SCORE

e ai galera, blz?

estou #chateada fiz duas antecipações da minha fatura do roxinho depois do fechamento e no dia de vencimento paguei tudo certinho, mas adivinha?

as duas antecipações contabilizaram no SERASA SCORE como pagamento parcial de fatura e BUM perdi 15 pontos por cada uma, ou seja, 30 pontos. e cá pra nós é suaaaaado conseguir esses 30 pontinhos.

AUMENTA MEU LIMITE AI NUBANK …

o cadastro positivo que era pra ajudar, só faz atrapalhar o trem!

mais alguém já passou por isso?

4 curtidas

30 pontinhos são suados mesmo :pleading_face:

O cadastro positivo considera critérios maiores, ele só ajuda mesmo quem nunca cometeu ou cometeu leves deslizes dentro dos últimos 15 anos. Tem uma série de fatores para serem levados em conta.

Mas uma recomendação minha é não ligar pra score, isso não significa mais nada praticamente hoje. Com o Open banking tudo isso acabará, os birôs só servirão pra notificar negativação e olhe lá.

3 curtidas

E desde quando antecipação virou algo ruim? rs

4 curtidas

rapazz, não sei como pq tudo que envolve crédito é feito com análise de SCORE … e eles não alisam, bobeou perdeu…

1 curtida

tb queria saber, porém contou negativamente e eu to muito chateada com isso!

1 curtida

Esse comportamento do Serasa já é recorrente. O sistema contabiliza que você não pagou a fatura de forma integral e diminui seu score.

Tenho visto o pessoal tendo relativo sucesso reportando isso para o Serasa. Aí eles corrigem o seu cadastro.

Esse bug já é conhecido mas eu não sei porque eles ainda não arrumaram isso. Infelizmente o Serasa precisa rever logo essa política.

7 curtidas

SÉRIO? de que maneira? queria que arrumassem…

Lá no seu relatório do Cadastro Positivo tem um botão chamado “Solicitar revisão”. Creio que por ele você consiga solicitar a correção disso.

Mas realmente não tenho certeza se esse é o canal que o pessoal tem utilizado.

image

6 curtidas

Show!! muito obrigada!

1 curtida

Eu mesmo. No início fiquei frustrado. Mas depois aumenta rapidinho e até mais do que devia :grinning::grinning::grinning: