Já tem um tempinho desde que fui aprovado no crédito da Nubank que meus Scores vem dando umas variadas de pontos mínimos, entre 1 a 20, quase toda semana fica variando:
E aí, ontem encontrei essa postagem que me deixou intrigado:
Logo que vi, fui no meu Nubank para efetuar um teste… adiantei o pagamento de 10% da minha fatura e esperei para ver o que rolava, hoje consultei e olha com o que me deparo:
Só para você ter uma ideia @er.nalldo, o por que eu disse que pagar fatura adiantada não diminui score. Veja abaixo no meu score. Sempre pago antes do dia, adianto algumas faturas quando posso, e mesmo assim não caiu meu score.
O meu passa por uma base de variação muito grande e não consigo acompanhar, será que está consultando todo dia diminuí ele? pois eu não me encaixo nas opções que o diminuem. Pra ser exato eu só tenho um cartão de crédito, nunca atrasei a fatura, fora o cartão a conta de internet é no meu nome e nunca atrasou nem foi parcelada, não costumo solicitar crédito com frequência, e quando solicito o app me informa que os Scores desceu por tal motivo… e dessa vez não informou! estranho sei lá
Vou aderir mesmo, acho que pagar antecipado e baixar meus Scores vai deixar eu com Scores bem baixo.
Eu nunca paguei antecipado, não gosto. Eu sempre pago as faturas depois que elas já fecharam. Pago sempre antes do vencimento.
Pra mim, isso de pagar antecipado pra construir um bom histórico não procede. Basta pagar em dia e pronto, seu histórico interno será positivo. Claro, você pode realizar pagamentos antecipados se quiser ou precisar, mas você não é obrigado.
Eu pelo menos faço dessa forma há anos e meu limite é excelente.
Já aconteceu comigo, paguei uma fatura antes de fechar e caiu 54 pontos de uma vez só. Ninguém consultou meu CPF, então não tinha outro motivo, desde lá só pago depois de fechar e, por incrível que pareça, aumentou mais de 110 pontos. Se é real eu não sei, mas é melhor prevenir do que remediar.
Entrei em contato com Nubank para ver se eles retifica ou me informa sobre alguma procedência né, afinal pra muitos inclusive me a reputação de crédito é necessário.
Nubank:
Serasa:
Apenas influenciamos em seu histórico na maneira que a instituição nós trás a informação!
Até desanimei de antecipar kkk, enfim, Nubank respondeu com 2 atendente diferente e ambos finalizaram o bate papo sem nem dá tempo eu responder para tirar dúvidas, uma bola fora
Cara, meu limite é baixo (400,00), toda semana eu pago adiantado a fatura, uso só o cartão de crédito pra coisas do dia a dia, meu gasto mensal com CC é em média 3k, meu score não cai devido a isso não.