Antecipar fatura diminui Scores?!

Fala galera,

Já tem um tempinho desde que fui aprovado no crédito da Nubank que meus Scores vem dando umas variadas de pontos mínimos, entre 1 a 20, quase toda semana fica variando:

E aí, ontem encontrei essa postagem que me deixou intrigado:

Logo que vi, fui no meu Nubank para efetuar um teste… adiantei o pagamento de 10% da minha fatura e esperei para ver o que rolava, hoje consultei e olha com o que me deparo:

Alguém sabia dessa? Agora fiquei com intrigado, se vale a pena adiantar fatura pra ter limite alto enquanto cai os Scores?!?!

Obs; O Boa Vista não teve alteração, continua o mesmo.

Qua @er.nalldo, nunca ouvi dizer que adiantar fatura cai score. Creio que isso daí pode ter sido outra coisa.

2 curtidas

Postei para tirar dúvidas é claro, vai que mais alguém passa pelo mesmo…

Mas outra coisa só se for interno do Serasa, pois eu não solicito crédito nem aumento de limite em bancos. Nem constar consta consultas no meu nome!

1 curtida

De acordo com uma postagem do ano passado. Isso aparenta ser um problema com a Serasa:

10 curtidas

Sim, infelizmente esse é um problema do Serasa mesmo. :slightly_frowning_face:

10 curtidas

Na opinião de vocês, qual vocês optam; pagar adiantado e ter um bom relacionamento com banco, ou pagar de forma normal e manter o status dos Scores ?

1 curtida

Uaí se tiver o Toddy, não vejo problema em pagar adiantado, bom que como você disse, poderá ter um bom relacionamento.

3 curtidas

Só para você ter uma ideia @er.nalldo, o por que eu disse que pagar fatura adiantada não diminui score. Veja abaixo no meu score. Sempre pago antes do dia, adianto algumas faturas quando posso, e mesmo assim não caiu meu score.

3 curtidas

Eu pago só alguns dias antes do vencimento. Mas sempre depois do fechamento da fatura.

5 curtidas

Na maioria das vezes faço isso também @marcos_yi.

2 curtidas

Pois é, estou vendo!

O meu passa por uma base de variação muito grande e não consigo acompanhar, será que está consultando todo dia diminuí ele? pois eu não me encaixo nas opções que o diminuem. Pra ser exato eu só tenho um cartão de crédito, nunca atrasei a fatura, fora o cartão a conta de internet é no meu nome e nunca atrasou nem foi parcelada, não costumo solicitar crédito com frequência, e quando solicito o app me informa que os Scores desceu por tal motivo… e dessa vez não informou! estranho sei lá

Vou aderir mesmo, acho que pagar antecipado e baixar meus Scores vai deixar eu com Scores bem baixo.

Eu nunca paguei antecipado, não gosto. Eu sempre pago as faturas depois que elas já fecharam. Pago sempre antes do vencimento.

Pra mim, isso de pagar antecipado pra construir um bom histórico não procede. Basta pagar em dia e pronto, seu histórico interno será positivo. Claro, você pode realizar pagamentos antecipados se quiser ou precisar, mas você não é obrigado.

Eu pelo menos faço dessa forma há anos e meu limite é excelente. :wink:

2 curtidas

Já aconteceu comigo, paguei uma fatura antes de fechar e caiu 54 pontos de uma vez só. Ninguém consultou meu CPF, então não tinha outro motivo, desde lá só pago depois de fechar e, por incrível que pareça, aumentou mais de 110 pontos. Se é real eu não sei, mas é melhor prevenir do que remediar.

1 curtida

Entrei em contato com Nubank para ver se eles retifica ou me informa sobre alguma procedência né, afinal pra muitos inclusive me a reputação de crédito é necessário.

Nubank:

Serasa:

  • Apenas influenciamos em seu histórico na maneira que a instituição nós trás a informação!

Até desanimei de antecipar kkk, enfim, Nubank respondeu com 2 atendente diferente e ambos finalizaram o bate papo sem nem dá tempo eu responder para tirar dúvidas, uma bola fora

1 curtida

Desapega disso @er.nalldo. :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Tive que desapegar né, mas tô de luto pelos meus 58 pontinhos :sob:

1 curtida

já fiz um pagamento adiantado acredito que não caiu o score eu acho.

2 curtidas

Cara, meu limite é baixo (400,00), toda semana eu pago adiantado a fatura, uso só o cartão de crédito pra coisas do dia a dia, meu gasto mensal com CC é em média 3k, meu score não cai devido a isso não.

1 curtida

Dei uma pesquisada, isso varia de cliente para cliente.

Pelo tempo da postagem creio que o Serasa tenha resolvido , antigamente ouvia muito que antecipar a fatura caia o score no serasa ,hoje não sei mais