Antecipar fatura do cartão ajuda ou atrapalha no limite?

Nubank permite que os clientes paguem a fatura de forma antecipada. Saiba se a prática ajuda ou atrapalha a conseguir mais limite.

Segundo a publicação de um usuário da NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital, antecipar o pagamento da fatura é ruim porque pode reduzir o score de crédito da Serasa. De acordo com ele, órgãos como SPC e Serasa podem entender a prática como parcelamento de fatura.

Os scores de órgãos de proteção ao crédito são parâmetros utilizados por grande parte das instituições financeiras na hora de conceder crédito. Por isso, é importante mantê-los elevados para conseguir produtos melhores, inclusive quando se trata de aumento no limite do cartão.

Outro membro da comunidade, Julian Lopes, afirmou que isso não procede. “Para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”.

Embora diversos tópicos abertos na NuCommunity contenham relatos de clientes que tiveram experiências diferentes com o pagamento antecipado, o Nubank ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: capitalist, 2021.

O que vocês acham sobre isso? :thinking:

7 curtidas

Olha o @Julian_Lopes na mídia aí de novo! :sweat_smile:

16 curtidas

O motivo que eu tenho para pagar faturas antecipadas são 3 : Se estou com o dinheiro, gosto de pagar para me ver livre da parcela,ganhar os descontos que o nubank me dá ao adiantar e por último,construir um bom histórico com o banco.Agora se o SERASA/SPC vê isso de outro jeito,eles que corrijam o erro,não tenho essa preocupação de que se adiantar o score cai!

11 curtidas

Você poderia, por gentileza, me passar o link desta matéria? Se quiser, pode até editar o tópico e adicionar o link.

Olha aí, tá vendo! O menino é muito capaz, excelente no que faz! :muscle:t2::sunglasses:

6 curtidas

Essa preocupação (score caindo por antecipação de parcelas) foi corrigido no Serasa 2.0, por exemplo!

8 curtidas

Fonte: Antecipar fatura do cartão Nubank ajuda ou atrapalha no limite?

1 curtida

Eu sempre pago mais ou menos no fechamento e pelos mesmos motivos do @samuel

3 curtidas

O @Julian_Lopes tinha que ter Copyright no nome dele :rofl::rofl:

5 curtidas

Eu sempre pago antecipadamente. Atrapalha não.

3 curtidas

Eu penso ser muito bom ter a possibilidade de antecipar parcelas das compras. Caso você tenha dinheiro e queira limpar de uma vez o cartão, você não fica obrigado a esperar meses para isso.

4 curtidas

Show :rocket::rocket::rocket:

1 curtida

@anon13645997 , se vc antecipar entre a data de fechamento e vencimento da fatura não tem problema algum. Mas se vc fizer isso antes do fechamento, o sistema do nubank vai entender que vc tem dinheiro de sobra e não precisa de limite. Então o melhor mesmo é pagar a fatura entre o fechamento e o vencimento.

2 curtidas

Sua informação não tem fundamento! Creio ser falsa! :thinking: Não sabemos os critérios de análise de crédito do Nubank, mas certamente não há problema em antecipar parcelas. Esse lance de não concessão de limite para quem tem dinheiro não faz o menor sentido! Veja só, se observar a sua posição: só tem crédito quem não tem dinheiro! O contrário seria, só não tem crédito quem tem dinheiro! Isso é um equívoco absoluto. Nenhuma instituição concede linha de crédito a pessoas que não tenham possibilidades para arcar com seus compromissos. Então, eu trocaria sua lógica por: só tem crédito quem tem capital suficiente para arcar com suas responsabilidades. :wink:
Portanto, eu recomendo o uso do roxinho mesmo que antecipando parcelas, pois de uma forma indireta você estará afirmando ao Nu que tem recursos para honrar dívidas.

7 curtidas

@Elves , eu só postei esse comentário porque já vi muita gente falando isso aqui na comunidade. Mas veja se não tem lógica: se um cliente antecipa a fatura várias vezes durante o mês, em todos os meses, acho que dá a entender que esse cliente não precisa de cartão de crédito, porque ele sempre tem dinheiro disponível pra gastar, tem uma certa lógica não é?

1 curtida

Não! É apenas um cliente que gostaria de ter um limite de crédito maior para poder passar todas suas compras no crédito. O cliente precisa ter dinheiro, pois se não tiver como pagará a fatura?

5 curtidas

Vou concordar, baseado na minha experiência em receber aumentos de limite, ou no mínimo para o bem da verdade, digo que não se pode generalisar, pois nos meus primeiros 5 aumentos de limite, eu costumava pagar a fatura 1 dia antes do fechamento.
Eu fazia tanto isso, que na época, la em 2019, até criei um tópico e lá me perguntaram o que eu fazia pra aumentar meu limite, dai respondi com algumas dicas e veja só logo qual é a primeira dica?

Mas devido a análise de crédito, cada cliente tem uma experiência diferente com aumento de limite, por isso que não
existe dica infalível, as dicas podem funciona pra uns e pra outros não.

3 curtidas

Esse assunto merece uma publicação no blog do NUBANK, porque é bastante controverso e com certeza muita gente gosta de antecipar suas parcelas.

4 curtidas

Não vai acabar nunca esse disse me disse sobre limite x antecipação de faturas. :sweat_smile:

Em minha opinião, antecipar faturas é algo a ser feito em situações bem específicas.

Por exemplo: compra de um bem para o qual não há desconto à vista. Se você tem o dinheiro para pagar à vista, mas o preço é o mesmo seja no dinheiro, seja em 12x no cartão, então parcelar pode ser uma boa alternativa. Ao antecipar as parcelas dessa compra, que afinal deveria ter sido feita à vista, você libera o limite e de quebra ganha uns trocados pela antecipação.

Quem antecipa parcelas ou a própria fatura de forma consciente, provavelmente tem aumentos de limite com alguma facilidade.

Agora, quem antecipa apenas com o intuito de obter o aumento, provavelmente vai ter alguma decepção com a análise de crédito.

Vejamos as “dicas” OFICIAIS do Nubank sobre o assunto. Spoiler: antecipar parcela/fatura não inclusa!

Como aumentar o limite Nubank?

O aumento do limite Nubank pode ser feito pelos próprios usuários através do aplicativo – nós não conseguimos aumentar o limite pelos canais de atendimento. Porém, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado.

Alguns comportamentos podem nos ajudar a entender melhor o perfil do usuário e se é possível conceder aumento de limite.

6 dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank

  1. Não atrasar o pagamento das faturas
  2. Explorar bem o limite atual
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  4. Evitar o crédito rotativo
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Todos esses comportamentos podem, sim, contribuir para que um aumento ocorra. Mas também precisamos avaliar outras informações.

Na hora de definir o limite, analisamos também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

EM RESUMO…

Note que algumas dicas estão “dentro” de outras…

  • Dicas 1, 4 e 5. Se você paga o total da fatura até o vencimento, significa que não está atrasando nem entrando no rotativo. São três dicas com o valor de uma – pagar o total da fatura até o vencimento.

  • Dicas 2 e 3. Quanto maior a concentração dos gastos, automaticamente maior será a “exploração” do limite. São duas dicas que valem como uma: utilizar o cartão para o máximo de gastos possíveis.

  • Dica 6. Como se isso fosse necessário, né? Tanto não é, que é opcional.

Sendo assim, as dicas se resumem a concentrar os gastos no cartão de crédito e sempre pagar o total da fatura até o vencimento. Qualquer coisa além disso é conversa.
Então…

Ajuda
Atrapalha
Nenhuma das respostas anteriores

6 curtidas

Não acredito em sua teoria, pois há comportamentos que podem contribuir para o aumento do limite, ainda que não sejam “oficiais”. Além disso, há relatos interessantes que não devem ser simplesmente excluídos. Enfim, a análise de crédito do Nubank é um mistério e a mesma está em constante transformação. Gosto dos relatos do @Mr.Xis, vê lá no perfil dele!

4 curtidas

Tipo antecipar faturas e parcelas? Hahahaha

Bom, cada um acredita no que quiser, tô aqui pra convencer ninguém de nada não, apenas trouxe argumentos e dados oficiais (sem aspas mesmo, pois são palavras do próprio Nubank) pertinentes ao tópico. xD

3 curtidas