Antecipar fatura/Pagamento Antecipado

Olá, pessoal, andei lendo nesses últimos dias sobre a antecipação de fatura e pagamento antecipado, mas tô confuso sobre esses dois termos, não sei se entendi direito:

Antecipar fatura seria fazer as parcelas de outros meses serem antecipadas para o próximo fechamento de fatura, e aí eu poderia pagar elas?

Pagamento antecipado seria o mesmo que um pagamento pra aumentar o valor do limite do cartão de crédito?

Se eu fizer um pagamento antecipado de 500 reais, porém tiver uma fatura de 400 reais e outra de 300, automaticamente o nubank desconta 300(ou 400) pra pagar uma das faturas e o restante é adicionado ao meu limite de crédito?

Uma outra coisa que vi falarem aqui foi que pagar a fatura do nubank com o cartão de crédito poderia resultar em cancelamento do cartão e da conta, não entendi mt bem isso de “fatura do nubank”, alguém poderia explicar também?

2 curtidas

Isso na verdade é antecipar parcela

Sua fatura de 400 vai ser zerada e vai ficar com crédito de 100 para a próxima fatura, q aí ficaria como 200

Vc não pode pagar a fatura do seu cartão do nubank com o próprio cartão de crédito do nubank, nem adicionar valor na Nuconta com o cartão de crédito

7 curtidas

Entendi, então isso aconteceria caso o pagamento de 500 fosse feito durante o fechamento da fatura, certo? Então se eu fizesse o pagamento de 500 antes, os 500 seriam adicionados ao meu limite de crédito e ficaria lá até que a fatura fechasse, e a partir daí iria automaticamente acontecer isso que vc falou(de pagar a fatura de 400 e abater 100 reais da de 300)?

Meio paradoxo pagar a fatura do cartão de crédito com o próprio cartão :sweat_smile:, se não pode, o aplicativo não deveria deixar essa opção, né? Rs :grimacing:
Obrigado pela resposta :blush:

1 curtida

Independente da sua fatura estar fechada ou não, o valor adicional que vc pagar vai entrar como crédito e o valor vai abatendo conforme seu gasto. Se vc pagar antes do fechamento, caso vc compre alguma coisa até a data do fechamento da fatura vai descontar desse crédito, se vc pagar depois do fechamento vai ficar pra(s) fatura(s) seguinte (s)

2 curtidas

Tem gente que usa carteiras digitais pra fazer isso e não pagar juros de atraso, porém na verdade tá se enrolando igual…

3 curtidas

Ahh kkk não sabia que tinha isso rs
Obrigado por explicar novamente sobre isso e sobre o pagamento antecipado
:blush:

2 curtidas