Antecipar faturas atrapalha a obtenção de limite?

Olá pessoal!

Recentemente realizei bastante a função de pagar antecipado a fatura atual do cartão de crédito (ou pagar valores maiores do que o valor da fatura do mês) visando aumentar artificialmente o meu limite de crédito no Nubank

Vocês acreditam que isso pode ser visto como um mal comportamento ou complicar a minha obtenção de limites maiores de crédito no Nubank?

Ressalto aqui que tenho feito isso visando concentrar todos os meus gastos no cartão Nubank e atingir o gasto mensal de R$ 5k para ter a isenção do Ultravioleta

Desde já agradeço a atenção :smiley:

7 curtidas

@vrgarrido, não sabemos quais os critérios específicos do Nubank para liberação de crédito! Eu penso que se há essas funções no Nubank é para serem usadas por nós clientes! Em contrapartida, como ultimamente discutimos aqui na comunidade, há uma probabilidade maior de “conseguir” crédito àqueles que demonstram comportamentos de quem não “precisam” de crédito! Enfim, concessão de crédito é sempre uma discussão longa e por vezes sem um único caminho definitivo. Enfim, o ideal mesmo é não se endividar (para não ter contas super atrasadas) e ter uma saúde financeira saudável! Tá rolando uma discussão legal aqui!

14 curtidas

Opa, obrigado @Elves!

Essa minha dúvida surgiu justamente ao ler esse post, inclusive comentei lá (Adeus, ano velho. Feliz limite novo! - #37 por vrgarrido)

Entendo sua resposta e acho que continuo com essa dúvida então… Se é melhor utilizar pouco o cartão do Nubank e demonstrar esse comportamente de quem não precisa de crédito OU se concentro todos os meus gastos de cartões de crédito no Nubank visando criar histórico (e, consequentemente, precisando fazer pagamento antecipado para reestabelecer limites)

Atualmente tenho outro cartão com limite alto (Visa Platinum do Bradesco), mas gostaria de deixar de usá-lo e focar no Ultravioleta do Nubank devido ao benefício de cashback

4 curtidas

Com certeza

1 curtida

Eu tenho o mesmo comportamento que você! Eu uso muito a função de pagamento antecipado para justamente ganhar o cashback do UV. Eu prefiro pagar o que iria pagar em alguns dias e ganhar o cashback em outras compras do que ver a possibilidade de ganhar 1% sendo “jogado” no lixo usando outros cartões. Se vai atrapalhar o meu aumento de limite, eu realmente não sei! Acho que essa é a dúvida do milhão viu! HAHAHA :moneybag:

9 curtidas

É exatamente isso! kkkkk

1 curtida

Mas enfim, entendo que as vezes essa nossa vontade de “otimizar” tudo pode nos levar a dúvidas assim, que por hora permanecem meio sem respostas.

Acho que vou continuar utilizando o pagamento antecipado e concentrando meus gastos no UV… vamos ver no que vai dar :sweat_smile:

3 curtidas

Eu ,se estivesse na sua situação, faria isso tbm.
Continuo no mesmo pensamento de antes:

Pagar no prazo ou antes dele, nunca atrapalha nada!

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Na minha humilde opinião, não atrapalha.

O importante é manter os pagamentos das faturas em dia! :wink:

16 curtidas

Eu já fiz isso, tive um aumento na época porém não tanto, mas não sei ao certo se foi por causa disso que tive esse aumento.

3 curtidas

Exatamente, e no Webinar que tivemos sobre o Cartão de Construir Limite, foi frisado essa questão e a resposta foi: Não é um fator de obtenção de crédito.

Porém o pagamento adiantado te faz liberar o limite e consecutivamente ter mais poder de compra.

Vejo mais como uma ferramenta de auxílio mesmo @vrgarrido para ajuda no dia a dia.

11 curtidas

Também acredito nisso e não acho que atrapalhe.

10 curtidas

Sempre pago no fechamento. Não sei se esse pode ser um motivo, mas a cada três meses meu limite tem subido em média 80%. Essa semana subiu de novo e vou usar todo o limite de novo

3 curtidas

Obrigado pela ajuda pessoal :smiley:

3 curtidas

Pra mim que trabalho com cartão faço isso.

5 curtidas

Para a entender melhor sobre a obtenção de limite de crédito sugiro que acessem o link:

Limite Nubank: tire suas dúvidas - Fala, Nubank

2 curtidas

Prezados, para atualização do tópico, hoje tive um aumento do meu limite do UV de 2,4k para 4,8k :raised_hands:

Ou seja, acredito que o pagamento antecipado realmente não atrapalha a avaliação de crédito do Nubank

Tópico encerrado kkkk :joy:

6 curtidas

Aeeee! :tada: Feliz por ti! Vale a pena insistir no roxinho, no nosso caso, no Ultravioleta. Crédito é uma relação de via dupla, instituição e cliente! :wink:

Nada disso! Ainda quero poder contar aqui minha alegria de receber um novo limite! :rofl:

4 curtidas

Já coloca a solução, você mesmo ! :joy::purple_heart:

1 curtida