Antecipar pagamento de parcelas

Oi gente,hoje fui no app adiantar as parcelas de uma compra que fiz em fevereiro,o atendente fez a simulação e me enviou o valor com o desconto, perguntei como poderia pagar e ele gerou um boleto,paguei o boleto e fui no app e verifiquei que o valor da fatura de agosto diminuiu exatamente o valor que paguei e tb que entrou em limite disponível o mesmo valor,minha dúvida é,o valor da fatura devia ter diminuído somente o valor da parcela daquele mês não é?o limite ok,aumentaria normalmente como aconteceu qnd quitamos algo na fatura certo?!Fui lá e falei novamente no chat contestando que o procedimento pode não ter sido feito corretamente,os atendentes disseram que atualizaria em 2 dias,mas desconfio que essa informação não está correta,pois o valor da fatura abaixaria pra aumentar de novo após 2 dias?Liguei pra ouvidoria e disseram que pra adiantar o pagamento das parcelas é só no app e não confirmaram se o atendente errou no atendimento,e no app se vcs verificarem ,diz que quando vamos pagar antes do fechamento da fatura devemos buscar atendimento no app.Estou bem chateada com as informações que não batem,e pensando em procurar ajuda no procon,pois paguei quase 500,00 pra ANTECIPAR PAGAMENTO DE PARCELAS e o procedimento adiantou o PAGAMENTO DA FATURA de agosto ,quero saber as informações corretas se alguém puder me orientar,e se já aconteceu com alguém o que devo fazer pra não sair no prejuízo.

1 curtida

Boa noite @Mih_Mac!
Quando você adianta as parcelas de uma compra, elas caem na fatura aberta. Como você pagou a fatura, agora você simplesmente tem que adiantar a quantidade de parcelas certas que a sua fatura voltará ao valor original, resultando no que você queria inicialmente e o atendente entendeu errado.

6 curtidas

Ola Alexandre,no atendimento do chat eu deixei bem claro que eu queria adiantar as parcelas de uma compra, informando ao atendente a data da compra,a hora e valor e ele localizou tudo,ele gerou um boleto com o valor das parcelas restantes já com o desconto,a questão toda é que no app não mostra que paguei o restante das parcelas,mostra apenas que paguei um boleto e o valor foi abatido na minha fatura que vencerá em agosto,liguei pra ouvidoria e me deram 10 dias úteis pra resolver,mas não irei esperar,vou no procon amanhã pela manhã.Acho isso um absurdo,pessoas despreparadas fazendo atendimento com acesso a nossa conta do banco.Eu realmente estou bastante decepcionada com o nubank um banco que já admirei e confiei tanto.

Nas minhas experiências, sempre fiz essa antecipação manualmente, indo na seção de cartão de crédito > antecipar.
Note que após a efetivação da antecipação você irá ver no histórico de compras e na fatura em aberto essas parcelas com seus respectivos descontos.

Se não apareceu essas parcelas, não foi antecipado. Só fazer manualmente como o @Alexandre_Niess recomendou.

9 curtidas

Exatamente Natan e eu fui até essa parte aonde mostra os descontos e marquei tudo certinho e iria realizar por ali mesmo,mas nas informações que vieram após clicar em continuar é que se eu quisesse realizar a antecipação antes do fechamento da fatura eu deveria entrar em contato com o atendimento do nubank, é só ir lá e fazer o teste que verá essa informação e foi exatamente o que fiz,o que ocorreu foi a falta de preparo do atendente que não soube realizar o procedimento corretamente.

2 curtidas