Antecipar parcelamento de fatura tem desconto? Sim!

Oie, Community! Como vocês estão?

Esse mês, nós postamos um conteúdo super legal sobre Parcelamento de Fatura no blog – Por lá, demos algumas dicas sobre quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

O parcelamento é uma forma de se programar financeiramente, pois assim você tem a possibilidade de flexibilizar o pagamento de compras realizadas à vista ou para gastos inesperados ao longo do mês.

E você sabia que é possível antecipar as parcelas de um parcelamento de fatura com desconto?

Sim! Após a efetivação do parcelamento, é possível antecipar as parcelas e obter desconto nos juros aplicados, de acordo com a data escolhida para pagamento – Quanto maior o prazo antecipado, maior é o desconto concedido.

É importante se atentar à data de fechamento da fatura, pois é possível realizar a antecipação com um prazo de até 3 dias úteis antes dessa data.

Para saber certinho esse valor, basta fazer uma simulação em seu aplicativo – Lembrando que a funcionalidade ainda não está disponível para todo mundo.

Se não estiver aparecendo no app, não se preocupe! Pelos nossos canais de atendimento também é possível antecipar conosco.

No app, atualizado e autenticado, você poderá seguir esse passo a passo para antecipar:

  1. Aperte no primeiro painel da tela inicial do seu app, onde estão as informações do seu cartão de crédito;
  2. Encontre o parcelamento na sua linha do tempo ou na sua fatura aberta. Aperte nele para abrir os detalhes.
  3. Você irá encontrar uma opção de “Antecipar últimas” na parte de baixo.
  4. Leia as orientações iniciais e selecione quantas parcelas você quer antecipar. Dessa forma pode simular os valores e ver qual será o seu desconto.
  5. Selecione a opção “Antecipar”, leia o resumo e depois “Continuar”
  6. Leia as condições e depois confirme. Será necessário digitar sua senha de 4 números para finalizar. Prontinho!

Depois disso, é só efetuar o pagamento na data combinada e aguardar a atualização das informações no app, que é de 2 dias corridos (após o reconhecimento do pagamento).

Lembrando que qualquer dúvida, vale nos chamar para uma conversa pelo chat, e-mail ou telefone. :smile:

E você já sabia dessa funcionalidade? Já utilizou? Conta pra gente!

51 curtidas

Interessante :point_up::thinking:

3 curtidas

Eu já usei, é é muito boa, comprei um telefone em 10x e quando ia para terceira parcela já adiantei o o desconto valeu super apena.

Mês passado simulei um adiantamento mas como foi em pouca parcelas valia mais apena deixar o dinheiro rendendo do que pegar o desconto.

A facilidade e a transparência dos valores é super bacana e prático.

9 curtidas

Poxa, eu dei um carrerão lá no App jurando que já iria conseguir antecipar e pah, aínda não tá disponível pra mim. :frowning:

1 curtida

Não é a quantidade de parcelas, são as taxas: 1,55 x 1,9 (aqui, pelo menos).

1 curtida

Mas vem conversar pelos canais de atendimento, a antecipação pode ser simulada e realizada com a gente também :sunglasses:

3 curtidas

Eu sempre usei essa função e mesmo com intenção de pagar a vista, pergunto se parcelado é o mesmo valor já pensando no desconto se antecipar.

Mas esse layout de marcar as parcelas é só pra Android não é? No meu iPhone nunca teve isso, a gente já clica direto na quantidade apresentada.

2 curtidas

Eu não lembro agora, mas me parece que quando antecipei o pagamento com mais parcelas o valor da taxa de desconto foi próximo ao CDI e com menos o valor ficou ficou a baixo, mas como já faz um tempo que fiz esta posso estar enganado

1 curtida

Blz @thiagoh eu tô ligado nos paranauê , já mandei um e-mail pro me ajuda, tô aguardando resposta deles.
Vlw :+1:

1 curtida

Aqui é Android e fica do mesmo jeito do seu iPhone

Acredito que esse desconto dele aí tá bem surreal, antecipar uma parcela e diminuir quase 20 reais! :thinking:

No meu nem se eu antecipar tudo da esse valor do dele aí. Qual a mágica @thiagoh?

1 curtida

Achei que o tópico tava falando sobre adiantamento das parcelas de uma fatura parcelada. E não de adiantamento das parcelas de compras. :sweat_smile:

6 curtidas

Isso ai Nubank

1 curtida

Exatamente! Eu li e reli o tópico me perguntando: “tá, mais qual é a novidade”?

Só depois que eu fui me tocar! :sweat_smile:

A mágica é essa que comentamos acima: antecipar as parcelas de uma fatura parcelada, e não de uma compra! :sweat_smile:

5 curtidas

Esse layout dessa nova função de antecipar parcelas de faturas segue o mesmo da função empréstimo.

Para antecipar parcelas de uma compra é desse jeito mesmo, escolhendo a quantidade selecionada, sem marcar.

4 curtidas

Sim, mas a fatura dele tá com uma compra só de 44 reais.
Daria no mesmo ao meu ver, isso aí tá mais pra marketing porque não vejo diferença alguma pelo que ele tá mostrando.

Antecipar as parcelas de uma compra vc tem descontos legais sim, bem viável :slightly_smiling_face:

Agora qd falamos em parcelamento da fatura ainda acho que a taxa está alta em comparação com outros bancos, seria um item a ser estudado com calma para quem precisar fazer uso de tal opção, e ao Nubank estudar uma forma da taxa para cada usuário em relação a sua movimentação, uma taxa dependendo de qts parcelas será feita, existem vários conceitos.

2 curtidas

Na verdade cada parcela da fatura foram R$44,86.

2 curtidas

Ele parcelou o valor de R$538,29. R$44,86 são os valores das parcelas.

Os juros para antecipação de faturas parceladas são bem maiores do que para a antecipação de compras parceladas.

Até porque quando você parcela uma compra você não paga juros, diferente de quando você parcela uma fatura.

Ao meu ver essa é uma ótima função, pois dá pra você antecipar as parcelas de uma fatura que você parcelou quando tava no sufoco e ainda tirar boa parte dos juros que essa ação acarreta.

6 curtidas

Ah entendi, é antecipação de uma fatura que você parcelou antes . Agora eu saquei.

4 curtidas

Sim, isso mesmo! Esse é o fluxo para antecipação de parcelamento de fatura, que funciona de maneira diferente da antecipação de compras pelo app.

Qualquer dúvida, é só nos chamar pelos nossos canais de atendimento :wink:

4 curtidas