Antecipar parcelas ou deixar rendendo?

Pessoal bom dos cálculos…
Em valores, a antecipação de parcelas realmente compensa? ou é melhor colocar o referido valor na Nuconta pra render?
Compensa mais o desconto ou o rendimento, alguém já fez esse cálculo?

2 curtidas

Olha, isso vai depender muito do valor a ser antecipado e do valor disponível para aplicação. Mas em uma opinião rápida porém bem precisa, creio que deixar render o dimdim ainda é melhor negócio.

2 curtidas

Não sou bom de cálculo, mas a NuConta rende 100% do CDI (6,5% ao ano) e o desconto se não me engano é de 4, alguma coisa ao ano… Logo, acho que deve ser mais vantagem a NuConta

1 curtida

Dependendo do valor, se for alto melhor deixar rendendo, se for baixo compensa mais antecipar!

2 curtidas

O desconto gira em torno de 4 e 5%. Nos links abaixo tem algumas opiniões que podem ser vistas.

Antecipação ou aplicação na NuConta

2 curtidas

Opa!
Já tinha um tópico sobre.
Muito obrigada, @gpaulinno!
Vou ver.

Dependendo do ponto de vista , as vezes não pode ser um boa ideia antecipar , a não ser que vc tenha um valor muito alto rendendo na sua nuconta

1 curtida

Obrigada, @gustavohgarcez!

Disponha @andrezzacastro78 :upside_down_face:

1 curtida

Exato. Tudo depende do valor que você tem!

É, @Nuconta… eu acho que considerando a taxa de juros de rendimento e de desconto, como exemplificaram os demais, compensa mais deixar rendendo mesmo e ir pagando as parcelas normalmente.

Deixar render com certeza! Só vale antecipar se você estiver precisando fazer alguma compra muito importante e não dispor de limite Disponível…

1 curtida

Pois é, @Leandro_Henrique.
Eu tô cada vez mais me certificando disso, mesmo o pessoal no outro tópico que o @gpaulinno indicou esteja dizendo que antecipar compensa mais.
Mas, considerando a taxa de juros de rendimento e a taxa de juros de desconto, ganha-se mais deixando render.
Meu limite é bem acima do que eu preciso normalmente, logo, quando eu tiver compra parcelada, não vou antecipar sem necessidade, não.

1 curtida

Creio que está tomando a decisão correta :wink:

2 curtidas

Se tem limite bem acima do necessário, não tem porque antecipar, visto como você mesma disse a taxa de juros atual!!

1 curtida

Dependendo do valor e da quantidade de parcelas compensa antecipar, o certo é que nos dois cenários você vai ganhar uns trocados :smiley:

1 curtida