Aonde deixar o dinheiro

Pessoal preciso da ajuda e opinião de vocês .
Na opinião de vocês onde devo deixar meu dinheiro rendendo , na conta da Nubank ou na caixinha reserva de emergência ?

( Obs- não quero tirar tão cedo ) ou outra opção diz aí .

Se na reserva de emergência me deem motivos de o pq seria melhor .

Detalhe ( sou investidor que não gosta de arriscar e quero poder sacar meu dinheiro todo a hora que eu quiser e precisar ! Obrigado

1 curtida

Depende do seu objetivo, as caixinhas na modalidade RDB Resgate Imediato é ótimo pra quem movimenta diariamente ou quer deixar pra uma emergência, porque vai ter uma uma movimentação muito maior em relação a caixinha que leva até 1 dia útil para resgatar :pray:

11 curtidas

A reserva de emergência existe na modalidade RDB e FUNDOS DE INVESTIMENTOS CERTO ?

Qual a diferença?

E qual a mais segura ?

2 curtidas

Não a minha opinião, mas o que a educação financeira ensina é:

  • Toda reserva de emergência tem que ser em ativos de líquidez diária (D+0).

A liquidez diária é justamente para você que ao precisar do dinheiro para atender uma emergência, o resgate é na hora.

Depende do que você vê como segura.

Segurança pra mim é se a gestora desse fundo falir eu consigo recuperar. Isso o fundo não tem. Já o RDB imediato tem com a proteção do FGC.

Agora, se você entende segurança pra ti como fácil resgate ou que rende mais para a sua “segurança financeira”. Depende.

Os fatores são o que você quer com o fundo e o que você quer com o RDB. No caso, essa é uma estratégia que você deve descobrir.

Descubra seus objetivos como.

  • Quantos meses vai atender a minha emergência? 6 meses ou 12 meses dos meus gastos?
  • Crie metas para atingir quanto precisa.
  • Quite as dívidas (em atraso), antes de criar a reserva.
  • Saiba seu apetite ao risco (curto prazo, longo prazo)
  • Descubra o que você quer. Os seus sonhos e planeje.

No entanto, por aqui ninguém pode te recomendar qual produto de investimento escolher. Tudo depende de você e do seus planos.


Ps: Só pode recomendar investimentos quem tem o certificado CEA.

4 curtidas

Eu tenho, Nu Reversa Imediata e o Nu Reserva Planejada, a premissa é render pouco mais que a Caixinha e estou gostando muito do desempenho do fundo, risco baixo mas é cobrado impostos 2x ao ano Maio e Novembro chamado de come cotas.

Não tem resgate Imediato, O Nu Reversa Imediata demora um dia dependendo do horário, e o Nu Reserva Planejada 11 dias se não estou enganado.

4 curtidas

Baita resposta meu amigo , com certeza depois de ler sua resposta já tomei decisão do que quero

Nesse caso o melhor pra mim e RDB com proteção FGC, liquidez diária, e resgate imediato no caso ( reserva de emergência RDB) .

Pois sou muito conservador segundo pq meu objetivo e a longo prazo .

Terceiro e mais um investimento para o meu futuro . Buscando segurança e algo melhor para minha vida ao longo dos anos . Tendo em vista se caso precisar o investimento vai tá lá pra me ajudar quando quiser resgatar !

5 curtidas

Boa :clap::clap:

4 curtidas

Eu sou alérgico ao perrengue financeiro, me dá muito medo, por isso pensei a uma coisa para

Eu deixo 8 meses de gastos em modo minimalista na reserva de emergência (aluguel, internet, luz, água ,gaz compras básicas), isso nunca mexo, nunca, serve para depois dos acidente de vida.

Deixo 3 meses em reserva imediata, para usar se preciso, para comprar uma coisa a mas, consulta, um celular que quebra, um viagem, um presente caro, etc…
Tirou de la para completar o pagamento de fatura.


O restante tem várias opções em função dos prazos, da para fazer escalas de tempo, investimentos de 6 meses cada mês por exemplo, mas não é para tocar também

5 curtidas

Trabalho com esse mesmo raciocínio q vc:

  • Uma reserva financeira de 12 meses
  • Uma reserva de oportunidade ( que uso para barganhar alguma compra a vista com desconto etc…)
5 curtidas

Bom dia pessoal , queria tirar uma dúvida .
Referente as caixinhas da Nubank .
No caso somente a caixinha reserva de emergência a pessoa pode sacar o dinheiro a qualquer momento ?

2 curtidas

Depende da hora que vc pede o resgate. Por exemplo, se pedir na sexta depois do horario comercial, cai na conta so na segunda.

2 curtidas

Depende da modalidade que você criou. Se você criou a caixinha na modalidade “RDB Imediato” poderá sacar a qualquer momento que desejar, diferente do “RDB Diário” que é um dia útil, mais detalhes tem no link abaixo.

15 curtidas

Na caixinha da Reserva de Emergência, o resgate é efetuado e recebido de modo instantâneo, em qualquer dia ou hora.

Incluindo sábados, domingos e feriados!

Essa é a única caixinha que permite resgatar e receber o dinheiro na hora.

6 curtidas

Perfeito então.

3 curtidas

E as duas tem o mesmo rendimento?

1 curtida

No App informa o rendimento respectivo de cada uma, mas vale ficar atento as informações :pray:

2 curtidas
1 curtida

Bom dia Pessoal hoje me venho uma dúvida em questão do “ NU LIMITE GARANTIDO” . Se eu investir meu dinheiro na Caixinha RESERVA DE EMERGÊNCIA vou poder me encaixa no “ NU LIMITE GARANTIDO e poder converter o valor investido em limite de crédito ou Não ?

1 curtida

Não. A Caixinha Nu Limite Garantido é uma caixinha a parte que é disponibilizada ao cliente para separar um valor e tornar em limite, então seria uma nova caixinha que se ainda não estiver disponível no seu App, é porque estão liberando gradualmente, vale dar uma olhada no artigo abaixo que tem mais detalhes.

15 curtidas

Sabe me dizer se o rendimento dessa caixinha passa a render conforme o tempo ou só rende o valor que foi aplicado? porque existe o rendimento sim, mas ele não vira limite…

1 curtida