Aonde deixar o dinheiro

O rendimento funciona da mesma forma que as caixinhas normal, sendo aplicado ao valor total guardado. Porém, o rendimento não será utilizado para aumentar o limite.

5 curtidas

Oi. São 2 funcionalidades diferentes. Se colocar dinheiro em 1 então não poderá usar a função do outro como converter dinheiro investido em limite do cartão

1 curtida

Use e abuse do Nu Limite Garantido, pois é uma ótima oportunidade de você criar um histórico financeiro que possa ser analisado não apenas pelo Nubank, mas por outros bancos para a concessão de limites futuros.

Olá boa tarde qual a diferença de deixar o dinheiro rendendo na ( conta da Nubank ) pra deixar rendendo na ( Reserva de emergência ) ?

3 curtidas

Olá @Igoroliveiraa. A diferença é que na conta vc não poderá retirar antes de 30 dias para ter o rendimento. Já na reserva de emergência o rendimento é diário porém é descontado iof e imposto de renda do mesmo jeito.

15 curtidas

E eu posso retirar oque rendeu diariamente na reserva de emergência?

3 curtidas

Poder, pode! Mas o ideal é que você ao menos aguarde 30 dias para zerar o IOF.

16 curtidas

Prudente deixar pelo menos 30 dias para zerar o imposto IOF como no amigo acima pos postou.

Retirar o valor de rendimento na verdade você estará resgatando valor do depósito principal, sendo assim diminuindo o valor principal e deixando apenas o saldo que ficou rendendo, a medida que você for fazendo as retiradas vai comprometendo o saldo e o rendimento, deu para entender?

4 curtidas
3 curtidas

Você quer dizer que oque demora um 1 mês na conta da Nubank pra começar a render . Rende desde o primeiro dia na reserva de emergência ?

Uma dúvida que tenho na conta da Nubank já está rendendo meu dinheiro sem cobrar IOF pelo tempo que tem lá , mas se eu coloca na reserva de emergência vai começa a cobra de novo ? Se sim depois de quanto tempo será ?

2 curtidas

Quase isso…

Veja:

• NuConta: Não tem IOF em cada depósito. Eles te pagam o rendimento cheio no próximo dia 1°. E depois passa a render normalmente com IR regressivo.

Exemplo:

Dia 1° de abril - Entrou R$100,00 na nuconta.
Dia 31° de abril - Continua, sendo R$100,00 (se não retirar) - Sem IOF
Dia 1° de maio - Nubank te paga R$2,00 (supondo) - Sem IOF.

• Caixinha emergência: Tem IOF desde o 1° dia até o dia 31°. Depois passa a render normalmente.

Exemplo:

Dia 1° de abril - Entrou R$100,00 na nuconta.
Dia 2° de abril - Rendeu R$0,01 - IOF de 99%
Dia 31° de abril - Rendeu R$0,02 - IOF de 0%
Dia 1° de maio - RDB vai continuar rendendo sem o IOF.

Resumindo: Nuconta te paga daqui a 30 dias o rendimento, além de ser isento de IOF. Agora a caixinha o IOF regressivo é descontado desde os 30 primeiros dias.

4 curtidas

Mas a reversa de emergência pelo que tu falo então só vai cobra o IOF no primeiro depósito depois disso fica livre .

Resumindo na verdade n muda muita coisa entre deixar na nuconta e na reserva de emergência em relação a rendimento

Só mesmo que um demora 1 mês pra rende e o outro rende apartir do primeiro dia

3 curtidas

Espero que tenha conseguido esclarecer suas dúvidas :pray:

3 curtidas

Muda sim…

A nuconta te paga 1 mês de rendimento “grátis”. Enquanto a caixinha no 1° mês não rende quase nada, por causa do IOF.

E como você segurar 100 e no final do mês receber 10 reais. Na caixinha você vai receber 0,01 centavo todo dia, ao invés de 0,02 por causa do IOF regressivo (1° mês apenas) até zerar e começar a render bruto.

Analogia

Como é na prática:

• Na nuconta é como o leão (IR), Você entrega a declaração e aguarda a receita te restituir no próximo mês com um pouco mais do que imaginou. E então a partir do 1° dia do próximo mês, o dinheiro começa a render.

• Na caixinha é como o leão (IR), você deixa a declaração e aceita receber a restituição por dia, onde ao completar 1 mês, vai começar render.

4 curtidas

Sim, se tirar da conta e colocar na reserva vai começar do zero.

2 curtidas

Excelentes explicaçãos. :handshake::smiley::purple_heart:

2 curtidas

eu tenho só uma duvida . por exemplo se eu deixar lá o dinheiro que rendeu vai ter um rendimento melhor que , se eu continua depositando a cada vez um valor x mas ir tirando o rendimento que e oque eu faço no momento

eu retiro o rendimento e continuo aplicando um valor X todo mes .

Então, na caixinha eles utilizam o método LIFO que é a retirada do depósito mais recente.

Na nuconta se não me engano é o FIFO, foi por experiência própria um depósito de 6 meses, tinha ido primeiro.

Fiquei boladão.

Então, quanto mais tempo deixar, mais esse depósito vai render no LIFO…

• Se você retira todo mês, vai usar o depósito mais recente. E o mais antigo vai render mais…

• Se você não retira todo mês, valores acrescidos vão te gerar mais juros compostos.

E no FIFO ele faz uma dinâmica dos depósitos em RDB mais antigo ou mais novo ou que rende menos ou mais para gerar uma melhor retirada, sem prejudicar os rendimentos.

Pessoal queria ver se oque eu penso faz sentindo .

Meu dinheiro está rendendo na conta Nubank só que oque rende eu já uso no dia a dia me ajuda bastante nas minhas conta , eu uso o rendimento e continuo aplicando todo mês na conta .

Agora eu quero aplicar todo meu dinheiro na Reserva de emergência porém quando eu aplicar lá pela primeira vez não vou ter o rendimento que já tenho na conta da Nubank.

Mais em questão da cobrança do IOF que será cobrado de mim na reserva de emergência no primeiro mês certo ?

Oque já não é cobrado mais na conta da Nubank de mim pq já zero o IOF lá

Então eu tava pensando e se eu aplicar nem que seja 100 reais agora na reserva de emergência só pra ficar um mês lá e zerar esse IOF.

Pra depois sim aplica o dinheiro todo e começa a rende igual oque rende na conta sem cobrança de IOF só que todos dia agora

Faz sentindo isso . Ou apenas 100 reais não vai servir para zerar o IOF da Reserva de emergência ?

1 curtida

O IOF será aplicado (cobrado) nos primeiros 30 dias sobre cada depósito efetuado.

Ou seja, se você fizer 5 depósitos num mês, em datas diferentes, terá 5 IOFs sendo cobrados. Cada um com um data diferente para zerar.

4 curtidas