Aonde deixar o dinheiro

Ou seja é melhor eu aplicar o valor total de uma vez . Para assim já zerar todo o IOF do valor aplicado junto

Isso Igor,

Cada vez que vc deposita, seja na caixinha ou na conta, incidira IOF sobre o rendimento nos 30 primeiros dias.

Se vc tem 1000 na conta e troca pra uma caixinha, passa a contar 30 dias de iof novamente. Depois de 30 dias passa a ser isento, ai vc deposita mais 1000 na caixinha e fica com 2 mil, desses, 1000 rendendo sem iof e 1000 rendendo com iof durante 30 dias… lembrando que vc so paga o iof se vc retirar dinheiro antes de 30 dias.
Ajudou?

Eu prefiro as caixinhas pra ter mais controle.

3 curtidas

Ajudo muito entendi perfeitamente agora :smiley: Obrigado

2 curtidas

Cada depósito é contado separadamente dentro da caixinha, no que se refere ao IOF.

Cada depósito é independente do outro. Você pode ver o rendimento individual de cada um (inclusive incidência de IOF e IRRF) seguindo os passos: Caixinhas > Reserva de Emergência > RDB Resgate Imediato > Detalhes dos Depósitos > Escolha o depósito pela data.

Olá amigos , alguem sabe me informar se o Simulador de Investimentos do Nubank esta atualizado ? e se a base da simulação e no investimento em 100% do CDI ?

5 curtidas

Ok eu busco um simulador de rendimento em CDI que é como rende a reserva de emergência certo ?

1 curtida

Cara, recomendo esse site aqui para calcular:

Pede pra criar conta, mas e moleza.
No menu tem mais outros simuladores top. :heart_eyes:

E fácil de usar e visualmente ajuda o que você quer!

6 curtidas

Esse é simples, mas funciona bem:

O do Nubank estava dando resultados muito errados uma semana atrás, faça sua simulação em outros para comparar, não confie em apenas um.

Pessoal vocês concordam que o investimento mais seguro e prático da Nubank e a caixinha reserva de emergência? Por ter liquidez diária ser inseto de IOF após 30 dias . Poder retirar o investimento a hora que quiser e ter ainda o seguro fgc ?

2 curtidas

Depende do que vc considera seguro.
Seguro pode ser 1) ter o dinheiro na mao para a hora que precisar.
Ou
2) nao ter o dinheiro na mão em menos de 1 dia util. (Esse evita que bandidos retirem a grana rapidamente, o outro não).

Na emergencia eu guardo um pouquinho só. So pra emergencias mesmo. O resto quardo de formas que 9 dinheiro nao fica disponivel tao rapidamente…

Enfim, cada um cada um. Seguro pra 7m pode ser inseguro pra outro.

2 curtidas

Tu fala no sentindo em que outros investimentos não se consegue tirar o dinheiro no mesmo dia . Sendo assim caso fosse roubado o ladrao não iria conseguir roubar o seu dinheiro ?

2 curtidas

Nesse sentido sim. As caixinhas tem resgate geralmente de um dia util. Apenas a caixinha de emergencia que tem resgate imediato.

2 curtidas

Você já perguntou isso antes… Não podemos, afirmar o que é bom para você, pois vai depender do seu planejamento.

Existe um motivo para orientarmos e não recomendarmos.

• Na melhor hipótese, o investimento não rende como gostaria e você culparia a nós e ao Nubank.

• Na pior hipótese, nos denunciaria a gente como uma pessoa não qualificada, não graduada para recomendar este ativo.

Decida
Se vai embora ou ficar comigo
Se vai me respeitar como amigo
Pois desse jeito, eu não estou mais aguentando… (música)

Quero que fique…
Mas, entenda que esse é o melhor caminho para você tomar, as suas decisões que podem ser melhores do que a gente te orienta… Afinal, investimentos são N possibilidades…

2 curtidas

Na minha opinião e no meu modo de ver jamais culparia alguém por um investimento que eu fizesse, não descordo que existam pessoas assim , ate por isso não decidi oque fazer ainda , será que tem alguém aqui que trabelhe de educador financeiro ?

Boa noite pessoal , o meu cartão físico da Nubank danificou , então pedi outro cartão no aplicativo. Só que agora eles me informaram que vão mandar o cartão Platinum o meu era o Gold . Qual a diferença será cobrado algo de mim por isso . Detalhe eu não pedi o platinum por mim ficaria com gold. Só queria um cartão novo pq o meu danificou

5 curtidas

Tranquilo, sem problema com o nubank para isso.
Nada a mais a pagar, e mais benefícios do nível Platinum;)
Seguro viagem, seguro compra, seguro schengen etc…
Aproveite para tentar usar eles ,:hugs:

11 curtidas

Somente o UV tem mensalidade (com critérios de isenção). Caso vc veja q os benefícios do platinum não te atendem e prefere ficar com o gold, pode pedir isso no chat

10 curtidas

Você ganhou um upgrade em seu cartão, com alguns benefícios extras da categoria.
Não há custo por isso.

7 curtidas