Depois dessa tô com vontade é de deixar meu dinheiro no colchão pra gente que não entende da coisa , pra mim fgc ela uma garantia que caso alguma catástrofe acontecesse meu dinheiro seria devolvido
Convenhamos que vários bancos quebrar ao mesmo tempo também é algo bem difícil de acontecer né , um banco se quebra já é difícil imagina vários
Eu exijo um prêmio de risco pra investir em CDB de liquidez diária, os meus variam entre 101 e 110% da taxa Selic de bancos com excelente saúde financeira, mas veja investir em CDB de banco pra receber o mesmo no tesouro Selic isso não faço, nesse caso invisto no tesouro onde tenho minha maior posição, mas vai de cada um, as vezes o banco é recíproco e te dá algum benefício por investir nos CDBs dele e por aí vai.
Se alguma catástrofe acontecer oq vai ter valor vai ser os objetivos e não dinheiro
São opções de investimento quase equivalentes…
Na verdade não existe investimento sem algum risco. Até o dinheiro debaixo do colchão tem risco. Seja da inflação corroer o seu valor ou de acontecer um incêndio e queimar suas notas, por exemplo.
O interessante é ter essa noção e adotar alguma medida para tentar gerenciar o risco.
Como a diversificação, que é uma forma muito adotada pelos investidores de mitigar o risco.
Obrigado @mladeira !
No caso não intervir só em um lugar ?