Após ter verificado que havia compra em cartão virtual a qual não reconhecia ! Solicitei o reportar, no mesmo momento recebi aviso que seria verificar e no outro dia antes das 9h recebi um e-mail que não teria depósito de confiança e seria solicitado a empresa ! Com até 100 dias para conclusão tranquilo compreendi !
Porém as 9h e 53 minutos recebo o e-mail que minha conta estava sendo cancelada e todos os produtos seriam bloqueado imediatamente sem opção de ver o por que ou seja decisão unilateral e o pior não é que só cancelaram e sim que bloquearam todos meus valores de caixinhas, de guardado de dinheiro em conta minhas criptomoedas e inclusive minhas aplicações em bolsa de valores !
Ou seja eu que estou desde quando surgiram com a inovação do Nubank fazem uma coisa dessas.
Entro em contato via chat dizem que só os especialistas podem responder, ligo no número deles só os especialistas podem responder e o melhor os especialistas só respondem e-mail que demora dias !
Meu aluguel quem vai pagar ? O leite da minha filha quem vai comprar ? O mercado como vou pagar comprar sem dinheiro ?
Estão de parabéns por mais essa inovação ! Bloqueio de contas o negócio é todos retirar todos os valores que tem guardado por que ninguém está a salvo !
Lamento que esteja passando por essa experiência. Realmente esses casos só tratam por e-mail junto com os prazos, como você já deve ter entrado em contato, infelizmente por hora só aguardando.
Quando te responderem vão te passar os prazos para realizar a análise e depois solicitar uma conta em outra instituição para transferir os seus valores em conta ou das caixinhas, realmente é um prazo relativamente longo, mas não tem como acelerar a análise. Desejo que consiga resolver o quanto antes sem maiores dores de cabeça
Sim ainda
Ainda mais quando o próprio cliente não tem culpa, e tirando que nós ficamos dependentes de um banco e da nisso a propaganda era pare de depender de bancões neh e fazem uma dessa e bloqueiam tudo que legal ! Poderiam pelo menos ter deixado liberado para passar a outra conta de titularidade.
Mas sigo minha dica saltem fora do Nubank não sei o que mudou mas não está igual!
Se olharem minhas postagens nunca tive reclamação acredito ter ajudado em certos pontos pena que isso os especialistas e mentores não observam neh.
Basicamente só saberiam o que está no e-mail.
E agora eu pergunto para ter uma fila longa de espera quantos estão passando pela mesma coisa que eu em silêncio .
Eu sei que uma reclamação não tem alcance nenhum ainda mais em uma plataforma da própria empresa mas pode ser que alguém que faça a diferença veja!
Enquanto isso o que falo para meu senhorio tenho dinheiro mas não posso pagar!
O que digo para o dono do mercado comprei as coisas preciso levar mas não posso te pagar agora !
O que digo para o dono da farmácia, preciso levar o leite da minha filha mas nao posso te pagar agora!
Eu também estou com um imbróglio com o AliExpress, enviei os comprovantes de envio constando que ambos produtos que comprei foram furtados nos próprios Correios e me mandaram aguardar os longos 100 dias para confirmação. Se não aceitam de cara informações do próprio site dos Correios, como vão aceitar as nossas justificativas? Complicado.
Já aconteceu com uma pessoa do meu círculo ter que reportar uma compra, recebeu o depósito de confiança,a loja fez o estorno e mesmo assim, ele teve os produtos cancelados!
Diferentemente de vc , ele conseguiu retirar os valores antes disso.
Ele já abriu conta na XP e está muito contente com a mudança!
Espero que vc consiga reaver todos os seus valores, abra uma conta em outro banco/fintech e vida que segue!
Compreendo claro vida que segue mas hoje, agora no momento que me encontro só quero alertar o máximo de pessoas possível sobre esse risco que pode acontecer comigo desde o início da empresa. Tenho print estava olhando aqui a dica do nome nucoin foi minha entrou para votação e ganhou e o pessoal não tem empatia nem uma cara por que eu iria me sujar com a empresa que recebi tudo meus valores por 150 reais não tem fundamento !
Estou achando que o especialista tá querendo ser demitido e ainda não achou jeito.
Verifiquei a empresa desde o dia 23/12/2023 começou com esses bloqueios de contas !
"Verifiquei em seu cadastro que nosso time interno de segurança optou pelo cancelamento definitivo dos seus produtos Nubank.
Com isso, para verificar sobre a disponibilidade do saldo em sua conta, recomendo que entre em contato com o timede segurança pelo email meajuda@nubank.com.br, combinado?
Aqui pelo chat ou mesmo pelo telefone, não temos maiores informações sobre isso."
Capaz, tenho dinheiro na conta corrente tinha caixinhas cripto moedas investimentos e simplesmente o nubank decidiu remover todos os meus produtos ! E o pior removeu meus valores também acho que ninguém tá seguro com esses banco fintch
Prezado Willian, lamento sinceramente pelo seu infortúnio.
À parte do cancelamento de produtos efetuado pelo NU, sugiro que verifique se não há nenhuma pendência judicial, desconhecida por você, que ensejasse o bloqueio/penhora de valores em conta.
@willlian_mafra, eu sinto muito mesmo pelo que esteja passando!
Eu te sugeriria dar uma rastreada no seu CPF para saber se há outro impedimento com ele, que foi notado pela Nubank quando você reportou a compra.
Agora sobre os procedimentos da Nubank ao bloquear/cancelar uma conta, eu tenho minhas considerações.
Eu até entendo o procedimento de bloquear/cancelar imediatamente uma conta por medida de segurança e enviar um e-mail para o cliente comunicando (não digo ligar porque receber ligação de banco, poderia ser confundido com golpe). Porém, o pós bloqueio/cancelamento é que eu acho muito falho para uma empresa referência em atendimento com o cliente,
A Nubank deveria ter uma equipe capacitada para atender, esclarecer e acompanhar o cliente quando ele fizesse contato após receber o e-mail.
Esses relatos constantes de falta de informação (e até de abandono) que os clientes que têm suas contas bloqueadas/canceladas relatam eu realmente acho uma falta de consideração e até de respeito com o cliente.
O cliente tem um histórico dentro da instituição. A impressão que passa é que enquanto esse histórico, esse CPF é investigado, o cliente já está condenado.
Eu espero que a Nubank reveja o relacionamento com o (ex)cliente nesse pós-bloqueio/cancelamento. Essa postura de “você não serve pra mim” é pra lá de desconexa com o perfil da empresa.
Concordo que, sob essa ótica, a conclusão inicial, de fato, é essa.
Contudo, os dados disponíveis são apenas de uma das partes e, por questões legais, o NU não precisa, nem irá fornecer qual base de informações utilizou para decidir pelo cancelamento definitivo da conta.
Pesa ainda o fato de que, se considerarmos uma Carteira de aproximadamente 90 milhões de clientes, em termos estatísticos, a quantidade de reclamantes nessa Comunidade e em outros Canais de Comunicação é infinitesimamente baixa.
Se essa quantidade de ações de bloqueio fosse algo corriqueiro, haveria uma enxurrada de reclamações, que não passaria despercebida.
Ressalto que essa é uma consideração com base estatística, vez que lamento sinceramente por quem, injustamente, passe por tal situação.
Justamente por não ser corriqueiro, poderia ter esse acompanhamento menos desprezível com o ex-cliente.
Eu realmente sinto constrangimento alheio quando me deparo com esses relatos.