Após venda, não tem margem para compa?

Hoje realizei a primeira venda de ativos após a junção das duas plataformas e para minha surpresa, o valor gerado da venda não fica disponível para ser comprado outros ativos!

Na Easynvest/NuInvest você recebia uma espécie de margem no valor da venda, se você vendeu e irá gerar um saldo de 300 reais, você poderia comprar outros ativos até no máximo esses 300 reais. Agora você simplesmente tem que esperar os 2 dias úteis para o valor cair e poder usar para compra? Poxa, ai piorou e muito! Pois nesse meio tempo você pode perder oportunidade de usar este saldo para comprar um ativo que estava com o preço melhor!

Por que a NuBank retirou isso? A ideia não era simplificar e facilitar, pois após a fusão das plataformas só está aparecendo desvantagens… Na nota de corretagem consta o valor lá e somando com as compras, o que foi descontado da conta é o valor total das compras dos ativos, ai sobra o saldo da venda, porém eu não posso usar esse saldo para compra de outros ativos imediatamente, ao tentar comprar diz que o saldo é insuficiente, poxa, esperar 2 dias úteis para enfim usar este saldo da venda é sacanagem! Mais alguém percebeu isso?

1 curtida

tambem la passei por isso vendi um ativo pra compra outro na baixa so depois percebi que me ferrei

2 curtidas

O certo é ter uma caixinha para investimentos com um saldo razoável. Quando precisar fazer um investimento rápido basta usá-la e quando o valor da venda estiver disponível enviar para ela novamente.

2 curtidas

É uma alternativa bem interessante.
Excelente dica, @Edson_Bezerra.

4 curtidas

A dica é boa realmente, porém não é todo mundo que tem dinheiro a disposição assim, e a única caixinha que poderia ser usada para isso é a reserva de emergência, pois ela é retirada imediata, ai vai contra a regra de um dinheiro para emergência… Felizmente eu não gosto de ficar girando a carteira, então raramente eu irei vender algum ativo pensando em usar o dinheiro para comprar outro ativo, porém é o que ocorreu neste dia!

É que nem eu disse antes tinha essa opção, após a fusão das plataformas, simplesmente retiraram isso, que é algo que funciona em boa parte das corretoras, o que dá a entender que a NuBank não é mais uma corretora… Pois só estão retirando as funcionalidades, voltaram com as subscrições, em algum lugar aqui no fórum eu vi que disseram que a NuBank prometeu que iria implementar esta opção de usar o saldo da venda, porém até agora nada!

Eu só voltei para a NuBank porque depois de 6 meses que eu sai, eles me ofereceram o Ultravioleta, mas se eu soubesse que havia piorado tanto após a fusão das plataformas, eu não teria feito a portabilidade de todos os ativos!

No Inter tem até homebroker no app! Coisa que a NuBank retirou do site da NuInvest/Easynvest e não implementou no aplicativo… Antes tinha um app/site totalmente funcional e caparam! Espero que os desenvolvedores e os donos da NuBank repensem essa estratégia de ter um super app!

2 curtidas

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O certo é a função de investimento funcionar corretamente, que é a pessoal vender e comprar ações normalmente no dia e o saldo de fechamento da nota de negociação ser creditado/debitado da conta, como funciona em todas as outras corretoras sérias e era assim na falecida easynvest.

Agora, na inovadora nubank, o cliente vai fazer o rebalanceamento dele e o sistema impede ele de fazer tudo de uma vez só, mais uma palhaçada disfarçada de simplicidade.