Apagar cartão virtual

Fiz uma compra com o cartão virtual e já vou aprovada! Devo apagar o cartão virtual em seguida? Se sim, como faço isso?

3 Likes

Não precisa apagar, mas se vc quiser pode e crie outro

4 Likes

Não é necessário apagar seu Cartão Virtual a cada compra finalizada. Caso seu objetivo seja aumentar a segurança, basta bloqueá-lo.

Para apagar seu Cartão Virtual, selecione o atalho “Cartão Virtual” na tela principal do app. Depois toque no botão “Apagar Cartão” e confirmar para apagá-lo.

Para bloquear apenas o Cartão Virtual, na tela inicial do aplicativo, clique no atalho “Cartão Virtual”; no detalhamento do cartão, haverá a opção de bloqueio apenas do virtual.

4 Likes

Eu prefiro bloquear e só liberar antes da compra. Só excluirei caso haja algum comprometimento de segurança.

3 Likes

O problema de deixar bloqueado é que se houverem Apps cadastrados nele, tipo Netflix, Spotify, eles não vão poder debitar o valor da mensalidade, aí o resto da história já sabemos né?

5 Likes

E se apagarmos, acontece a mesma coisa também?

Pra quê? Pra não pagar a mensalidade do serviço cadastrado no cartão?

1 Like

Na verdade a intenção é a seguinte. Eu preciso emprestar a minha nora que mora longe o meu crédito pra que ela realize um único pagamento, ou seja, estou autorizando que ela utilize apenas 1 vez. Entao precisaria apagar meu cartão virtual e criar outro pra que eu possa continuar usando normalmente sem surpresas que usaram de novo sob N desculpas. Isso seria perfeito.

1 Like

Essa conduta viola o contrato e os termos de uso do cartão. Seu uso deve ser pessoal e intransferível, sob pena de bloqueio e/ou cancelamento da conta.

6 Likes

Se estiver querendo bloquear ou ter seu cartão cancelado, pode acreditar que fazendo isso que disse, vc estará indo pelo caminho certo…

1 Like

caso eu bloquear ou cancelar o cartão virtual as minhas assinaturas tipo Amazon, Netflix, Spotify vão ser canceladas?

Ola @Geovanna_Martins, que bom te ver aqui na comunidade. Boas vindas.

Não necessariamente! O correto é caso você não deseje ter mais esses serviços de assinaturas, entrar em contato com essas empresas e cancelarem o serviço. Pois mesmo que você bloqueia o cartão virtual, isso nao impede que elas continuem te cobrando.

2 Likes

pior é que eu não tenho mais acesso a conta onde tenho uma assinatura ativa, então não tenho como cancelar, já entrei em contato e disseram que eu preciso da conta e a única forma que eu encontrei de não ser cobrada é bloqueando o cartão ou virtual ou cancelando ele mas estou com medo de mesmo assim ainda ser cobrada, como você acabou de me dizer.

Ver se você consegue recuperar sua conta entao junto a essas empresas.

Olá @Geovanna_Martins !

Você precisa entrar em contato com o suporte dessas empresas, como é a titular do cartão tem como comprovar que a conta é sua.

Se você preferir não seguir dessa forma e interromper as cobranças, você vai entrar em contato com o suporte do Nubank e solicitar a desativação da atualização automática, para que os números do cartão virtual não sejam atualizados, após a gerar um novo, nesses serviços de assinatura.

Se o atendente não entender, você pode enviar esse link

Depois que for desativado a atualização automática, você deve receber um e-mail do Nubank confirmando o procedimento, e após isso pode excluir o cartão virtual em definitivo e gerar um novo sem se preocupar com novas cobranças.

5 Likes