Apareço muito aqui

Bom dia,

Agora em meu conforto computacional, poderei escrever melhor, mas as ideias são as mesmas…

Estive esses dias sem filtrar o que penso, postando nesta comunidade tão querida e analisando outros comentários de Numentor (alguns).

E percebi que recebi muitas críticas do que postei. Nenhuma crítica construtiva, apenas para indagar a postagem, transformando minha ideia em brincadeira, assim transformando usuários que leem todo o escopo, entrarem na brincadeira tbm.

Possivelmente, está postagem também será uma piada. E tá certo que os “Mentores” que respondem, não são funcionários do nubank, pois não teriam essa audácia.

Enfim, eis minha proposta:

– Existe uma forma de postar e ser levado em consideração?

– Preferem que eu guarde minhas ideias para mim?

Pois, ao contrário do que pensam sobre “ideias”, “opiniões” e “críticas”, existe um amor pela tecnologia, inovação e sonhos que muitos deixariam de mencionar, por certas atitudes de quem estão na linha de frente.

#Fato: A propósito, os Mentores aqui são apaixonados pelo Nubank ou só estão atrás de curtidas e rankeamento?

Deixo minha indignação… E espero respostas dos mesmos, afinal, são muitos VIEWS por postagem, mas, a repressão de alguns, destoa muitos entusiastas com a vontade de comentar e atribuir ideia e carinho pela marca ao mesmo tempo.

#Respostas possiveis:

– Vão me fazer duvidar!

– Vão responder com gif

– Vão sinalizar ou excluir minha postagem

– Vão pegar erro de português ou coerência para destoar a postagem

– Vão de fato contradizer minhas palavras

– Vão mencionar minhas respostas para contradizer q eu não sou exemplo.

Enfim, se querem me ajudar, então me ajude a entender…

Pode acreditar @Lucas.R, nenhum Mentor tem real a intenção de fazer nada disso que você citou.

Fica difícil tentar ajudar, se você pede ajuda, mas já pré-conceituou qualquer resposta que as pessoas derem no seu tópico.
Leia e tente entender o guia dos primeiros passos aqui na Nucommunity, certamente vai lhe ajudar.
:point_down::point_down::point_down:
.Primeiros passos - NuCommunity

13 curtidas

Li tudo, mas justamente quero uma posição de vocês, sobre a formalidade da postagem ser levada a sério.

Existe postagem para ser divertida, assim como existe postagem sobre ideias, muito das vezes ideias, não são um projeto pre estabelecido. Elas vêm de forma diferentes, mas tudo bagunçado e sem algum sentido pra você naquele momento. Porém, para a pessoa que postou tem algum sentido, e só tentar entender.

Falo no geral.

1 curtida

Já falei de mais, quando de fato eu não deveria ter falado é nada por conta disso:
:point_down::point_down::point_down:

#Fato1: Aqui não é a Meta, Instagram ou Twitter, então esquece isso de curtidas e ranqueamento e na boa, nem sei de onde
cargas d’água tu tirou essa ideia.
#Fato2: Não somos funcionários do Nubank, estamos aqui fazendo o que fazemos, por que queremos, por que gostamos de ajudar outros usuários com dúvidas relacionadas ao Nubank e seus produtos e ainda assim de vez em quando ainda tomamos umas patadas (por tentar ajudar).
Dito isso, é bom que fique bem claro que não temos a mínima obrigação de dar a resposta que você espera de nós e mesmo assim eu respondi, apesar de você ter feito tudo para ter sido ignorado.

  1. Meu pensamento é que essa coisa de formalidade na postagem não existe, desde que haja respeito. Quanto a ela ser levada a sério, raciocine comigo: Será mesmo a postagem que precisa ser levada a sério?

  2. Uma boa prática é tentar usar a lógica antes de postar uma ideia ou algo e evitar ficar postando tópicos aleatórios a cada meia hora.

  3. Eu não sou a melhor pessoa para dizer isso, mesmo assim vou dizer: Mente aberta às críticas e contestações que podem ser irônicas e/ou sarcásticas. Elas são inevitáveis e aparecem com mais frequência, quando num âmbito geral, não há coerência entre a ideia postada e a realidade.

11 curtidas

Sim, postando tópicos relevantes, ajudando os outros, dando ideias que fazem sentido, etc…

Parece que quem quer curtida e ranking não são os mentores…

Se vc já tem certeza da nossa resposta, então nada do que respondermos vai servir pra te ajudar a entender

Quando a pessoa está tendo algum problema e não consegue resolver e acaba ficando nervosa e com isso não consegue explicar mto bem oq tá acontecendo, tudo bem, fora isso, a pessoa tem tempo pra poder desenvolver a sua ideia, escrever e editar o tópico aqui na comunidade…
Uma das regras da comunicação é ser claro e objetivo ao transmitir sua mensagem, afinal o outro lado precisa entender o q vc quer dizer e não ficar se esforçando e fazendo suposições do q vc talvez quis passar… Deixo até uma imagem de exemplo de “pra mim faz sentido, se vire pra entender”
image

E voltando a essa parte, não posso responder por todos, mas os q conheço estão aqui pq gostam de ajudar o próximo, não recebemos nada por isso, mto pelo contrário, gastamos nosso tempo e mtas vezes somos xingados por qualquer coisa (já recebi dm faltando só xingar minha mãe), algumas vezes ignoro e outras acabo respondendo…

14 curtidas

Ótimo. Obrigado por seus esclarecimentos.

Era disso que eu precisa ouvir (ler)

1 curtida

Obrigado por suas considerações. Era disso que eu precisava de vocês.

1 curtida

Existe sim, fazendo tópicos bem com assuntos relevantes que acrescentem algo para quem está lendo, ou colocando sua opinião dentro de um assunto e que possa ser levado a discussão até o assunto se chegar a um consenso

Se nenhuma critica foi construtiva provavelmente vc não entendeu o que ela queria dizer, tenho certeza que mais de 90% da comunidade não critica só por criticar.

Vc posta vários tópicos alguns dizendo até que é uma ideia louca e não quer brincadeira em seus tópicos ai já vale uma analise

Existem locais apropriados para cada postagem, tópicos para ideias, off topic para assuntos diversos e etc, cada um se enquadra a qual, mas só jogas ideias aleatórias mostra que vc só quer statos engajamento é isso por isso está reclamando aqui.

Estamos aqui por que gostamos de ajudar, dividir conhecimento, e conversar, não buscamos likes engajamento em tópicos busca likes e comentários, para se tornar numentor o números de likes não contam e nem numero de de postagem, mas sim dias de participação interação.

Lembrando aqui não é uma rede social que vc precisa fazer algo para ter milhares de curtidas e comentários, aqui é um forum onde se discute assuntos e se ajuda a resolver os problemas

13 curtidas

Obrigado por suas considerações. Era disso que eu precisava de vocês.

2 curtidas

Gostei “FÓRUM”
é um tema atribuído
qüë por sė edifico a essênçia ė o conteúdo da comunidade .

1 curtida

Bom dia @Lucas.R!

Acredito que todos os NuMentors no início já fizeram esses questionamentos que você faz agora. O que acontece é que a gente (NuMentors) ficamos sabendo de muita coisa relacionada ao Nubank e também como as coisas funcionam por lá, dessa forma, a gente tem uma noção do que é uma ideia válida ou algo que não tem tanta necessidade ou não faz sentido. Com isso, a gente comenta nos tópicos do pessoal, com a intenção de explicar porque não é uma ideia tão válida assim. Porém as vezes ocorre dos usuários não entenderem as nossas intenções, que são as melhores para os usuários e para a comunidade.

Caso queira conversar mais sobre, pode me contatar por mensagem, tudo bem? :full_moon_with_face:

11 curtidas

Muito obrigado pelo seu tempo prestado. E por pessoas assim que a comunidade prevalece forte. :relieved::relieved:

5 curtidas