Apareceu a opção de Investimentos no app do Nubank

Fiz um investimento de teste nos 3 fundos que aparece no app do Nubank para investir, e liguei para lá para saber em quais ações o fundo aloca meu investimento, já que possui uma porcentagem em ações. Mas não obtive essa reposta, mesma ligando mais de 3 vezes, o máximo que consegui no chat foi que já como são fundos, eles não informam quais as ações investidas :frowning:

6 curtidas

1- Os fundos Nu Seleção são fundos de fundos.
2- Se divulgassem os ativos, a estratégia seria copiada por qualquer um.

12 curtidas

@joaorobertosena ,seja bem-vindo de volta a NuCommunity! Até que fim apareceu hoje para mim também…

5 curtidas

Mas o meu questionamento faz sentido não? Eu estou acostumado a investir em fundos e é super normal ser informado para onde está indo o dinheiro. É algo até que simples, saber para onde está indo o dinheiro. Acredito que não é algo tão estranho assim.

1 curtida

Poisé, a proposta é boa sim, eu usava a Warren e ela também tem fundos com essa proposta, de baixo, médio e alto risco, mas lá eles informam com clareza em quais fundos de fundos estão usando ou ações.

2 curtidas

É, felizmente ou infelizmente, só a clareza nas porcentagens %% de quantos porcento do valor$ será investido em cada fundo.Mas,acho interessante o que o @LuckPass comentou,que é um segredo de mercado!

2 curtidas

Sim e não. A intenção de se investir em fundos é delegar a tomada de decisões para um gestor profissionalizado no assunto, então pagar taxa de administração e/ou de performance para fazer o mesmo trabalho em paralelo perde o sentido da coisa toda.

E como nosso amigo @LuckPass comentou, são fundos de fundos, ou seja, para descobrir as ações que eles investem, você teria que entrar em cada um desse fundos e buscar a composição de cada um deles, ou seja, mergulhar procurando o final do iceberg. Se ainda tiver interesse em fazer isso, sites como a Status Invest apresentam a composição dos fundos. Basta clica na parte de patrimônio e sair pesquisando a composição deles.

Nu Seleção Cautela
Nu Seleção Equilíbrio
Nu Seleção Potencial

12 curtidas

Poxa Nu, eu queria tanto essa função :rofl: :rofl:

4 curtidas

Pois é, eu também. Tive que acabar abrindo conta na Nu Invest.

2 curtidas

Falando nisso, tenho até dúvida sobre esses fundos.
As taxas que normalmente são pagas de manutenção/administração, é feito como? Se eu aplicar 100 reais no próximo mês descontam quanto?

Acho que nesse post você consegue esclarecer sua dúvida

5 curtidas

Creio que não.
Se você está delegando a gestão dos seus investimentos, provavelmente é porque você não tem o conhecimento ou o tempo necessário para fazê-lo por conta própria.
Se você dá importância ao destino dos seus recursos, deve avaliar a possibilidade de investir diretamente nos ativos desejados, o que não será tão difícil com algum esforço e disciplina.

De qualquer forma, nos links postados pela @Vittoria_Cunha, você poderá verificar a composição do patrimônio do fundo. Vale destacar que, na parcela de ações, a maioria são fundos de índices, ou seja, nada tão sofisticado que não possa ser feito por conta própria.

5 curtidas

Na verdade, por lei, os fundo só são obrigados a mostrar a carteira depois de 3 meses, isso evita que alguém copie a estratégia deles. Se fosse o contrário, não faria sentido ter o fundo.

2 curtidas

Obrigações do Administrado de um Fundo de Investimentos

I) Divulgar, diariamente, o valor da cota e do patrimônio líquido do Fundo aberto;
II) Enviar mensalmente aos cotistas extrato de conta, contendo:

a) nome do Fundo e o número de seu registro no CNPJ;
b) nome, endereço e número de registro do administrador no CNPJ;
c) nome do cotista;
d) saldo e valor das cotas no início e no final do período e a movimentação ocorrida ao longo do mesmo;
e) rentabilidade do Fundo obtida entre o último dia útil do mês anterior e o último dia útil do mês de referência do extrato;
f) data de emissão do extrato da conta; e
g) o telefone, o correio eletrônico e o endereço para correspondência do serviço de atendimento ao cotista.
III) Enviar à CVM informações relativas ao Fundo, que estarão disponíveis para consulta na página da CVM na internet e, quando for o caso, na página do próprio Administrador do Fundo, dentre as quais destacamos:
a) informe diário, no prazo de dois dias úteis;
b) mensalmente, até dez dias após o encerramento do mês a que se referirem:

  • balancete;
  • demonstrativo da composição e diversificação de carteira; e
  • perfil mensal.

c) anualmente, no prazo de noventa dias, contados a partir do encerramento do exercício a que se referirem, as demonstrações contábeis acompanhadas do parecer do auditor independente;
d) imediatamente, através de correspondência a todos os cotistas e de comunicado através do sistema de Envio de Documentos disponível na página da CVM, qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado ao funcionamento do Fundo ou aos ativos integrantes de sua carteira.

(*) Caso o Fundo possua posições ou operações em curso que possam vir a ser prejudicadas pela sua divulgação, o demonstrativo da composição da carteira poderá omitir a identificação e quantidade das mesmas, registrando somente o valor e sua percentagem sobre o total da carteira. As operações omitidas deverão ser colocadas à disposição dos cotistas no prazo máximo de:

(I) Trinta dias improrrogáveis, nos fundos das classes “Curto Prazo” e “Referenciado”; e
(II) Nos demais casos, noventa dias após o encerramento do mês, podendo esse prazo ser prorrogado uma única vez, em caráter excepcional, e com base em solicitação fundamentada submetida à aprovação da CVM, até o prazo máximo de centro e oitenta dias.

2 curtidas

Consulta de Fundos CVM, basta digitar o CNPJ

https://cvmweb.cvm.gov.br/swb/default.asp?sg_sistema=fundosreg

1 curtida

Aqui também apareceu. mas pede todos os dados de novo, mesmo sendo dentro do app do nubank, pede pra criar outra senha e tudo.

eu acho que no fim tem que criar a conta de investimentos msm

1 curtida