Apareço muito aqui

Bom dia,

Agora em meu conforto computacional, poderei escrever melhor, mas as ideias são as mesmas…

Estive esses dias sem filtrar o que penso, postando nesta comunidade tão querida e analisando outros comentários de Numentor (alguns).

E percebi que recebi muitas críticas do que postei. Nenhuma crítica construtiva, apenas para indagar a postagem, transformando minha ideia em brincadeira, assim transformando usuários que leem todo o escopo, entrarem na brincadeira tbm.

Possivelmente, está postagem também será uma piada. E tá certo que os “Mentores” que respondem, não são funcionários do nubank, pois não teriam essa audácia.

Enfim, eis minha proposta:

– Existe uma forma de postar e ser levado em consideração?

– Preferem que eu guarde minhas ideias para mim?

Pois, ao contrário do que pensam sobre “ideias”, “opiniões” e “críticas”, existe um amor pela tecnologia, inovação e sonhos que muitos deixariam de mencionar, por certas atitudes de quem estão na linha de frente.

#Fato: A propósito, os Mentores aqui são apaixonados pelo Nubank ou só estão atrás de curtidas e rankeamento?

Deixo minha indignação… E espero respostas dos mesmos, afinal, são muitos VIEWS por postagem, mas, a repressão de alguns, destoa muitos entusiastas com a vontade de comentar e atribuir ideia e carinho pela marca ao mesmo tempo.

#Respostas possiveis:

– Vão me fazer duvidar!

– Vão responder com gif

– Vão sinalizar ou excluir minha postagem

– Vão pegar erro de português ou coerência para destoar a postagem

– Vão de fato contradizer minhas palavras

– Vão mencionar minhas respostas para contradizer q eu não sou exemplo.

Enfim, se querem me ajudar, então me ajude a entender…

Pode acreditar @Lucreis17, nenhum Mentor tem real a intenção de fazer nada disso que você citou.

Fica difícil tentar ajudar, se você pede ajuda, mas já pré-conceituou qualquer resposta que as pessoas derem no seu tópico.
Leia e tente entender o guia dos primeiros passos aqui na Nucommunity, certamente vai lhe ajudar.
:point_down::point_down::point_down:
.Primeiros passos - NuCommunity

12 Likes

Li tudo, mas justamente quero uma posição de vocês, sobre a formalidade da postagem ser levada a sério.

Existe postagem para ser divertida, assim como existe postagem sobre ideias, muito das vezes ideias, não são um projeto pre estabelecido. Elas vêm de forma diferentes, mas tudo bagunçado e sem algum sentido pra você naquele momento. Porém, para a pessoa que postou tem algum sentido, e só tentar entender.

Falo no geral.

1 Like

Já falei de mais, quando de fato eu não deveria ter falado é nada por conta disso:
:point_down::point_down::point_down:

#Fato1: Aqui não é a Meta, Instagram ou Twitter, então esquece isso de curtidas e ranqueamento e na boa, nem sei de onde
cargas d’água tu tirou essa ideia.
#Fato2: Não somos funcionários do Nubank, estamos aqui fazendo o que fazemos, por que queremos, por que gostamos de ajudar outros usuários com dúvidas relacionadas ao Nubank e seus produtos e ainda assim de vez em quando ainda tomamos umas patadas (por tentar ajudar).
Dito isso, é bom que fique bem claro que não temos a mínima obrigação de dar a resposta que você espera de nós e mesmo assim eu respondi, apesar de você ter feito tudo para ter sido ignorado.

1. Meu pensamento é que essa coisa de formalidade na postagem não existe, desde que haja respeito. Quanto a ela ser levada a sério, raciocine comigo: Será mesmo a postagem que precisa ser levada a sério?

2. Uma boa prática é tentar usar a lógica antes de postar uma ideia ou algo e evitar ficar postando tópicos aleatórios a cada meia hora.

3. Eu não sou a melhor pessoa para dizer isso, mesmo assim vou dizer: Mente aberta às críticas e contestações que podem ser irônicas e/ou sarcásticas. Elas são inevitáveis e aparecem com mais frequência, quando num âmbito geral, não há coerência entre a ideia postada e a realidade.

10 Likes

Sim, postando tópicos relevantes, ajudando os outros, dando ideias que fazem sentido, etc…

Parece que quem quer curtida e ranking não são os mentores…

Se vc já tem certeza da nossa resposta, então nada do que respondermos vai servir pra te ajudar a entender

Quando a pessoa está tendo algum problema e não consegue resolver e acaba ficando nervosa e com isso não consegue explicar mto bem oq tá acontecendo, tudo bem, fora isso, a pessoa tem tempo pra poder desenvolver a sua ideia, escrever e editar o tópico aqui na comunidade…
Uma das regras da comunicação é ser claro e objetivo ao transmitir sua mensagem, afinal o outro lado precisa entender o q vc quer dizer e não ficar se esforçando e fazendo suposições do q vc talvez quis passar… Deixo até uma imagem de exemplo de “pra mim faz sentido, se vire pra entender”
image

E voltando a essa parte, não posso responder por todos, mas os q conheço estão aqui pq gostam de ajudar o próximo, não recebemos nada por isso, mto pelo contrário, gastamos nosso tempo e mtas vezes somos xingados por qualquer coisa (já recebi dm faltando só xingar minha mãe), algumas vezes ignoro e outras acabo respondendo…

13 Likes

Ótimo. Obrigado por seus esclarecimentos.

Era disso que eu precisa ouvir (ler)

Obrigado por suas considerações. Era disso que eu precisava de vocês.

Existe sim, fazendo tópicos bem com assuntos relevantes que acrescentem algo para quem está lendo, ou colocando sua opinião dentro de um assunto e que possa ser levado a discussão até o assunto se chegar a um consenso

Se nenhuma critica foi construtiva provavelmente vc não entendeu o que ela queria dizer, tenho certeza que mais de 90% da comunidade não critica só por criticar.

Vc posta vários tópicos alguns dizendo até que é uma ideia louca e não quer brincadeira em seus tópicos ai já vale uma analise

Existem locais apropriados para cada postagem, tópicos para ideias, off topic para assuntos diversos e etc, cada um se enquadra a qual, mas só jogas ideias aleatórias mostra que vc só quer statos engajamento é isso por isso está reclamando aqui.

Estamos aqui por que gostamos de ajudar, dividir conhecimento, e conversar, não buscamos likes engajamento em tópicos busca likes e comentários, para se tornar numentor o números de likes não contam e nem numero de de postagem, mas sim dias de participação interação.

Lembrando aqui não é uma rede social que vc precisa fazer algo para ter milhares de curtidas e comentários, aqui é um forum onde se discute assuntos e se ajuda a resolver os problemas

12 Likes

Obrigado por suas considerações. Era disso que eu precisava de vocês.

1 Like

Gostei “FÓRUM”
é um tema atribuído
qüë por sė edifico a essênçia ė o conteúdo da comunidade .

1 Like

Bom dia @Lucreis17!

Acredito que todos os NuMentors no início já fizeram esses questionamentos que você faz agora. O que acontece é que a gente (NuMentors) ficamos sabendo de muita coisa relacionada ao Nubank e também como as coisas funcionam por lá, dessa forma, a gente tem uma noção do que é uma ideia válida ou algo que não tem tanta necessidade ou não faz sentido. Com isso, a gente comenta nos tópicos do pessoal, com a intenção de explicar porque não é uma ideia tão válida assim. Porém as vezes ocorre dos usuários não entenderem as nossas intenções, que são as melhores para os usuários e para a comunidade.

Caso queira conversar mais sobre, pode me contatar por mensagem, tudo bem? :full_moon_with_face:

11 Likes

Muito obrigado pelo seu tempo prestado. E por pessoas assim que a comunidade prevalece forte. :relieved::relieved:

4 Likes