Apenas 4% do Brasil está pronto para pagamentos digitais

Um estudo, realizado pela Visa Consulting & Analytics, avaliou os 5,5 mil municípios brasileiros em relação ao grau de desenvolvimento das plataformas de pagamentos digitais. O resultado foi surpreendente: apenas 3,8% das cidades podem ser consideradas “maduras”, ou seja, que possuem acesso às novas tecnologias de pagamento, como cartões por aproximação, aplicativos que permitem usar o smartphone como maquininha, dentre outros.

Fonte: Menos de 4% do Brasil possui um ecossistema de pagamentos digitais desenvolvido, mostra estudo da Visa - Olhar Digital

4 curtidas

Realmente. Minha amiga por exemplo é bem desligada sobre esses assuntos, ela é nova, mas eu tive que ensinar ela a utilizar app de bancos e até a fazer transferências. O cartão ainda… piorou. Parece uma idosa.

A população brasileira em sua grande maioria, ainda não está pronta pra tais feitos.

5 curtidas

Em contrapartida, acredito que a sociedade precise de incentivos! O Nu, por exemplo, julgo ser um ótimo professor! Aos poucos e com a necessidade, as pessoas vão aprendendo e se adaptando a nova forma de lidar com o money.

6 curtidas

Pior que a minha amiga tem conta no Nubank. Mas, mal sabia fazer uma transferência, ensinei o básico. (Quase tendo um infarto, por que eu odeio ensinar os outros… não tenho paciência pra isso)

E olhe lá que o Nubank e uma outra fintech á estão com 100% de ocupação em todos o Brasil! Claro, eu sei que, não é por conta de todos os estados no Brasil estarem conectados ao Nubank que as pessoas saberão usá-lo da forma certa/adequadas, mas geralmente as pessoas que possuem o Nubank tiveram incentivo dos conhecidos pra se tornarem clientes de um cartão que é conhecido e querido entre todos, MAS o que quero dizer é que existem muitos clientes leigos ainda na parte de usar banco digital, afinal, é uma novidade que sempre tá em constante renovação financeira pra todos, logo algumas pessoas conseguem se adaptar ao uso do cartão nu como os demais, entre outras pessoas leigas… Não! Enfim, as pessoas precisam aprender mais como usar um banco digital! Incentivar é o que importa!! :raised_hands:t4::sparkles::purple_heart:

1 curtida

Acho que nem pode comparar tanto a idosa, acho que ela é muito desinteressada, há um bom tempo meus pais vivam reclamando que eu era direto em computador e celular… anos se passaram e eles não soltam mais o celular, ainda bem que já sabem fazer pagamentos, transferências… acho que o de vcs tbm reclamavam e hj são vidrados kkkkkk

Os meus eram assim também. Hoje, ficam no tiktok o dia todo se deixar… kkkkkk

1 curtida

:joy: :joy: :joy: eu sabia que tem mais pessoas na mesma situação.

1 curtida

Aqui na minha cidade, interior de SP, o pessoal já estão bem acostumados com pagamentos contactless. Mas em contrapartida, as pessoas ainda não são familiarizadas em pagar contas pelos apps dos bancos, o resultado são as filas gigantescas nas lotéricas.

4 curtidas

Eu acho que não tem jeito, só muda a cidade, todas as lotéricas são cheias kkkkkkkk
Desse ter um gosto muito especial ficar 1h em pé na fila pra pagar com o dinheiro em espécie, só pode.
Ficar em fila não é pra mim.

1 curtida