Aplicativo da NuCommunity

Gente, eu não sei como, mas eu tenho o aplicativo, é tipo apk tlg. Não sei como mas consegui, ele não é oferecido na PlayStore ainda, pois imagino que esteja em fases de testes. Porém infelizmente eu não consigo mandar o arquivo por aqui. "Eu entrei no site, pediu pra adicionar a tela inicial, eu aceitei, e baixou, foi isso, mas não sei como fazer isso de nv.

5 Likes
Aplicativo Nucomunity
Lançamos a NuCommunity!
Lançamos a NuCommunity!
Lançamos a NuCommunity!

Acho que não é um app e sim um Atalho pro site, não é? Mesmo assim é bem legal. =)

6 Likes

Então, ele baixou aqui como arquivo de instalação, fui ver como era a instalação e tava dizendo que o nome do arquivo era “NuCommunity”. e eu consegui baixar o apk dele. Não faz sentido ser só um atalho, quando eu abro ele aparece um tela, toda fofa de abertura do aplicativo tbm, assim:

2 Likes

Eu instalei aqui. Parece App mesmo. <3

Alguns sites têm a tecnologia de adicionar um atalho no celular e simular um aplicativo, chamado de “Aplicativo Web”, a experiência chega a ser igual ou bem parecida como se tivesse em um aplicativo baixado pela loja.

é então, acho que é isso mesmo, Vai ser são retoques finais que estão fazendo até estar disponível nas lojas.

2 Likes

Também consegui!!
Para quem não sabe como, basta acessar a NuCommunity pelo Chrome, clicar nas opções (três pontinhos) e lá terá “Adicionar à tela inicial”. Prontinho :heart_eyes::heart_eyes:

2 Likes

Caraca, é mais fácil do que eu imaginei !!! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 Likes

Isso é um PWA (Progressive Web Apps) é uma espécie de atalho mas funciona como se fosse um aplicativo que referencia ao site criado.

1 Like

Assim, faz sentido agora. Vlw @Pedro.mesquita

2 Likes

É isso msm, o meu tbm é assim. Só muda o ícone um pouquinho, .as acho que acontece com todo mundo. Ou então com os celulares mais “novos”

é, vai ver é isso né…

1 Like

Isso para android né?

1 Like

É, pelo jeito sim @Vinicius_Zimmermann

2 Likes

Eu também tenho o app da comunidade. Eu acessei a página pelo Chrome e apareceu a opção de adicionar o app na tela inicial, como se fosse um atalho, simples assim.:purple_heart:

1 Like

é tão prático né, eu ja achei sensacional, mesmo não sendo o aplicativo mesmo.

2 Likes

Vlw pela dica :purple_heart:

Muitos aplicativos podem ser desenvolvidos usando PWA. Existem muitas vantagens como ser multiplataforma, multigeração de aparelhos, interação offline, reduzido tamanho do download, etc. Porém ainda existem algumas limitações de funcionalidades. O Nubank, como sempre, antenado às melhores tendências em tecnologia.:purple_heart:

Navegador Chrome 3 pontinhos, adicionar a tela inicial. Já era, RS

1 Like

É exatamente isso, também criei pra mim.