Aplicativo do Nubank está fazendo algumas mudanças

Como pode se ver o Nubank está aplicando algumas mudanças no aplicativo. Agora quando a nossa fatura de cartão estiver fechada o app mostra uma contagem de dias regressivo para o vencimento na página principal. E as opções de seguro também estão saindo da área de investimentos e indo pra página principal do app também, assim como deveria ser desde o começo.
Captura de Tela 2023-12-29 à(s) 11.48.26

Parece que eles estão liberando aos poucos também pois a minha conta como sempre nada de mudar.

E tem tanta coisa pra melhorar ainda neste aplicativo. No buscador de boletos por exemplo não tem opção pra marcar os boletos como pago, só ocultar, e os boletos DDA que o Nubank identifica também não mostra o nome do beneficiário, somente do emissor e com isso as vezes a gente fica sem saber de onde que é aquele boleto.

Os comprovantes de pix e pagamentos de boletos do Nubank eu acho tão feio, tão cumprido com espaços de mais e desnecessários. Da impressão de bagunçado e congestionado. Eu gosto muito do comprovante dessa outra conta que o Nubank poderia se inspirar que da pra ver toda informação logo de cara sem precisar deslisar a tela:

Fica a dica Nubankers responsáveis por está área :+1:t2:

13 curtidas

Realmente o comprovante Pix é bem comprido mesmo. Esses dias precisei imprimir um comprovante para levar em uma clinica para renovar a habilitação e não deu pra ler quase nada na folha A4, porque ficou muito comprido e fino ocupando o centro da folha toda. Era um pagamento pix mas de um boleto aquele pix copia e cola.

Olhem o tamanho desse comprovante. Misericordia :joy: Ai se precisa imprimir fica horrivel, se fosse em PDF ate ia mas assim fica muito ruim. Ate mesmo para dar um zoom no celular não da pra ler direito.

Agora um comprovante em PDF no tamanho A4 seria perfeito.

16 curtidas

Gosto muito deste artigo aqui! Nele se fala um pouquinho sobre o processo de criação, feedback e escalonamento das funções/produtos do Nubank. Vale a leitura! Gosto do seguinte trecho:

Porque não lançar produtos para todos os clientes de uma só vez?

Nada é tão valioso quanto o feedback de clientes reais, usando o produto no dia a dia. Os clientes reagem aos produtos de formas muitas vezes difíceis de prever com apenas protótipos, entrevistas e pesquisas. É por isso que gostamos de disponibilizar versões mais simples dos produtos o quanto antes, em vez de demorar para lançar algo mais completo.

Entendo a ansiedade por ter todas as funções o quanto antes no aplicativo, porém, tal ideia nunca foi (e, talvez, nunca seja) a realidade do Nubank. Eles criam funções e produtos, testam por um tempo com uma base X e Y de clientes e depois decidem se vão escalonar ou não… foi sempre assim e acho muito difícil mudar! Já testei diversos produtos e participei de inúmeras entrevistas com os times do Nu, pois queriam nossas impressões antes de lançar para o público em geral… por quê? É assim que os caras trabalham… pesquisam, fazem entrevistas, testam aqui e ali, pedem feedback, lançam e “deslançam”… e tá tudo bem, next!

Ahhh… só tô falando isso porque a maioria de suas publicações por aqui é cobrando funções, atualizações e etc! :sweat_smile:

Sim, concordo! Pago minha internet via cartão de crédito no site da empresa, mas o boleto bancário continua ativo… aí eu tenho que ocultá-lo manualmente. Seria uma mão na roda a opção “já paguei” e poder escolher a transação… tipo, foi via cartão de crédito e linkar com a transação mesma!

Você pode citar o nome da instituição, colega! Só não pode fazer propagando ou colocar links que redirecionam para programas e afins!

Se você colocar sua sugestão neste área aqui, terá mais chances de ser ouvido!

Verdade, @pedrodvargas! Seria uma boa uma revisão nesses comprovantes, eim! Na torcida! :crossed_fingers:t2:

14 curtidas

Caraca, essa conversa foi de 0 a 15 muito rápido!

11 curtidas

Esse comprovante até que é estiloso, mas tem alguns problemas mesmo. Excesso de espaço entre as linhas, fonte muito pequena e com cor apagada… Acredito que o Nu possa oferece algumas alternativas para que os membros da comunidade possam contribuir com dicas de melhorias.

2 curtidas

Amg pra mim aparece opção de marca como pago, faço a mesma coisa que você em relação a Internet ai não reconhece o pagamento eu entro la no buscador e marco como pago .

3 curtidas

É mesmo.
Precisa ficar habilitado para a a impressão formato A4

3 curtidas

Uma melhoria é sempre bem vinda.:+1:

3 curtidas